[Saúde] dioptrias

Astigmatismo...
2,50 do esquerdo, quase estabilizado e 2.75 do direito a caminhar a passos largos para as 3...se não for mais...este ano la vai ficar a carteira mais leve, lentes actualizadas e oculos novos e as lentes novas para os escuros...ainda tenho os que comprei desde a 1ª consulta em 2005 e já vão ficando com um aspecto feio...

lentes de contacto, infelizmente não posso ter, os meus olhos são muito sensiveis e não suportam.

Thx...

Tenho 28 anos... à cerca de 11 anos aí sim tive uns 1ºs oculos com uma graduação minima mas que nunca cheguei a usar pelo que considero estes os meus 1ºs oculos... sim via bastante mal, mas apenas ao longe, ao perto considero que vejo tão nitido como com oculos mas fico com esta sensação atrofiante de não ter a noção de distancias reais, parece-me tudo mais curto...

Relativamente a serem lentes complementares encontrei este artigo

Compreender uma Prescrição

Mas sobre isto questiono-me:

As lentes são exactamente iguais? Estas complementares serão mais caras? Estas lentes sendo complementares estão a interferir com a minha visão ao perto?

o tema é muito enovoado, tanto como a minha visão ao longe sem óculos... lol

Talvez um pouco off-topic, mas alguém conhece um site onde se consiga perceber as diferenças entre as prescrições e a graduação que vem nas bolsas das lentes? Com a história das equivalências estou a dar em doido a tentar perceber as graduações das minhas filhas ....

Obrigado.

13 (TREZE) dioptrias no olho esquerdo, 11 (ONZE) no direito. Uso lentes de contacto e óculos de descanso, com lentes de espessura reduzida. A operação a laser só é válida até miopias de 10 dioptrias, pelo que no meu caso só poderei (se é que posso mesmo; ainda falta fazer exames) resolver esta chatice através de lentes intra-oculares.

Tragam a taça, duvido que apareça alguém mais Mr. Magoo do que eu. [:p]

Eu trabalho na essilor e já me passaram pelas mãos lentes com 22dpt. [:p].

Fui ontem à consulta. Piorou o olho esquerdo, passei de 1,00 para 1,50 DP

O direito já se sabe +16

Depois o médico fez a medida de acuicidade visual 1,25- 125/1000

Então não costuma ser 20/xxx?

Última edição:
Voltar
Superior