[Saúde] dioptrias

2,75 num, e 3,25 noutro...

Bem, se eu sem lentes não vejo quase nada, imagino quem tem mais:(.

A ver se a doida(Miopia) estabiliza para fazer operação![:)]

Eu "tinha" Miopia e Astigmatismo com aprox. 4.5 diop., e após alguns meses de reflexão, resolvi avançar para o Lasik, logicamente com a aprovação do médico (estava estabilizado).
Faz precisamente hoje uma semana que fiz a cirurgia e posso dizer que estive um dia em casa e fui logo trabalhar - logicamente que trabalho basicamente com computador (mas não convém abusar...)

Até ao fim de semana ainda sentia um pouco "desfocado", mas cada dia está a melhorar bastante - ainda necessito colocar o antibiotico por mais 1 semana, mas as gotas para não ficar com os olhos "secos e com areia" praticamente não uso.

Mas como já anteriormente disseram...cada caso é um caso. Se me perguntarem se não me preocupo em voltar a aparecer...? A resposta é, Não! Se conseguir andar mais 15 anos sem nada, já me dou por muito feliz. (Ah...tenho 30 anos...)

Felizmente pude decidir pela cirurgia no espaço de 15 dias graças a um excelente seguro que me pagou a 100%, mas caso interesse a alguém, perguntei por quanto ficaria a cirurgia....2.000€ pelos 2 (num Hospital Privado)

Então e qual foi o seguro, hein????

Boas,

Peço-vos ajuda no que respeita a isto da optica que sou novato nisto...

vejo mal ao longe e decidi ir ao médico que me passou 1 cartãozinho com a seguinto info:

Longe

OD --> Esf. -1,25
Diop. -0,75
Eixo 150º

OE --> Esf. -1,25
Diop. -0,75
Eixo 30º

(lentes orgânicas)

Fui à Grandoptical do colombo comprar os meus primeiros oculos de sempre e vem lá a seguinte info:

A sua graduação

Olho direito -2.00 0,75 060 0.00
Olho esquerdo -2.00 0,75 120 0.00

Dei uma pipa de massa pelas lentes e armação e não me estou nada a habituar a isto!!! :(

Vejo de facto muito melhor ao longe mas ao pé é 1 confusão dos diabos, parece que vejo tudo mais pequeno, parece que me cortaram as penas e estou a andar no chão ao nível da cintura, q raio :S

Quando fui levantar os oculos (2ª ida à grandoptical) a rapariga que me atendeu já com base na info da granduação disse que eu tinha 2 dioptrias... Será mesmo? não me terão dado uma graduação diferente da prescrita pelo médico dada a diferença dos valores que indiquei em cima, ou representarão a mesma coisa?

Isto é mesmo 1 atrofio... tenho q pedir esclarecimentos na loja e quiçá nova consulta (+€€€) para ver se está tudo ok, mas gostava de ouvir opiniões primeiro...

thx ;)

Última edição:
Boas,

Peço-vos ajuda no que respeita a isto da optica que sou novato nisto...

vejo mal ao longe e decidi ir ao médico que me passou 1 cartãozinho com a seguinto info:

Longe

OD --> Esf. -1,25
Diop. -0,75
Eixo 150º

OE --> Esf. -1,25
Diop. -0,75
Eixo 30º

(lentes orgânicas)

Fui à Grandoptical do colombo comprar os meus primeiros oculos de sempre e vem lá a seguinte info:

A sua graduação

Olho direito -2.00 0,75 060 0.00
Olho esquerdo -2.00 0,75 120 0.00

Dei uma pipa de massa pelas lentes e armação e não me estou nada a habituar a isto!!! :(

Vejo de facto muito melhor ao longe mas ao pé é 1 confusão dos diabos, parece que vejo tudo mais pequeno, parece que me cortaram as penas e estou a andar no chão ao nível da cintura, q raio :S

Quando fui levantar os oculos (2ª ida à grandoptical) a rapariga que me atendeu já com base na info da granduação disse que eu tinha 2 dioptrias... Será mesmo? não me terão dado uma graduação diferente da prescrita pelo médico dada a diferença dos valores que indiquei em cima, ou representarão a mesma coisa?

