Direcção Assistida

Caros,

Tenho um Civic 1.5 e parece-me que fiquei sem direcção assistida.
Parado ou em velocidades muito reduzidas a direcção passou a estar pesadíssima embora em velocidade normal já não se sinta.

O que poderá ser?

Obrigado,

Amigo Rodrigo
Qual o ano do teu carro?
É direcção electrica? É hidraulica? É Hidraulica/Electrica?
Acho que deves ver a pressão dos pneus.
Caso seja hidraulica ver a pressão da correia da bomba, mais o nivel de oleo,a falta de oleo ou baixo nivel provoca ruido bastante audivel com consequencias graves.
Caso seja electrica, vê se tens alguma luz acesa consulta livro de instuçoes para veres simbolo; verificar bateria se está dentro dos valores.

já agora peço ajuda.tenho um punto selecta de 98,ca em casa e ele ao virar para o lado direito,faz um barulho enorme.tipo um rrrrrrrrrrr.será alguma coisa com a DA?

Amigo Rodrigo
Qual o ano do teu carro?
É direcção electrica? É hidraulica? É Hidraulica/Electrica?
Acho que deves ver a pressão dos pneus.
Caso seja hidraulica ver a pressão da correia da bomba, mais o nivel de oleo,a falta de oleo ou baixo nivel provoca ruido bastante audivel com consequencias graves.
Caso seja electrica, vê se tens alguma luz acesa consulta livro de instuçoes para veres simbolo; verificar bateria se está dentro dos valores.

Veterano: Civic de 1991, confesso que não sei que tipo de DA tem...
Neste momento não faz barulho nenhum, apenas noto o aumento do "peso".
O painel não tem luzes acesas e a pressão dos pneus foi a primeira coisa que fui ver.

Amanhã vou tentar descobrir o livro de instruções.
Obrigado

Última edição:
já agora peço ajuda.tenho um punto selecta de 98,ca em casa e ele ao virar para o lado direito,faz um barulho enorme.tipo um rrrrrrrrrrr.será alguma coisa com a DA?

Transmissão? Ponteiras?

Veterano: Civic de 1991, confesso que não sei que tipo de DA tem...
Neste momento não faz barulho nenhum, apenas noto o aumento do "peso".
O painel não tem luzes acesas e a pressão dos pneus foi a primeira coisa que fui ver.

Amanhã vou tentar descobrir o livro de instruções.
Obrigado

Correia de acessórios que partiu? Como está a temperatura do motor?

Na minha opinião se o ruido é só p o lado direito, não me parece direcção (caixa) inclino-me mais para uma rótula do braço inferior ou braço da direcção ou ainda o cinobloco do topo do amortecedor que aperta n torre da suspenção;tudo isto são suposiçoes, portanto acho que deves ir urgente a um mecanico visto tratar-se de um ruido na DIRECÇÃO,pode ser perigoso para ti e não só.
abraço

Transmissão? Ponteiras?

Correia de acessórios que partiu? Como está a temperatura do motor?
nada disso...

Na minha opinião se o ruido é só p o lado direito, não me parece direcção (caixa) inclino-me mais para uma rótula do braço inferior ou braço da direcção ou ainda o cinobloco do topo do amortecedor que aperta n torre da suspenção;tudo isto são suposiçoes, portanto acho que deves ir urgente a um mecanico visto tratar-se de um ruido na DIRECÇÃO,pode ser perigoso para ti e não só.
abraço
tenho de tratar disso tenho...obrigado...

Aproveito o tópico para o meu problema...

No meu caso, acontece exactamente como ao Rodrigo (a baixas velocidades, direcção pesadissima), MAS! também com um extra... Um barulho como se houvesse "alguém a sorver sopa" por detrás do tablier. Nota-se mais quando estou parado (obviamente, por causa dos barulhos externos) e o som altera-se quando se vira o volante.

Neste momento não tenho grande disponibilidad€, por isso espero que seja algo facil de resolver [s)]

Aproveito o tópico para o meu problema...

No meu caso, acontece exactamente como ao Rodrigo (a baixas velocidades, direcção pesadissima), MAS! também com um extra... Um barulho como se houvesse "alguém a sorver sopa" por detrás do tablier. Nota-se mais quando estou parado (obviamente, por causa dos barulhos externos) e o som altera-se quando se vira o volante.

Neste momento não tenho grande disponibilidad€, por isso espero que seja algo facil de resolver [s)]

UP!

Help!
(Ainda hoje quase tive um acidente por causa da direcção :/ )

UP!

Help!
(Ainda hoje quase tive um acidente por causa da direcção :/ )

Mr, verifica o nível do óleo, e se tem fugas, se o nível estiver baixo reatesta e depois para purgar isso viras o volante ate ao máximo para ambos os lados umas vezes e aguentas uns segundos mas não muitos. depois diz algo, é que esse ruído de sorver normalmente é nível de óleo em baixo....

Voltar
Superior