[Saúde] dioptrias

miguelsantos

New member
boas pessoal

gostava de saber as dioptrias que a malta tem, estou a achar a minha muito alta[s)]

tenho 3 num olho e 2.5 no outro

gostava de ter uma base de comparação

tenho os oculos a fazer e posso dizer que nao vejo grande coisa do que estou a escrever lol

digam coisas que se podem fazer (comportamentos que se possam evitar) para agravar ainda mais

abraço

Caro Miguel, isso não se compara de uma pessoa para outra não achas? Eu tenho 0,75 e tenho um colega com 6... claro que ele pouco vê!

Se não vês grande coisa do que escreves é perfeitamente normal que tenhas essa correcção a fazer!

calma, usava oculos normais, agora vao ser lentes de contacto [;)]

mrmike, era so para saber o que as outras pessoas tem, é apenas curiosidade

há Ok!
Ja me estavas a assustar! É que podia ter havido um erro medico, e teres encomendado as lentes erradas!
É que de repente usar essa dioptrias, não é normal.
Mas afinal esta tudo bem.
cumps

Ora bem eu tenho aqui uma receita na mão, passada para caso haja algum problema com os óculos ir comprar outros e tenho aqui uma tabela que não percebo nada[:D]

OD:
-0.75

OE:
-0.25

Acho que é isso:sh)
Mas queria ver se fazia a cirurgia Lasik.

Acho que tenho 6 (secalhar tenho mais).
Nos cantos da lente, a lente deve ter 1cm de espessura.

Tenho miopia e estigmatismo.

Última edição:
[:D]

Começei com 0,75 à 4 anos, usava oculos só nas aulas, hoje vou com 2,5 em ambos os olhos e já conto 3 anos com lentes de contacto, já tive alguns problemas, parei durante 9 meses (infecções qd trabalhava c/ produtos quimicos), agora voltei á cerca de 3 meses ás lentes e 5* [;)]
Só custa os primeiros dias, depois é muito fácil [:p] Há por ai um tópico de um user que começou a usar lentes de contacto e não quer outra coisa [:blush:]

[:D]

Começei com 0,75 à 4 anos, usava oculos só nas aulas, hoje vou com 2,5 em ambos os olhos e já conto 3 anos com lentes de contacto, já tive alguns problemas, parei durante 9 meses (infecções qd trabalhava c/ produtos quimicos), agora voltei á cerca de 3 meses ás lentes e 5* [;)]
Só custa os primeiros dias, depois é muito fácil [:p] Há por ai um tópico de um user que começou a usar lentes de contacto e não quer outra coisa [:blush:]

eu comprei agora para 3 meses a experiencia

nao lhes vou dar uso intensivo, para o trabalho como é com computador levo os oculos

meter a primeira vez é que vai ser o cargo dos trabalhos

Lentes de contacto é horrivel.

Experimentei uma vez para poder ver a armação dos oculos no oculista.

Que trabalheira foi tirar e por as lentes!

Para não falar na sensação no olho.

Ora bem eu tenho aqui uma receita na mão, passada para caso haja algum problema com os óculos ir comprar outros e tenho aqui uma tabela que não percebo nada[:D]

OD:
-0.75

OE:
-0.25

Acho que é isso:sh)
Mas queria ver se fazia a cirurgia Lasik.

tambem gostava, mas como estou a aumentar ainda nao posso

tem de estar estabilizada durante algum tempo, nao sei quanto ao certo

Tinha miopia, 3 OD e 2.75 OE.

Depois fui operado e apesar de ter apanhado grande susto, a coisa melhorou. 0.25 actualmente ou algo do género (não uso óculos agora)

Tenho astigmatismo, e não Estigmatismo, e usando óculos desde os 6 anos tenho vindo a melhorar, tenho o,75 nos dois olhos, apenas no ultimo ano não melhorei.

Também tenho um amigo que tinha miopia, via muitíssimo mal sem os óculos, tinha 7 ou 8 dioptrias e neste verão fez a operação, agora não usa nada, está muito satisfeito com o resultado.

tambem gostava, mas como estou a aumentar ainda nao posso

tem de estar estabilizada durante algum tempo, nao sei quanto ao certo

Tens de ter 21 anos e a graduação tem de estar estabilizada há pelo menos 2 anos[;)]
Eu uso óculos (só vejo mal ao longe) desde os 18 e até agora (23 anos) nunca troquei de lentes porque a graduação nunca aumentou, só troquei de armação 2 vezes porque as anteriores se partiram.

Tenho astigmatismo, e não Estigmatismo, e usando óculos desde os 6 anos tenho vindo a melhorar, tenho o,75 nos dois olhos, apenas no ultimo ano não melhorei.

Também tenho um amigo que tinha miopia, via muitíssimo mal sem os óculos, tinha 7 ou 8 dioptrias e neste verão fez a operação, agora não usa nada, está muito satisfeito com o resultado.

[br:)][br:)]

isso era excelente

nao ha problemas a longo prazo conhecidos?

ja ouvi, e digo ouvi pessoal dizer que depois andam sp com os olhos secos e a precisar de meter liquido

Voltar
Superior