Direcção

Radar100

New member
Olá people!
Venho aqui expor um problema a ver se vocês me dão uma idéia do que se passa.

Fui meter um rolamento na roda da frente e agora o carro em andamento o volante faz força para a esquerda.
Faz impressão a conduzir porque tenho de ir a fazer força extra para ele se manter direito. Ele em andamento já fugia para a esquerda mas como ia meter o rolamento pensei vou meter primeiro e depois mando alinhar a direcção mas agora estou pensativo, esta força que ele está a fazer é direcção desalinhada?

Tanks :)

viva

viva

sim normalmente nesses casos é a direcçao desalinhada....
mas existem certos factores a ter em conta:
1ª se o carro foi batido( no teu caso lado esquerdo)
2ª se a suspensao nah ta boa (amortecedor no fim de vida)
mas axu que no teu caso é a direcçao[:D]
espero ter ajudado

Olá people!
Venho aqui expor um problema a ver se vocês me dão uma idéia do que se passa.

Fui meter um rolamento na roda da frente e agora o carro em andamento o volante faz força para a esquerda.
Faz impressão a conduzir porque tenho de ir a fazer força extra para ele se manter direito. Ele em andamento já fugia para a esquerda mas como ia meter o rolamento pensei vou meter primeiro e depois mando alinhar a direcção mas agora estou pensativo, esta força que ele está a fazer é direcção desalinhada?

Tanks :)

Qual é a máquina?

Bom dia.

O carro é um yaris.

Já fui alinhar a direcção mas apenas me alinharam à frente disseram que este carro apenas é de alinhar à frente.

Mas o problema continua. Já não faz tanta força para a esquerda mas se largar o volante lá vai ele com uma rapidez para a esquerda..

Fui lá de novo e eles disseram-me que eram os pneus que ganharam cama já alguém ouviu falar disto?
:sh)

Cheguei a casa e andei a observar a ver se via algo de anormal e vejo o pneu de trás do lado direito um pouco inclinado para fora em relação ao outro, ou seja, apontar para o lado esquerdo.
Será disso? E aquilo como se alinharà?
:sh)

Pode ser o pneus acamado.
O alinhamento voltou a colocar a direcção no ponto em que estava, já que dizias que já tendia para a esquerda.
Não bateste com o carro em nenhum lado com força, por ex:, passeio?

Por acaso à pouco tempo bati a sair de um estacionamento estúpido que me fez bater com o chassi do lado esquerdo mas antes de me acontecer esse azar ele já fujia para a esquerda embora não fizesse aquela força. Os pneus já foram rodados e ele continuou a fujir. Daí eu achar que era direcção desalinhada mas afinal não é...

O alinhamento pode ter sido mal feito, ou o pneu pode já estar danificado de teres andado com a direcção desalinhada.

Ou derivado da "porrada" que deste, podes ter algum elemento da suspensão empenado. E se for na traseira estás tramado, porque esse carro atrás não dá para alinhar (só mudando o eixo).

Procura um mecânico que te alinhe as 4 rodas.
Se o Yaris não alinha atrás, que vai o homem fazer, martelar o eixo traseiro?

Não sei se o que estou a dizer é correcto mas uma vez que bateste com o carro não podera ser um aquele triangulo(não sei o nome mas um colega meu ateima em dizer que é o Sinal Block ou uma coisa desse genero) que vai ao Charriot e depois a Roda e consequentemente direcção. Pode estar empenada ou avariado...Ou talvez um erro de alinhamento

Boa noite!

Pois.. Espero que se tiver algum prob não seja atrás se não estou feito..

Mas hoje lembrei-me de um pequeno grande pormenor.
Tive recentemente um problema na jante do lado direito da frente que o pneu apareceu-me da noite para o dia em baixo, pensei que era um furo mas era a jante empenada. A do lado esquerdo também está um pouco mas não está tanto por isso só mandei desempenar essa do lado direito. Será que por andar com a do lado direito desempenada e a do lado esquerdo empenada ele foge e faz aquela força no volante para a esquerda? Será disso?

Obrigado.

Boa noite!

Pois.. Espero que se tiver algum prob não seja atrás se não estou feito..

Mas hoje lembrei-me de um pequeno grande pormenor.
Tive recentemente um problema na jante do lado direito da frente que o pneu apareceu-me da noite para o dia em baixo, pensei que era um furo mas era a jante empenada. A do lado esquerdo também está um pouco mas não está tanto por isso só mandei desempenar essa do lado direito. Será que por andar com a do lado direito desempenada e a do lado esquerdo empenada ele foge e faz aquela força no volante para a esquerda? Será disso?

Obrigado.
esse rolamento estara bem colocado? a manga de eixo (peça onde o rolamento fica metido) nao estara empenada,pode ter acontecido por andares com o rolamento gripado se é que andaste muito tempo assim...

Boas.
Verifica se depois de andares com o carro a jante do lado esquerdo não está mais quente que a do lado direito.
Podem ter apertado o rolamento de mais e andar a travar fazendo com que o carro fuja para a esquerda.
Podes ter a roda recuada. (verifica a distância que fica do pneu até ao guarda lamas, tem que ser igual dos dois lados). Podes ter o eixo traseiro danificado.

Bom dia!

Problema do volante fazer força resolvido.
A Jante do lado direito estava mal desempenada, o pneu apareceu-me quase em baixo fui lá e eles disseram que não sei o quê se descolou.. Agora sim o volante não faz força e não vibra em andamento. O carro já não foge tanto para a esquerda, demora um pouquinho mais e só lentamente. Acho que o problema estava ali na jante que o serviço estava muito mal feito.
Agora o problema é que ao travar acho que oiço aquela zuadeira muito baixinho do rolamento a gripar. Espero que não seja da mesma roda que o pouco tempo que andei assim com a jante me tenha lixado o rolamento :sh)

Voltar
Superior