direcção

DonMartin

New member
boas
tenho um seat ibiza de 2005, comercial
e o meu problema começa num revisao que fui fazer à marca, como normalmente faço e me dizem que será melhor trocar um braço da direcção pois um deles ja tem alguma folga. por aí tudo bem, ainda nao mudei, mas penso faze-lo brevemente. penso que ainda aguenta um tempinho... será??

mas o grave problema acontece-me uns dias/semanas depois quando começo a sentir mta folga na direcçao e ao virar para o lado esquerdo, o mesmo da folga do braço sinto que as vezes a direcçao prende, mas dando lhe um toque para o outro lado ou travando ela solta se e lá consigo curvar. qual será o problema??

nos entretantos, fiz um alinhamento de direcçao e ela pareceu me melhorar, já nao prendendo, raramente o fez nestas duas semanas depois de alinhar, mas sinto mta folga na direcçao...

que poderá ser? e quem deverei contactar ou onde ir para me ver este problema??

Boas.

A direcçao ao prender, pode nao ter haver com a folga.

Pode ser Bateria nos galhos, mas algumas versoes de carros de 2005 ibiza tem bombas KOYO que da uma boa barracada.

Mas experimenta trocar bateria ou ver o nivel do oleo.
O preço de uma bomba dessas caso esteja avariada é superior a 1000€ na marca.

Usadas por ai fora ja com montagem 350€ / 400

[s)][s)][s)]

boas amigo, obrigado pela resposta.
já fui à Seat ver este problema e nao me detectaram, levaram o carro à máquina a unica coisa que lá mostrava era falta de corrente... disseram me trocar de bateria, eu nem quis acreditar. mas agora ao ver a tua resposta... até que começo a acreditar. e verificar o oleo da caixa de direcção, certo?

sitios para trocar de bateria?? boas e baratas?

Boas.

Oleo fica debaixo da bateria. Trabalaheira para ver o nivel. Baterias compra no eleclerk.Ou lojas Auto.

Quase decerteza....que é. Eu tive o azar de nao ser [s)] 850€ paguei por uma reconstruida:sh)

boas

ja vi o teu topico. o meu nao tem stresses parecidos a esses. luzes ainda nada me apareceu. a direcção so prende as vezes a virar para a esquerda. e na maquina os gajos na Seat viram um unico stress, falta de corrente.
tens email, para te enviar uma foto?

As fotos que me envias-te nada tem haver com a direcçao assistida.

A bomba fica debaixo da optica frontal do lado do condutor.Para veres a bomba tens de tirar o ParaChoques. Para Ver o nivel do oleo , tens de tirar a bateria e tambem o involucro da bateria.

Agora essa foto que me envias, te o anticongelante ésta com uma boa cor. E no nivel certo.

Tens é esse tubo meio babado, mas nao problematico. Deves ter ai uma pequena fuga ...Ou verifica se isso sao residuos ou oleos que ai cairam. Limpas e passado uns dias voltas a ver a coisa.

Mede a bateria.

Devia ter no minimo 12.6v com o carro desligado. Com 12.4v já deu o que tinha a dar.​

[;)]
moz-screenshot-1.png

Voltar
Superior