Isto é mesmo 1 atrofio... tenho q pedir esclarecimentos na loja e quiçá nova consulta (+€€€) para ver se está tudo ok, mas gostava de ouvir opiniões primeiro...

thx ;)

Boas...
Em relação ás lentes não existe qualquer erro, uma vez que no cartão da optica vêm as lentes complementares ás que estão na receita, isto é, são a mesma coisa..

Estranho é que já devias ver bastante mal, porque já é uma graduação jeitosa para primeiros óculos.

É normal sentires algumas diiculdades de adaptação, nomeadamenrte para perto. Já agora posso saber a tua idade?!

Ao pessoal da cirurgia a laser, cada vez se faz mais em todo o mundo. Mas não deixa de ser uma cirurgia, com os seus riscos inerentes. Existem alguns parametros necessarios para poderem ser operados, nomeadamente espessura corneana, estabilização da graduação, topografia corneana...

Algumas consequencias comuns da cirurgia refractiva são o olho seco, Halos luminosos nocturnos, entre outros...
Mas cada caso é uma caso..

Tenham atenção aos comerciantes, procurem sempre mais do que uma opinião..
Com miopias de -0.75 é ridiculos correr riscos de cirurgia refractiva....

Cumps

Boas...
Em relação ás lentes não existe qualquer erro, uma vez que no cartão da optica vêm as lentes complementares ás que estão na receita, isto é, são a mesma coisa..

Estranho é que já devias ver bastante mal, porque já é uma graduação jeitosa para primeiros óculos.

É normal sentires algumas diiculdades de adaptação, nomeadamenrte para perto. Já agora posso saber a tua idade?!

Ao pessoal da cirurgia a laser, cada vez se faz mais em todo o mundo. Mas não deixa de ser uma cirurgia, com os seus riscos inerentes. Existem alguns parametros necessarios para poderem ser operados, nomeadamente espessura corneana, estabilização da graduação, topografia corneana...

Algumas consequencias comuns da cirurgia refractiva são o olho seco, Halos luminosos nocturnos, entre outros...

Cumps

Muito bom esclarecimento [;)]
Eu tenho miopia de -1.0 (quer no esquerdo, quer no direito), mas já tou a precisar de mudar de lentes [s)] em +/- 1 ano e meio

Boas...

Cumps

Para se fazer a cirurgia, acho que é a espessura, tem de se ter no mínimo 500 (não sei qual a medida micrometros talvez :P), tens de ter a miopia estabilizada á pelo menos 2 anos e não convém ter astigmatismo, caso se tenha a operação é mais difícil de ficar perfeita, mas fica bem, usa-se é uns óculos leves, ou lentes de contacto

Eu tenho miopia:

OD: -3,25
OE: -3,00

Já há vários anos que quero ser operado, estou estável há 10 anos!! ao inicio o médico quis que esperasse até aos 23 (tenho 28), depois era esperar mais um pouco, já lá não vou há algum tempo, também, 2 anos ou mais.

Vou tentar ser operado este ano. Já me chateia por as lentes, nem sempre fico confortável, e andar de óculos durante muito tempo faz-me doer a cabeça [8b]

(...)

Vejo de facto muito melhor ao longe mas ao pé é 1 confusão dos diabos, parece que vejo tudo mais pequeno, parece que me cortaram as penas e estou a andar no chão ao nível da cintura, q raio :S (...)
Se não te estás a habituar, pede para verificarem se a graduação está de acordo com a receita.

A minha mulher, há uns anos atrás, comprou um óculos (optivisão). Também não se dava bem. Diziam-lhe sempre que era uma questão de habituação...
Voltou à médica que confirmou que as lentes estavam erradas. Tipo necessitar graduação negativa e as lentes eram positivas (ou ao contrário...).

Há uns meses voltou a acontecer a mesma tourada. Comprou uns óculos (multiopticas) e também vinham com a graduação errada. Desta vez desculparam-se com o fornecedor, que as lentes não correspondiam à embalagem...

