Dilema na aquisição

antoniop

New member
Viva,
Estou com um dilema na aquisição de uma carrinha do segmento C.
Tenho uma proposta da Ford para uma Focus SW Led 90 cv e outra da Peugeot para uma 308 SW Executive 90 cv. Com a retoma do meu 307 fica uma diferença de 400 Euros a favor da Focus, mas não há para entrega e teria de ficar pelo menos 2 meses à espera.
Gostava que fizessem os vossos sábios (se não o fossem não colocaria este post) comentários.

Acho que a focus é melhor na dinamica, a 308 talvez mais confortavel.
Penso que tem uma mala bem maior, e a focus vai ser substituida na falta muito.Se gostas igualmente dos 2, no teu lugar iria para a 308, o motor até é o "mesmo" portanto.
Boa sorte com a escolha !

O 308 SW é um projecto mais recente, com as vantagens que isso traz. Além disso, é mais espaçosa, mais confortável, mais versátil e tem mais qualidade.

No entanto, a Focus SW vem carregada de equipamento.

Qual é o balanço que fazes do pós venda da Peugeot ? É uma mais valia, ou não traz qualquer vantagem pelo preço pago. Se a resposta for positiva continua na marca até porque já te conhecem, se não for podes mudar, porque as diferenças não devem ser assim tão grandes

Qual é o balanço que fazes do pós venda da Peugeot ? É uma mais valia, ou não traz qualquer vantagem pelo preço pago. Se a resposta for positiva continua na marca até porque já te conhecem, se não for podes mudar, porque as diferenças não devem ser assim tão grandes

Eu não faço balanço nenhum porque a partir da revisão dos 30000 Kms do 307 deixei de fazer a manutenção na marca por opção de custos.
Eu esteticamente até prefiro a Focus mas por dentro a 308 não dá margem para dúvidas no espaço e versatilidade e isto pode ser importante quando se tem duas bebés gémeas...
E eu que já estava praticamente decidido pela Focus...

Eu não faço balanço nenhum porque a partir da revisão dos 30000 Kms do 307 deixei de fazer a manutenção na marca por opção de custos.
Eu esteticamente até prefiro a Focus mas por dentro a 308 não dá margem para dúvidas no espaço e versatilidade e isto pode ser importante quando se tem duas bebés gémeas...
E eu que já estava praticamente decidido pela Focus...

Se a focus for a titanium X led, para a peugeot ter um equipamento semelhante a diferença de preço seria maior.
A minha escolha seria a Focus mas, tendo em conta a parte em bold, a 308 é capaz de ser uma melhor proposta pois tem a opção dos 7 lugares que se podem comprar em qualquer altura, ser mais recente no mercado e mala maior.

Viva,
Estou com um dilema na aquisição de uma carrinha do segmento C.
Tenho uma proposta da Ford para uma Focus SW Led 90 cv e outra da Peugeot para uma 308 SW Executive 90 cv. Com a retoma do meu 307 fica uma diferença de 400 Euros a favor da Focus, mas não há para entrega e teria de ficar pelo menos 2 meses à espera.
Gostava que fizessem os vossos sábios (se não o fossem não colocaria este post) comentários.

Uma curiosidade.. o preço das carrinhas sem retoma fica abaixo dos 22.000€ ?

Há uma 308SW na família, e nada a apontar. Muito boa mesmo, preenche os requisitos de carrinha familiar na perfeição, e a motorização 1.6HDi tem bons consumos.

Espero que ja tenhas ido reservar a 308 :)

Senao quando fores ainda vai demorar mais :)

O 308 é um projecto mais recente, com um design (embora menos consensual) superior quer a nivel de interior e exterior. Em termos de qualidade é tambem superior.

Dinamicamente é inferior e o nivel de equipamento tambem será.

Nao te esqueças que o 308 pode ter 7 lugares e a focus apenas 5.

go 308 go go!

A 308 tem de facto mais espaço interior e de bagageira e até pode fazer de mini autocarro escolar, mas em termos estéticos fica a milhas da Focus. Eu sei qual a carrinha que gostaria de ter estacionada à porta de casa, e digo isto conhecendo quem tenha uma Focus pré-restyle e ande a cobiçar a 308 justamente pelo espaço.

Depois, a 308 é mais pesada, podendo isso prejudicar um pouco os consumos - no que toca ao comportamento dinâmico já toda a gente sabe que sim. Agora é ponderar o que é mais importante, estética e performance ou conforto e flexibilidade.

Bom, está decidido.
Acabei de encomendar a Focus. Só a devo ter lá para Abril.
Obrigado pelos vossos comentários.

Por uma diferença de 400€, acho que a 308 valia a diferença, mesmo tendo menos equipamento.. não porque a Focus seja um mau carro, mas porque esse modelo está para sair do mercado e já tem uma imagem algo desactualizada e gasta, na minha opinião!

De qualquer forma, parabéns e boa sorte com a máquina..

A 308 é um modelo actual, a Focus actual vai deixar de se fabricar, uma vez que até ao final deste ano deve chegar a Focus III. Só isto já seriam razoes suficientes para não optar pela Focus, apesar do seu equipamento.
Mas pessoalmente, acho a 308 uma das carrinhas mais feias do mercado, portanto... tambem eu teria uma enorme dificuldade na escolha.

Voltar
Superior