Directores na função publica

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

epá, eu recuso-me a aceitar que um tópico destes acabe à 2ª página....é que nem pensar.

Onde é que estão os vorazes FP's a defender a sua "amada"?!!:D[:p]

Seu sanguinário ... :D

Mas porque é que eles estão errados, e vós certos !?
;)

citação:Originalmente colocada por André
E tu, baseias-te em quê? [:p]

Em "relatórios eu"? [}:)]

Que engraçado...

Então, poupa-me [}:)] Quando te faltam argumentos enveredas sempre pelo mesmo caminho fácil. É pena [}:)]

O baseio-me numa contagem oficial feita pelo ministério das finanças em 2002, que apontava para cerca de 700 mil funcionários. A mesma contagem referia que esse número ainda era incompleto, que o Estado não conseguia saber exactamente o número total de funcionários.

Tendo em conta que desde 2002 para cá, o número total ainda aumentou, é fácil perceber que o número apresentado pelo Teixeira dos Santos está incompleto, aliás, ele próprio referiu que não estavam contemplados "certos funcionários". Provavelmente está ali só contemplada a administração central e autárquica directa.

Se tu não concordasses com demagogia destas, não serias tu, ou melhor, "não serias eu" :D
Estou a ver que o meu comentário te irritou a sério[:p] Só assim posso compreender estes... disparates[8)]

Nem parece teu[8)]

Só tu tens direito a dizê-los?

Também tens monopólio disso?

Ah...e tens mais alguma coisa a dizer, onde está o relatório eu?

Ah :D

O nosso dirigente está de férias, poupou durante anos para poder ir ao estrangeiro...

E após esse período o camarada irá regressar em força. Junto lutaremos contra os opressores.

Um dirigente da FP tem o poder de ir ao estrangeiro praticamente todos os anos, de Director de Serviços para cima, se não mesmo de Chefe de Divisão [:P]:D

Caput [8D]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

epá, eu recuso-me a aceitar que um tópico destes acabe à 2ª página....é que nem pensar.

Onde é que estão os vorazes FP's a defender a sua "amada"?!!:D[:p]

Seu sanguinário ... :D

Mas porque é que eles estão errados, e vós certos !?
;)
eu não tenho, forçosamente, de estar certo[:p]

a grande discussão é o défice...e eu apresentei apenas um raciocionio lógico, de que, não são os vencimentos e as benesses do Directores e afins, que carregam no défice;)

estou à espera da contra-resposta:D;)

a grande discussão é o défice...e eu apresentei apenas um raciocionio lógico, de que, não são os vencimentos e as benesses do Directores e afins, que carregam no défice;)

Já a tiveste.

Há muitos mais directores do que se pensa que possam existir.

Ninguém sabe é onde eles estão. Mas são muitos entendes...

Os seus vencimentos no conjunto são iguais, se não superiores, aos de todos as outras centenas de milhar de funcionários.

Mas será preciso dizer mais? [}:)];)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O nosso dirigente está de férias, poupou durante anos para poder ir ao estrangeiro...

E após esse período o camarada irá regressar em força. Junto lutaremos contra os opressores.
[}:)][}:)][}:)]

Já a tiveste.

Há muitos mais directores do que se pensa que possam existir.

Ninguém sabe é onde eles estão. Mas são muitos entendes...

Os seus vencimentos no conjunto são iguais, se não superiores, aos de todos as outras centenas de milhar de funcionários.

Mas será preciso dizer mais? [}:)];)
:D:D

(...)a grande discussão é o défice...e eu apresentei apenas um raciocionio lógico, de que, não são os vencimentos e as benesses do Directores e afins, que carregam no défice;)
(...)

Pois não, concordo contigo.

