Disco de embraiagem

Radar100

New member
O meu toyota está a precisar de uma nova embraiagem.

Aqui à uns tempos o pedal começou a ficar rijo, muito duro e tem de se fazer força para carregar nele parece tipo uma mola com força no pedal fui ao mecânico e mudou-me o cabo o que não resolveu o problema disse-me que teria de mudar embraiagem mas eu quis aguentar mais um pouco naquele momento não podia gastar dinheiro.
Agora quando reduzo as mudanças sinto ele a engasgar e tipo a dar um solavancozito quando tiro o pé do pedal, piorou tanto na dureza do pedal como passou a fazer isto quando não fazia... Sinto também que o carro não responde como dantes principalmente em subidas.
Fui com ele ao mecânico e disse-me que pelos sintomas era o disco da embraiagem.

Uma vez que ele diz ser o disco da embraiagem se mudar só o disco e o rolamento posso ter problemas futuros por só mudar estas duas peças e não a prensa?
É que colocar um kit neste momento fica apertado em €...

A prensa é fundamental para quê propriamente? Tem desgaste como o rolamento e o disco?

O que acham?

Abraço!

No que toca a embraiagens mais vale o kit completo... Estares a trocar disco e rolamento e deixares a prensa para trás, não é grande ideia... Imagina só se ao fim de 2 ou 3 meses as molas da prensa partem.... Novo disco (quase de certeza que os fragmentos da mola te vão estragar o disco), novo rolamento e mão de obra.... outra vez. Ás vezes o barato sai caro...

Então se calhar troquei os nomes não sei bem, o que ele me mostrou foi uma roda com umas molas no centro realmente, isso chama-se disco ou prensa?

Ele disse que o meu problema era nessas molas e que tinha de levar isso novo mas agora fiquei confuso :confused:

Então se calhar troquei os nomes não sei bem, o que ele me mostrou foi uma roda com umas molas no centro realmente, isso chama-se disco ou prensa?

Ele disse que o meu problema era nessas molas e que tinha de levar isso novo mas agora fiquei confuso :confused:

Nessa operação não há muito por onde escolher. Ou é tudo novo ou arriscas meses mais tarde a ter que abrir outra vez e pagar novamente mão-de-obra. O barato sai caro..

semttulogz.jpg

O que pode acontecer ao mudares somente o disco é que passado algum tempo estas "palhetas" assinaladas na prensa possam danificar-se ao serem forçadas pelo resto do conjunto novo (disco e rolamento). O ideal é como já disseram colocares um KIT novo.

Qual é o teu carro?
Sabes a marca de origem da embraiagem?

Eu tenho um Corolla e a embraiagem de origem é da "Aisin", e quando precisar de mudar compro o KIT fora da Marca a um preço bem mais reduzido e o material igual ao de origem.

Mesmo que o problema seja nas molas... Embraiagem troca-se sempre o kit completo. Para além disso, sai sempre mais barato comprar o kit do que comprar peça a peça.

Nao será o volante bimassa q te queres referir?
Isso encarece muito a substituiçao da embraiagem.

Qual é o modelo do carro?

É um yaris.

Estive a ver preços no ebay e vejo preços muito atrativos. Como conseguem ter eles preços assim? Aquilo não são embraiagens novas só pode.. A mais barata que vi foi a 35€ + 30€ de portes. Como é possível? Como é óbvio não dizem a marca..
Mas o que acham das embraiagens de lá? Não são de fiar pois não...
Também vi lá uma usada apenas com 100 milhas o disco e prensa mas sem rolamento.. O dono está a vender aos poucos as peças porque estourou-se com o carro.. Não deve ser um bom negócio..

É um yaris com caixa manual.

Já falei com o mecânico e vou meter um kit completo.

Só uma dúvida andei a pesquisar na net e vi umas embraiagens marca exedy e falam muito bem das marca mas falam que é diferente, o que tem estas de diferente das comuns? São melhores?
Melhora o carro em algum aspecto, tem mais durabilidade?

Se é um Yaris nao tem volante Bimassa portanto deves meter o Kit completo pois o prato nao vai encarecer assim tanto a reparaçao.

Tens aqui um ex p o 1.4 Diesel: (Nao sei se é disel pois nao disseste...)Kit de embrague para TOYOTA Yaris (NCP1/NLP10/SCP10) JPP 1.4 D-4D 75cv a precio de descuento en Oscaro

ou a gasolina:Kit de embrague para TOYOTA Yaris (NCP1/NLP10/SCP10) JPP 1.0 i 68cv a precio de descuento en Oscaro

Obrigado pela dica.
É a gasolina.
Desconhecia este site! Tem preços fantásticos e grande variedade.
São sérios? Enviam para PT? Posso pagar com Mbnet?
Como funciona?

Fico bem servido com a marca Sachs?

Abraço!

OSCARO.ES não envia para Portugal.

é pena mas já não enviam.

Não enviam?!

Eu comprei e paguei através de Mbnet.

Pesquisei através do google e o que encontrei foi que apenas se teria de mudar o código postal para um de Espanha mas que enviam à mesma ao colocar uma morada diferente para envio.
Foi o que fiz e deu.
Paguei e diz lá que foi expedida hoje..
Mas amanhã até vou ligar para lá.. É que já paguei..

Obrigado pela dica.
É a gasolina.
Desconhecia este site! Tem preços fantásticos e grande variedade.
São sérios? Enviam para PT? Posso pagar com Mbnet?
Como funciona?

Fico bem servido com a marca Sachs?

Abraço!

bem que fixação por esse site[8b]
porra em PORTUGAL COMPRAM ESSE KIT POR METADE DO PREÇO

custa assim tanto procurarem casas de peças auto na vossa zona?
na minha zona são umas 10 cada vez que se vai comprar alguma coisa corremos as casas todas para comparar preços.

a não ser que vivam em uma aldeia escondida nos fundos de Portugal custa-me a acreditar que nas zonas circundantes não haja uma ou varias casas de peças auto com preços que arrumam a UM CANTO ESSE SITE QUE TANTO GOSTAM DE MOSTRAR.

porra se ainda fosse realmente um site com um preço BOM ou RAZOÁVEL, mas não, dassssss[8b] é caro para cacete e vende as mesmas marcas (ate menos) que as nossas casas de peças.

abram os olhos por amor da santa e vão dar uma volta na vossa zona ou perguntem ao pessoal conhecido e vão ver que vão encontrar.
alem de economizar bastante em comparação a esse site espanhol ainda ajudam o comercio nacional que neste aspecto (peças auto) não estamos nada mal servidos.

Voltar
Superior