Dilema: Focus, Ceed, C4, Golf ou 308

Nem de perto, já reparaste que a Peugeot em 70 anos lançou 7 versões da série 20X? e a VW em 30 já vai para a 6ª versão do Golf? A VW, estrategicamente, lança os modelos mais cedo para não perder o nome no mercado.

O golf em fim de vida mete a concorrencia num bolso? bem se o fim de vida é ao fim de 5 anos não é tanto como um 307 -308, desde abril de 2001 até outubro 2007 dá 6 anos e 6 meses. O golf saiu em 2003, salvo erro em novembro e este ano ja vai ser substituido, ou seja, só faz os 5 anos de mercado em novembro!

ui... entao o 307 esteve 6 anos no activo.

o Golf vai ficar 5... grande diferença! E quanto ao golf VI sair este ano, ainda não passa de uma previsão... por isso é preciso ter calma! [;)]

ui... entao o 307 esteve 6 anos no activo.

o Golf vai ficar 5... grande diferença! E quanto ao golf VI sair este ano, ainda não passa de uma previsão... por isso é preciso ter calma! [;)]

O 307 esteve 6 anos e meio, e o Golf tem 4 anos e 4 meses ainda, portanto ainda tem uma diferença de 2 anos e 2 meses, não é assim uma diferença tão pequena...

mas qual status?

vocês sonham com status... é que só mesmo quem tem carros de outras marcas é que acha que os donos dos vw compram os carros por ter status.

Claro k não. Achei foi piada ao comentário do bolso [:D] e respondi c/outra piada [:p] Eu tento sonhar é c/gajas, não é c/status [:)]

Considero o Golf dos melhores do segmento, obviamente, mt homogéneo e equilibrado, mas ainda assim, longe de meter os outros todos no bolso [;)]

Já, vê-se que um carro é bom quando os defeitos que se apontam são as pegas das portas...

Touché...bem tirada.
Tenho um GOLF IV, e os kilometros me pedem para mudar.Irei para outro, unicamente para variar...mas com cerca de 6 anose muitoos kilometros, está irrepreensivel o carro.Todos dizem A ou C é o melhor, eu vou como São Tomé: Ver para crer...Para já, só posso dizer amen ao GOLF IV .
Cumps.

Touché...bem tirada.
Tenho um GOLF IV, e os kilometros me pedem para mudar.Irei para outro, unicamente para variar...mas com cerca de 6 anose muitoos kilometros, está irrepreensivel o carro.Todos dizem A ou C é o melhor, eu vou como São Tomé: Ver para crer...Para já, só posso dizer amen ao GOLF IV .
Cumps.

Isso não quer dizer nada, o meu 206 também tem 6 anos, 215 mil km e o interior tá impecavel, precisa de tapetes novos aliás, e não é um hino à qualidade, custou pouco mais de metade do Golf.

Amen 206??

epah Vw qualidade...?Isso já era...Já construi tantos e muitas vezes deixa a desejar...Ver carros passarem na linha de montagem sabendo que desde de inicio já estao condenados e entao sao vendidos a mesma...lol Status de ***** lol

Nós la por casa escolhemos um C4 faz agora um ano!!! [;)] e estamos deveras "encantados" com o carro.

Na altura vimos o Focus, da lista que se apresenta no Título do Tópico.

Pura e simplesmente não cativou, já que as qualidades estavam lá. A mala, inclusivamente, parecia (e é) maior que a do C4, mas... onde vamos passar quase o tempo todo é no habitáculo. E aí o Desafogo e modernice do C4 arrebatou os corações.

Ainda vimos o Civic, mas o meu pai não gostava tanto da estética, se bem que a razão principal foi não ter um Diesel a preço jeitoso.

Problemas neste ano não houve. Nos proximos também não hão-de vir, assim se espera! E duvido que apareçam.

Agora existem novos players no mercado. O melhor é que cada um quando comprar faça o seu juizo o mais consciente possível.

epah Vw qualidade...?Isso já era...Já construi tantos e muitas vezes deixa a desejar...Ver carros passarem na linha de montagem sabendo que desde de inicio já estao condenados e entao sao vendidos a mesma...lol Status de ***** lol

bem este é um post bombástico. dá para desenvolver mais????

".....desde de inicio já estao condenados ....."

Boas,

Não podes concretizar um pouco mais a tua ideia? É que levantar suspeitas sem apresentar provas não é a melhor forma de se ser credível...

Fico a aguardar...

Cumpts,
JC_STILO

Não, os piores defeitos são estes:

attachment.php

Errr. mas aqui discute-se o 1.9 de 105 cv e não o 2.0. Acho que este motor tem mais do que provas dadas... ou não?[8b] [8b] [8b]

Hoje tive duas grandes desilusões. Fui ver o KIA - e simplesmente os interiores deixaram-me muito desiludido. Ia bastante animado, suspensão multi-link na traseira e tudo, mas chego lá e desculpem-me que pobreza de materiais. Pode ter tudo e mais alguma coisa, mas muito fraquinha a estética e a escolha de desing e cores assusta. A juntar a isso o vendedor nem falou em desconto nenhum nem nada. De chapa 25.000€ pela carrinha exclusive. Deixou de ser hipótese.
Também me desiludi muito com o Auris...

E porque não o I30? Pessoalmente acho que o interior do carro está impec! Tato ou tão pouco que já encomendei um! 1.6CRDI Confort 115cv, as novas versões já com ESP, TCS, DFP e,para alem de um belo desconto, ainda me ofereceram os sensores de estacionamento!

Para mim sem dúvida o 308 . O Golf esteticamente não dá pica e o novo Focus é uma desilusão. O Ceed e o C4 nem comento...[:cool:]

É uma desilusão porque....... :rolleyes:
Convém dar uma justificação, não é dizer não porque não.

Agora em relação ao tópico:

Tens aí um misto de carros em que a escolha não vai ser fácil, para mim a escolha recaía essencialmente no carro que oferecesse preço/equipamento/qualidade mais equilibrados.

É sabido que nenhum carro tem todos os pontos a seu favor, por isso vê qual se adapta melhor ao que realmente pretendes e queres. [;)]

E porque não o I30? Pessoalmente acho que o interior do carro está impec! Tato ou tão pouco que já encomendei um! 1.6CRDI Confort 115cv, as novas versões já com ESP, TCS, DFP e,para alem de um belo desconto, ainda me ofereceram os sensores de estacionamento!

Nunca vi o interior do i30 mas as reviews e opiniões que tenho lido, são o oposto ao que estás a dizer...

Nunca vi o interior do i30 mas as reviews e opiniões que tenho lido, são o oposto ao que estás a dizer...

Já estive dentro de um i30 e de 1 Ceed, e tb prefiro os interiores do i30, transpiram 1 pouco + de qualidade. Tb gostei do design geral da consola central e do painel de intrumentos (e respectiva iluminação) e tablier, parecem-me bem conseguidos.

A coisas que nao se podem falar ;) mas digo-te uma coisa que seja Peugeot (mha marca de eleição) sejá vw...seja ford seja bmw seja mercedes seja isto e seja aquilo...para mim neste momento é tudo a mesma treta...claro qeu há carros que usam materiais melhores e que tomam atenção a alguns promenores mas...Montagem em si do carro...tudo igual...!Hoje podem sair 20 carros com 6 estrelas e amanha sairem outros 20 com estrelas negativas ;)

Voltar
Superior