São estas pequenas grandes coisas que se vão descobrindo ao poucos:

citação:Número de abrangidos subiu 21% desde 2001
364 políticos têm pensões vitalícias

Quando deixar de ser deputado, Manuel Alegre receberá em pensão de reforma e subvenção vitalícia uma espécie de pensão suplementar atribuída aos titulares de cargos políticos até 10 de Outubro de 2005 (data da entrada em vigor da lei que extinguiu esse direito) mais de seis mil euros por mês. Como é deputado há 31 anos</u>, período muito superior aos 12 anos exigidos pela lei, Alegre integra o grupo de deputados e ex-governantes que ainda pode receber a subvenção vitalícia. Ao todo, no final de 2005 recebiam subvenções vitalícias 364 políticos, um aumento de quase 21 por cento face a 2001.

Em http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=209429&idselect=181&idCanal=181&p=0

Mas há mais situações destas e aos poucos vai-se entendendo quão fundo vai este país.

Entender o défice passa por saber as varias situações deste tipo, vergonhosas, num país em crise.

Esta situaçõo tb é, no minimo, estranha:

citação:FÁTIMA FELGUEIRAS (AUTARCA DE FELGUEIRAS)

Fátima Felgueiras, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, tem direito a uma reforma mensal de 3500 euros, por ter sido professora de Português e Francês, na Escola Secundária de Felgueiras, durante cerca de uma década</u>, e ao ordenado de autarca. Mas, com a nova Lei foi obrigada a optar por um dos vencimentos que pode acumular com um terço do outro a que tem direito

Reforma por ter sido professora durante dez anos [:0], afinal sempre há filhos e enteados.

(...)estou à espera da contra-resposta :D ;)

Serve ou queres esperar mais uns diazitos, para se descobrir mais destas?

Hoje estás mesmo em dia não...[8)]

Nem eu nem tu temos a mínima possibilidade de saber exactamente quantos fps existem na realidade. Só quem tem acesso aos dados concretos poderá dar essa resposta. Se mesmo esses têm dificuldades no cálculo, é fantástico como tu consegues afirmar, sem acesso a esses dados, que afinal o número correcto é XYZ...

A diferença entre nós é que não me vês a escrever aqui de forma irresponsável que o relatório XPTO está errado e que o número correcto é afinal X ou Y.;)

Ah... outra coisa... começa a ler o que os outros escrevem antes de debitares disparates. Se leres com atenção, verificarás que eu não entrei na onda de demagogia...

A frase "Quanto ao resto do post... completamente de acordo..." referia-se ao teu post, seu grande distraído...

Ou também já entraste na onda de nem sequer leres o que os outros dizem e passares logo a debitar a tua cassete?:D

PS: transformar crenças em factos pode ser muito perigoso...

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)a grande discussão é o défice...e eu apresentei apenas um raciocionio lógico, de que, não são os vencimentos e as benesses do Directores e afins, que carregam no défice;)
(...)

Pois não, concordo contigo.

São estas pequenas grandes coisas que se vão descobrindo ao poucos:

citação:Número de abrangidos subiu 21% desde 2001
364 políticos têm pensões vitalícias

Quando deixar de ser deputado, Manuel Alegre receberá em pensão de reforma e subvenção vitalícia uma espécie de pensão suplementar atribuída aos titulares de cargos políticos até 10 de Outubro de 2005 (data da entrada em vigor da lei que extinguiu esse direito) mais de seis mil euros por mês. Como é deputado há 31 anos</u>, período muito superior aos 12 anos exigidos pela lei, Alegre integra o grupo de deputados e ex-governantes que ainda pode receber a subvenção vitalícia. Ao todo, no final de 2005 recebiam subvenções vitalícias 364 políticos, um aumento de quase 21 por cento face a 2001.

Em http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=209429&idselect=181&idCanal=181&p=0

Mas há mais situações destas e aos poucos vai-se entendendo quão fundo vai este país.

Entender o défice passa por saber as varias situações deste tipo, vergonhosas, num país em crise.

Esta situaçõo tb é, no minimo, estranha:

citação:FÁTIMA FELGUEIRAS (AUTARCA DE FELGUEIRAS)

Fátima Felgueiras, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, tem direito a uma reforma mensal de 3500 euros, por ter sido professora de Português e Francês, na Escola Secundária de Felgueiras, durante cerca de uma década</u>, e ao ordenado de autarca. Mas, com a nova Lei foi obrigada a optar por um dos vencimentos que pode acumular com um terço do outro a que tem direito

Reforma por ter sido professora durante dez anos [:0], afinal sempre há filhos e enteados.

