Discos e Pastilhas - Renault Clio 1.5 dci

smac

New member
Bem pessoal chegou a hora de trocar os discos e as pastilhas do meu carro.

Estava a pensar apostar numas pastilhas da brembo, não sei até que ponto compensa em relação ás mais baratas.

E os discos estes é que já não me posso esticar muito, porque uns bons discos tipo brembo rondam os 70€ + pastilhas + mão de obra já fica demasiado caro para o orçamento que tenho disponivel :sh)

O que aconselham? Vale a pena apostar numa pastilhas brembo ou sugerem outra marca?

Deixa-me adivinhar, foste lá por causa da fuga de água e o mecânico já te quer vender uns discos e pastilhas... Vê se os discos precisam mesmo de ser trocados, normalmente ainda aguentam mais um jogo de pastilhas quando eles dizem isso. [:D] Em relação a marcas, se não andares a fazer streetracing não se nota muito a diferença das mais baratas para umas normais tirando algum chiar que às vezes fazem ao travar. De qualidade aceitável e mais baratas pergunta pelas Remsa ou gama FSL da Ferodo.

Como é que ficou do liquido de refrigeração perdido?

Não, nada disso [:D]

Eu já sabia que andava a precisar de trocar as pastilhas, mas hoje notei mesmo que já estão nas ultimas das ultimas... e depois reparei que os discos estão comidos, desde que se comprou o carro nunca foram trocados..

Amanhã vou ao mecânico e já lhe falo do liquido, e o orçamento para os discos e travões..
Aqui estão 2 fotos do discos, não sei se dá pra perceber mas já estão bastante comidos:
FOTO1
FOTO2

Não, nada disso [:D]

Eu já sabia que andava a precisar de trocar as pastilhas, mas hoje notei mesmo que já estão nas ultimas das ultimas... e depois reparei que os discos estão comidos, desde que se comprou o carro nunca foram trocados..

Amanhã vou ao mecânico e já lhe falo do liquido, e o orçamento para os discos e travões..
Aqui estão 2 fotos do discos, não sei se dá pra perceber mas já estão bastante comidos:
FOTO1
FOTO2

Acho que fazes bem em mudar tudo, já levam bom desgaste. [;)]

Já mesmo, ainda hoje ao travar senti o volante a tremer e um barulho estranho que se notava que vinha dos travões, bem como em travagens suaves ja faz uma chiadeira mais ou menos..

Queria é saber opiniões de outros users que usam brembo e outras marcas e se realmente compensa pagar mais. Eu estou a contar com algo a rondar os 70/80€, mais que isso nao convem nada mesmo :sh)

Tenho umas pastilhas Brembo no meu Peugeot à uns 10.000Kms e não tenho razão de queixa... Não ficam a dever nada às de origem e são mais resistentes à fadiga.

São estas:

28122011.jpg

28122011004.jpg

28122011002.jpg

Brembo nao é assim tão caro ... é uma marca como as outras tipo Bosch , Valeo , TRW etc...

Mete uns discos Brembo e pastilhas Ferodo ... fica um bom setup.

Quanto é que te custaram essas pastilhas, Atadinho?

O melhor que consigo arranjar é 27€ umas pastilhas ferodo e 26€ umas brembo. A nivel de discos um brembo são 67€, mas também consigo arranjar uns discos BOLK a 39€, não sei até que ponto compensa das mais 30€ pelos brembo, se a qualidade de travagem e a durabilidade compensa-se nem pensava duas vezes..

Bolk é material barato , sinceramente nao me metia nisso ... tens de comparar com o custo dos Brembo VS material OEM .

Não esperes nenhuns discos de competição desses Brembo .. são discos para rivalizar com os de origem.

- 1.5 dCi de 65 cv

Por acaso tive a ver e as pinças dos travões são twr. Amanhã quando for á oficina e depois de falar com o mecânico decido a melhor maneira.
Se ele me falar em preços absurdos por produtos de marca branca ou marca desconhecida, encomendo as peças pela internet. Mas das vezes que fui lá e os serviços que lá fiz o homem foi sempre impecável em relação a preço e atendimento. Amanhã passo cá para dizer como ficou decido.

Quanto é que te custaram essas pastilhas, Atadinho?

O melhor que consigo arranjar é 27€ umas pastilhas ferodo e 26€ umas brembo. A nivel de discos um brembo são 67€, mas também consigo arranjar uns discos BOLK a 39€, não sei até que ponto compensa das mais 30€ pelos brembo, se a qualidade de travagem e a durabilidade compensa-se nem pensava duas vezes..
Já não me lembro bem, mas acho que me custaram cerca de 40€...

Já me deu um orçamento: 117€ pelos discos e pastilhas TRW e 125€ se for da brembo.

Quando lhe disse que queria trocar pastilhas e discos o meu disse logo: Eu só trabalho com TWR e Brembo para mim são as melhores, agora se quiser material espanhol e afins que não vale nada, também lhe arranjo, mas não aconselho.

Tenho discos Pagid há cerca de 10 mil kms no meu carro e não noto nada de diferença em relação aos Renault de origem que lá estavam. As pastilhas é que já não me lembro da marca...

Pelo que li e pelo que dizem, discos brembo são os melhores para uns e dos melhores para outros, e isso é importante porque não quero discos que comecem a fazer chiadeira ou que fiquem empenados etc etc.. Os discos que estão no carro são de origem, mas por falta de cuidado já andou muitaaas vezes várias semanas a travar no ferro, e daí estarem todos comidas..

Mas agora com estes discos novos nunca mais vai andar a travar no ferro isso é certo.. Vale mais mudar as pastilhas com mais frequência que mudar de discos e pastilhas..

Vou pagar mais um pouco mas vou pra BREMBO, tanto discos como pastilhas.

O mecanico disse me logo que só trabalhava com brembo e TWR, não aconselhava mas se quisesse marcas baratas que também arranjava, não garantia era que ao fim de um tempo não tivesse problemas..

Eu vou mesmo pro conjunto da brembo, discos e pastilhas, já com mão de obra, 125€.. Agora só segunda feira é que o meto lá pra fazer o serviço..

Sim vou ver o que se arranja.. Mas também para estar a mandar vir do site, mais os portes, mais arranjar alguém que aceite montar isso tudo, mais a mão de obra, obra que vai pro mesmo preço.. Já para não falar que se meter tudo lá sei que depois estou tranquilo, tenho a garantia...

Voltar
Superior