Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu "tinha" Miopia e Astigmatismo com aprox. 4.5 diop., e após alguns meses de reflexão, resolvi avançar para o Lasik, logicamente com a aprovação do médico (estava estabilizado).
Faz precisamente hoje uma semana que fiz a cirurgia e posso dizer que estive um dia em casa e fui logo trabalhar - logicamente que trabalho basicamente com computador (mas não convém abusar...)
Até ao fim de semana ainda sentia um pouco "desfocado", mas cada dia está a melhorar bastante - ainda necessito colocar o antibiotico por mais 1 semana, mas as gotas para não ficar com os olhos "secos e com areia" praticamente não uso.
Mas como já anteriormente disseram...cada caso é um caso. Se me perguntarem se não me preocupo em voltar a aparecer...? A resposta é, Não! Se conseguir andar mais 15 anos sem nada, já me dou por muito feliz. (Ah...tenho 30 anos...)
Felizmente pude decidir pela cirurgia no espaço de 15 dias graças a um excelente seguro que me pagou a 100%, mas caso interesse a alguém, perguntei por quanto ficaria a cirurgia....2.000€ pelos 2 (num Hospital Privado)
Então e qual foi o seguro, hein????
Boas,
Peço-vos ajuda no que respeita a isto da optica que sou novato nisto...
vejo mal ao longe e decidi ir ao médico que me passou 1 cartãozinho com a seguinto info:
Longe
OD --> Esf. -1,25
Diop. -0,75
Eixo 150º
OE --> Esf. -1,25
Diop. -0,75
Eixo 30º
(lentes orgânicas)
Fui à Grandoptical do colombo comprar os meus primeiros oculos de sempre e vem lá a seguinte info:
A sua graduação
Olho direito -2.00 0,75 060 0.00
Olho esquerdo -2.00 0,75 120 0.00
Dei uma pipa de massa pelas lentes e armação e não me estou nada a habituar a isto!!!
Vejo de facto muito melhor ao longe mas ao pé é 1 confusão dos diabos, parece que vejo tudo mais pequeno, parece que me cortaram as penas e estou a andar no chão ao nível da cintura, q raio :S
Quando fui levantar os oculos (2ª ida à grandoptical) a rapariga que me atendeu já com base na info da granduação disse que eu tinha 2 dioptrias... Será mesmo? não me terão dado uma graduação diferente da prescrita pelo médico dada a diferença dos valores que indiquei em cima, ou representarão a mesma coisa?
Isto é mesmo 1 atrofio... tenho q pedir esclarecimentos na loja e quiçá nova consulta (+€€€) para ver se está tudo ok, mas gostava de ouvir opiniões primeiro...
thx![]()
Boas...
Em relação ás lentes não existe qualquer erro, uma vez que no cartão da optica vêm as lentes complementares ás que estão na receita, isto é, são a mesma coisa..
Estranho é que já devias ver bastante mal, porque já é uma graduação jeitosa para primeiros óculos.
É normal sentires algumas diiculdades de adaptação, nomeadamenrte para perto. Já agora posso saber a tua idade?!
Ao pessoal da cirurgia a laser, cada vez se faz mais em todo o mundo. Mas não deixa de ser uma cirurgia, com os seus riscos inerentes. Existem alguns parametros necessarios para poderem ser operados, nomeadamente espessura corneana, estabilização da graduação, topografia corneana...
Algumas consequencias comuns da cirurgia refractiva são o olho seco, Halos luminosos nocturnos, entre outros...
Mas cada caso é uma caso..
Tenham atenção aos comerciantes, procurem sempre mais do que uma opinião..
Com miopias de -0.75 é ridiculos correr riscos de cirurgia refractiva....
Cumps
Boas...
Em relação ás lentes não existe qualquer erro, uma vez que no cartão da optica vêm as lentes complementares ás que estão na receita, isto é, são a mesma coisa..
Estranho é que já devias ver bastante mal, porque já é uma graduação jeitosa para primeiros óculos.
É normal sentires algumas diiculdades de adaptação, nomeadamenrte para perto. Já agora posso saber a tua idade?!
Ao pessoal da cirurgia a laser, cada vez se faz mais em todo o mundo. Mas não deixa de ser uma cirurgia, com os seus riscos inerentes. Existem alguns parametros necessarios para poderem ser operados, nomeadamente espessura corneana, estabilização da graduação, topografia corneana...
Algumas consequencias comuns da cirurgia refractiva são o olho seco, Halos luminosos nocturnos, entre outros...
Cumps
Se não te estás a habituar, pede para verificarem se a graduação está de acordo com a receita.(...)
Dei uma pipa de massa pelas lentes e armação e não me estou nada a habituar a isto!!!
Vejo de facto muito melhor ao longe mas ao pé é 1 confusão dos diabos, parece que vejo tudo mais pequeno, parece que me cortaram as penas e estou a andar no chão ao nível da cintura, q raio :S (...)
Para se fazer a cirurgia, acho que é a espessura, tem de se ter no mínimo 500 (não sei qual a medida micrometros talvez), tens de ter a miopia estabilizada á pelo menos 2 anos e não convém ter astigmatismo, caso se tenha a operação é mais difícil de ficar perfeita, mas fica bem, usa-se é uns óculos leves, ou lentes de contacto
Olha que eu sei do que falo porque trabalho na área!!!!
Boas...
Cumps
Se não te estás a habituar, pede para verificarem se a graduação está de acordo com a receita.
A minha mulher, há uns anos atrás, comprou um óculos (optivisão). Também não se dava bem. Diziam-lhe sempre que era uma questão de habituação...
Voltou à médica que confirmou que as lentes estavam erradas. Tipo necessitar graduação negativa e as lentes eram positivas (ou ao contrário...).
Há uns meses voltou a acontecer a mesma tourada. Comprou uns óculos (multiopticas) e também vinham com a graduação errada. Desta vez desculparam-se com o fornecedor, que as lentes não correspondiam à embalagem...
Lentes de contacto é horrivel.
Experimentei uma vez para poder ver a armação dos oculos no oculista.
Que trabalheira foi tirar e por as lentes!
Para não falar na sensação no olho.
Boas...
Cumps