(...)estou à espera da contra-resposta :D ;)

Serve ou queres esperar mais uns diazitos, para se descobrir mais destas?

se chega?
Oh Nthor, ao menos, podias fazer umas contas por alto para ver o que estás a dizer, e veres o peso que isso, concretamente, tem no défice;)

citação:Originalmente colocada por eu

Hoje estás mesmo em dia não...[8)]

Nem eu nem tu temos a mínima possibilidade de saber exactamente quantos fps existem na realidade. Só quem tem acesso aos dados concretos poderá dar essa resposta. Se mesmo esses têm dificuldades no cálculo, é fantástico como tu consegues afirmar, sem acesso a esses dados, que afinal o número correcto é XYZ...

A diferença entre nós é que não me vês a escrever aqui de forma irresponsável que o relatório XPTO está errado e que o número correcto é afinal X ou Y.;)

Ah... outra coisa... começa a ler o que os outros escrevem antes de debitares disparates. Se leres com atenção, verificarás que eu não entrei na onda de demagogia...

A frase "Quanto ao resto do post... completamente de acordo..." referia-se ao teu post, seu grande distraído...

Ou também já entraste na onda de nem sequer leres o que os outros dizem e passares logo a debitar a tua cassete?:D

PS: transformar crenças em factos pode ser muito perigoso...
Oh eu, mas o que o André disse de existirem mais de 700 mil FP's, é falso porquÊ?

todas as pessoas que falam sobre os números de FP's que existem, referem sempre números superiores a 700 mil...

Eu sei que é bastante difícil fazer a contagem de todos os FP que existem no País.

Além de irmos ao local de trabalho para contar 40% dos efectivos, teríamos que ir aos cafés, hipermercados, restaurantes, cinemas, praias, casas de alterne, missas e mais uns outros lugares para contar o resto, os tais 60% que nunca ninguém conseguiu encontrar.

Uma das coisas que faria era acabar com os pagamentos de ordenados por meios electrónicos. Quem quisesse receber, teria de ir ao seu local de trabalho, tirar foto e impressões digitais e ser reconhecido por 3 testemunhas.

Assim, já se chegaria a 70% da FP. [8D]

pcnunes, não há 700 mil FP's.

Não nos podemos sequer prenunciar, não passam de crenças.

É tabu :D

eu, eu não disse que o relatório do Teixeira estava errado (logo, não houve qualquer irresponsabilidade), está apenas incompleto e ele próprio o disse. Não contempla ali todos os trabalhadores pagos com dinheiro do Estado, pelo Estado e que trabalham para o Estado.

E sim, peço desculpa, MAS DESCULPA MESMO, por me basear em dados oficiais do ministério das finanças que apontam para mais de 700 mil funcionários públicos. Peço desculpa, a sério, que cabeça a minha. Tenho que deixar estes factos...ai desculpa...estas crenças...porque é muuuuiiiiitttooooo perigoso. Muitíssimo.

P.S. E sim, irritei-me, porque já não é a primeira vez que tu chegas às discussões a mandar bitaites, armando-te em "criança de 4 anos", e pondo tudo em causa, porque vá la, na tua cabeça, as pessoas por tudo o que dizem têm que comprovar por outrém que o que dizem é verdadeiro. Tem de haver uma comprovação externa imediata, porque se não, ohh...'tamos tramados. É pena que não apliques isso à tua pessoa, é pena.

P.P.S. Peço novamente desculpa, mas esqueci-me do carimbo comprovativo que o texto acima é meu, da minha autoria e que me baseei em sua excelentíssima santidade o Dr. X da entidade Y que disse W na altura Z. E volto a afirmar, para que não haja dúvidas, que a Terra é redonda e gira à volta do Sol.

P.P.P.S. E antes que te comeces a afligir eu já vou ali buscar a comprovação científica de que a Terra é redonda e gira à volta do Sol, para ficares contente e descansado. Para não haver margem para dúvidas..

