Discos empenados

Sciro

New member
Boa noite.
Bem é o seguinte, tudo indica que tenho os discos do carro empenados e parece que quando os discos aquecem mais, o volante treme bastante, se for a curvar ou a sair da auto estrada e travar prolongadamente treme também. Mas mesmo que vá devagar e sem travar parece que o carro abana, tipo coxo [:D] ou talvez zeja impressão minha.
Será também o cubo da roda empenado?
Pedi um orçamento e sugeriram discos da febi bilstein ou uns ferodo e umas pastilhas novas. Com mão de obra incluído fica 145€.
Eu comprei a cerca de um ano nem tanto pastilhas novas da Textar e pouco gastaram, quando estas se gastarem as novas posso voltar a usar as Textar?

Agradeço a vossa colaboração.

Boa noite.
Bem é o seguinte, tudo indica que tenho os discos do carro empenados e parece que quando os discos aquecem mais, o volante treme bastante, se for a curvar ou a sair da auto estrada e travar prolongadamente treme também. Mas mesmo que vá devagar e sem travar parece que o carro abana, tipo coxo [:D] ou talvez zeja impressão minha.
Pedi um orçamento e sugeriram discos da febi bilstein ou uns ferodo e umas pastilhas novas. Com mão de obra incluído fica 145€.
Eu comprei a cerca de um ano nem tanto pastilhas novas da Textar e pouco gastaram, quando estas se gastarem as novas posso voltar a usar as Textar?

Uma retificação os discos é barata e é a melhor forma de começar a eliminar opções acerca da causa da 'tremideira'.

Uma retificação os discos é barata e é a melhor forma de começar a eliminar opções acerca da causa da 'tremideira'.

Retifico passado um tempo volta ao mesmo. Basta apanhar água. Acho que isto aconteceu pois lavei o carro depois de uma viagem com agua fria.
E fica com menos "vida" o disco.

Última edição:
Boa noite.

Por partes...

- Treme/vibra a travar?

- Treme/vibra a andar?

- Treme/vibra nas duas situações?

Se o fizer a travar, serão, quase de certeza, os discos empenados. As razões para isso acontecer podem ser várias.

Se o fizer só em andamento... podem ser jantes empenadas, pneus ovalizados, etc.

Acontece em ambas as situações? Deste alguma pancada? Ou até pode ser o acumular das duas situações acima referidas.

O carro abanar... pode ser dos amortecedores.

Retifico passado um tempo volta ao mesmo. Basta apanhar água. Acho que isto aconteceu pois lavei o carro depois de uma viagem com agua fria.
E fica com menos "vida" o disco.

Depois de uma viagem ir lavar o carro é o inimigo nº1 dos discos. Então se a qualidade destes for fraca basta uma lavagem para os empenar.

Boxes
Paragem obrigatória para fazer a manutenção ao nosso automóvel. Aqui, discutimos quais os melhores óleos, pneus e amortecedores para o nosso automóvel. E ainda falamos sobre as bricolages que fazemos ao nosso veículo

Ora boas
O carro não o sinto a abanar. Sinto e a direção a vibrar ao travar.
Os pneus são novos. Colocados em Outubro.
Que me lembre pancada ou algo do gênero não aconteceu.
Os discos são os de origem. O carro tem 73 mil km's.

Em andamento já deve ser impressão minha, deve ser mesmo das irregularidades da estrada e penso que seja o carro.

Não sinto nada a chocalhar a não ser a suspensão e outras coisas que compõem a suspensão, quando passo em lombas ou pisos irregulares. Só range mas não acho que seja isto a causa.

Última edição:
Voltar
Superior