DIESEL vs GASOLINA?

HaagenDazs

New member
Cada vez se vê mais carros a diesel.. e isso torna-se sinonimo de STATUS para muita gente, de carros que andam muito..etc...
Eu cá tou farto de carros a diesel.. tou farto dakele trabalhar de bicicleta mesmo feio.. tou farto de ver supostos "grandes" carros.. como é o caso do BMW Série 3 coupe.. todos com kit M e meus amigos... a DIESEL... enerva-me saber que existe o Audi A4 Cabrio 2.0tdi.. e o Audi TT? que vai receber um motor diesel? o MINI tem um motor diesel! etc.. etc..[8]

Qual preferem? Sem pensar na diferença preços de ambos.
Qual vos dá mais gozo conduzir? Qual o melhor?
São a favor de carros CABRIO / COUPE / ROADSTER a diesel? Eu cá sou anti-diesel.. mas como é obvio.. nos tempos de hoje.. dificilmente escapo a nao comprar um. Mas cada vez mais surgem novas alternativas à economia dos diesel.. uma delas foi ate a que me levou a criar este tópico.. o novo LEXUS GS450h.. Voto GASOLINA. [8D][8D][8D]

tás na secção ao lado pah

bem, não consigo responder, porque depende, em viagens mais longas com poucos para arranca, gosto muito mais da gasolina, aquela suavidade.. mas na cidade, para arranca, então nas subidas... diesel sem duvida dá mais gozo, pois faço os pontos de embraigem "na descontra", enquanto que a gasolina tenho que ter mais cuidado e em alguns casos usar o travão de mão... e o meu objectivo é só ir do ponto A ao B.

So falta a Porsche Ferrari etc.. lançar carros a diesel :S
Alem do mais nao ajudam nada o ambiente! Que é outro factor importante.. o planeta onde todos vivemos.

Eu não gosto de conduzir carros DIESEL mas também não tenho acesso a grandes motores DIESEL!! Deve haver alguns que dê gozo conduzir...

Agora se dá status ou não, isso não me interessa nada!

Eu faço 40 kms por dia e continuo a utilizar o belo do 1.1 a gasolina...

Do que me tou a lembrar agora.. e de automoveis recentes.. o pior caso é mesmo.. o do novo Audi TT!!
Nao consigo imaginar akele carro com trabalhar de bicicleta.. :\

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

tás na secção ao lado pah

bem, não consigo responder, porque depende, em viagens mais longas com poucos para arranca, gosto muito mais da gasolina, aquela suavidade.. mas na cidade, para arranca, então nas subidas... diesel sem duvida dá mais gozo, pois faço os pontos de embraigem "na descontra", enquanto que a gasolina tenho que ter mais cuidado e em alguns casos usar o travão de mão... e o meu objectivo é só ir do ponto A ao B.
Eu também faço na "descontra" e é a gasolina. Isso só precisa de habito ;)

Não percebo a averção das pessoas ao diesel....
Ao preço a que está a gasolina, é de louvar aos deuses o diesel, parecendo que não, mas o gasoleo dura sempre mais que a gasolina!! E se é mais barulhento usem do gasoleo premium, reduz o barulho, ou então melhor ainda coloquem o volume do radio no maximo!

Não estou a falar nos Corsa Clio Astra 307 etc...
Mas nos supostos desportivos.. acho que nao estou aqui a dizer nada sem fundamento... por alguma coisa até à pouco tempo so existia o CLK 270cdi.. nao existia o Série3 Cabrio a diesel.. havia so o 330cd... o Audi A4 cabrio so começava no 2.7tdi.. mas ate isso ta a acabar... sera so pq os diesel de agora têm mais potencia? ou será do €€€€ que dao a ganhar?
Serao verdadeiros desportivos assim? um Audi TT tdi?

Por alem da diferença de preço na compra,
a manutenção de um carro diesel, costuma tambem ser mais cara.
Mas para quem tiver € hoje em dia há grandes bombas diesel que até transmitem
algumas sensações desportivas, sem aquele roncar caracteristico claro.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Não estou a falar nos Corsa Clio Astra 307 etc...
Mas nos supostos desportivos.. acho que nao estou aqui a dizer nada sem fundamento... por alguma coisa até à pouco tempo so existia o CLK 270cdi.. nao existia o Série3 Cabrio a diesel.. havia so o 330cd... o Audi A4 cabrio so começava no 2.7tdi.. mas ate isso ta a acabar... sera so pq os diesel de agora têm mais potencia? ou será do €€€€ que dao a ganhar?
Serao verdadeiros desportivos assim? um Audi TT tdi?

Outra coisa que não se percebe é a diferença de preços de um carro a gasolina e outro a gasóleo, por um lado compensa um a gasolina por ser mais barato mas ao mesmo tempo não, devido ao preço da gasolina! [8]

Sem duvida prefiro carros a gasolina, dão mais gozo a conduzir, e quando trocar de carro, não fosse o preço da gasolina e a desvalorização destes carros tornava a optar por outro a gasolina.

A vantagem, do diesel, alem do preço ser inferior é consumir menos. Alem disso são bons para maçaricos. A unica vez que deixei ir um carro a gasóleo a baixo foi na escola de condução.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Do que me tou a lembrar agora.. e de automoveis recentes.. o pior caso é mesmo.. o do novo Audi TT!!
Nao consigo imaginar akele carro com trabalhar de bicicleta.. :
Mau era se não tivesse versões gasolina...sendo assim só compra o diesel quem quiser :D;)

Gasolina é aquela coisa mas hoje em dia já há motores a diesel muito bons.[8D];)

Voltar
Superior