P.P.P.P.S Eu hoje estou numa de reduções ao absurdo, desculpa (mais uma vez). Sinceramente, não sei quem as "inventou", mas vou já pesquisar, a sério que vou, para poder comprovar o que digo.

(...)
se chega?
Oh Nthor, ao menos, podias fazer umas contas por alto para ver o que estás a dizer, e veres o peso que isso, concretamente, tem no défice;)

Em quantos tópicos sobre este tipo de assuntos já foram faladas e comprovada situações destas como as referidas nos artigos e em que tu já participaste a dizer exactamente a mesma coisa, que todas as falcatruas, conivências, fechar de olhos, empregos para os que tem cartão do partido, situações de favorecimento a empresas e a particulares, fuga aos impostos, contas em off shore, campanhas eleitorais pagas por empresas aos partidos, familiares de políticos a receberem subsídios e educação em escolas particulares com bolsas do estado, etc, etc, etc, não chegam para justificar o défice?

Eu é que tenho de fazer contas?
:D :D

Oh eu, mas o que o André disse de existirem mais de 700 mil FP's, é falso porquÊ?

todas as pessoas que falam sobre os números de FP's que existem, referem sempre números superiores a 700 mil...
Todas as pessoas? Quem? Como chegaram a esse número?

Eu não disse que era falso, disse que era especulação. Quem de facto tem acesso aos dados e quem fez a contagem foi o Ministério das Finanças:

"O ministro das Finança revelou ontem, no Parlamento, que Portugal tem actualmente 580 291 funcionários públicos, frisando ter terminado agora o novo processo de contagem, o que desde 1999 não ocorria.

Este número de funcionários, que Teixeira dos Santos refere ter sido encontrado depois de rigorosa avaliação da base de dados, compara com os 566 458 encontrados em 1999. É substancialmente mais baixo do que aquele que era geralmente citado por várias fontes, que davam como certo ter-se ultrapassado neste domínio a fasquia dos 700 mil."

Será que este trabalho não é credível? Porquê?

É mais credível lançar números (bitaites) para o ar?

Se for assim, posso também lançar um número? Eu acho que devem ser aí uns 900 mil[}:)] Não... ainda é pouco... afinal, já deve ter ultrapassado o milhão[}:)][}:)][}:)]

Para quem tem problemas com a matematica:

E pq recordar é viver

citação:Executivo de Sócrates nomeou 2.148 pessoas
2006/02/17 | 08:35
Ministério das Finanças no topo. PM tem 15 secretárias pessoais

O Governo liderado por José Sócrates nomeou em 11 meses, 2.148 pessoas, sendo o Ministério das Finanças o que mais pessoas empregou, seguido do ministério da Saúde, noticia hoje em manchete o Independente.

De acordo com o semanário, que consultou os Diários da República nesse período, o primeiro-ministro assinou 260 despachos conjuntos que, somando às suas próprias nomeações directas e às do conselho de ministros, perfazem 423 indigitações.

O jornal - que titula em capa «Chuva de Boys» - refere ainda que José Sócrates tem 15 secretárias pessoais, 18 assessores e 13 adjuntos no seu gabinete de primeiro-ministro.

Quanto aos ministérios, o das Finanças é o que mais pessoas admitiu, 312, seguido do da Saúde (309) e dos Negócios Estrangeiros (156). Em sentido oposto, o que menos nomeações realizou foi o Ministério dos Assuntos Parlamentares (15) e o da Defesa Nacional (52).

De acordo com o semanário «há nomes para todos os gostos e para todos os lugares: institutos, comissões, grupos e conselhos, direcções-gerais e chefias várias, empresas de capitais públicos ou participados pelo Estado, assessores adjuntos, secretárias, assistentes, auxiliares administrativos, consultores motoristas, governadores civis, gestores operacionais, coordenadores de unidades e representantes em órgãos internacionais, entre outros».

Em http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=648047

Sendo que, isto era o que se sabia em Fevereiro</u> deste ano.

Voltar
Superior