Discos e Pastilhas

VMPM

Well-known member
Quando travo, oiço um vibrar que se sente em todo o habitáculo, já fui ao mecânico e tenho os discos dianteiros empenados.

A minha dúvida é a seguinte, em sites de peças autos, quanto menor espessura e diâmetro tiver o disco, mas caro é. Eu pensava que quanto mais fosse a espessura e diâmetro mais caro era, pois travava melhor.

Gostava que me esclarecem-se esta dúvida, e também qual a melhor marca de pastilhas e discos para meter, quero algo que me dê segurança, isso é fundamental.

O carro é uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150 CV.

Obrigado!

O preço está provavelmente relacionado com a medida ser mais "consumida", medidas mais "raras" embora mais pequenas pela menor produção podem ficar mais caras... acontece por ex. com pneus também.

O preço está provavelmente relacionado com a medida ser mais "consumida", medidas mais "raras" embora mais pequenas pela menor produção podem ficar mais caras... acontece por ex. com pneus também.
Sim, isso é verdade.

Mas, quanto maior for, melhor é correto?
O que aconselhas em termos de material?

De momento tenho discos ATE e pastilhas Textar, não fazem barulho e foi, salvo erro, o mais em conta que encontrei na altura...
Acho que desde que não compres material realmente fraco as marcas "do costume" (Bosch, Brembo, Textar, TRW, ATE, Ferodo, Fremax, etc...) cumprem para a utilização normal.

Voltar
Superior