Por acaso tenho de marcar uma consulta no oftalmologista, já lá devia ter ido :sh)

Quero deixar de usar óculos, até usava lentes mas a "Mãetrocínio" não concorda.

Sempre tive a miopia estável, queria fazer a operação, vamos a ver se faço(dependendo o médico diz que posso e dependendo do que custar).

Já agora alguém sabe de valores para a operação?

Para se fazer a cirurgia, acho que é a espessura, tem de se ter no mínimo 500 (não sei qual a medida micrometros talvez :P), tens de ter a miopia estabilizada á pelo menos 2 anos e não convém ter astigmatismo, caso se tenha a operação é mais difícil de ficar perfeita, mas fica bem, usa-se é uns óculos leves, ou lentes de contacto

Olha que eu sei do que falo porque trabalho na área!!!!

As moscas volantes são uma desagregação do vitreo, um liquido que temos dentro do olho. Se forem apenas moscas volantes não vejo contra-indicação. Se sentires flash de luzes, uma cortina negra, aí sim deves recorrer a um serviço de urgência. Este tipo de sintomas ocorrem na sua maioria em miopes, consequencias de rasgaduras ou ate mesmo descolamentos de retina.

Em relação á ulcera de cornea, temos de ter outra abordagem. Saber a sua origem, se deixou sequelas ou não na cornea... Entre outros!

Mas como digo, cada caso é um caso..

Até hoje não conheci nenhum oftalmolgista que tenha feito lasik a ele proprio. E olhem que conheço muitos. Com isto deixo a minha opinião em relação á cirurgia refractiva...

Cumps

Boas...

Cumps

Thx...

Tenho 28 anos... à cerca de 11 anos aí sim tive uns 1ºs oculos com uma graduação minima mas que nunca cheguei a usar pelo que considero estes os meus 1ºs oculos... sim via bastante mal, mas apenas ao longe, ao perto considero que vejo tão nitido como com oculos mas fico com esta sensação atrofiante de não ter a noção de distancias reais, parece-me tudo mais curto...

Relativamente a serem lentes complementares encontrei este artigo

Compreender uma Prescrição

Mas sobre isto questiono-me:

As lentes são exactamente iguais? Estas complementares serão mais caras? Estas lentes sendo complementares estão a interferir com a minha visão ao perto?

o tema é muito enovoado, tanto como a minha visão ao longe sem óculos... lol

Se não te estás a habituar, pede para verificarem se a graduação está de acordo com a receita.

A minha mulher, há uns anos atrás, comprou um óculos (optivisão). Também não se dava bem. Diziam-lhe sempre que era uma questão de habituação...
Voltou à médica que confirmou que as lentes estavam erradas. Tipo necessitar graduação negativa e as lentes eram positivas (ou ao contrário...).

Há uns meses voltou a acontecer a mesma tourada. Comprou uns óculos (multiopticas) e também vinham com a graduação errada. Desta vez desculparam-se com o fornecedor, que as lentes não correspondiam à embalagem...

thx

Assim que tiver a oportunidade volto ao médico, o pior é o custo para tirar a prova dos nove :S e a falta de disponibilidade horária...

Lentes de contacto é horrivel.

Experimentei uma vez para poder ver a armação dos oculos no oculista.

Que trabalheira foi tirar e por as lentes!

Para não falar na sensação no olho.

Lentes de contacto é do melhor que há, eu adaptei bem as lentes. Ao principio é bocado mais complicado porque se demora algum tempo a colocar e a retirar as lentes dos olhos mas com a pratica é um minuto que se perde.
Mais uma vez como o habito alquela snsação estranha nos olhos passa, hoje nem sinto as lentes nos olhos é como se não tivesse nada.

Eu tenho miopia, 4,25 em cada olho.

Boas...

Cumps

Podes sempre ir confirmar se não se enganaram na grand optical. Já me aconteceu eles enganarem-me e eu bem que tentava ver.. [8b]

Voltar
Superior