Diesel atmosfericos..qual?

glx

New member
Boa noite..
Ja ha uns tempos que ando para trocar o meu 206 1.1i.. e como não ha dinheiro para turbinados tinha-me decidido pelo Ibiza 1.9Sdi, mas não está facil.. nem vos conto o que me pedem de diferença á troca com o 206.. :/

Como tal gostava de ouvir opiniões em relação ao Corsa 1.7Di que é uma das alternativas..

cumps

Tem mesmo de ser diesel?
O 1.9 tem mais 3 cv que o do Corsa. 65 vs 68 cv.
Se for uma versão ligeiro de passageiros és capaz de encontrares propostas interessantes a Otto pelo mesmo preço.

Última edição:
Boa noite..
Ja ha uns tempos que ando para trocar o meu 206 1.1i.. e como não ha dinheiro para turbinados tinha-me decidido pelo Ibiza 1.9Sdi, mas não está facil.. nem vos conto o que me pedem de diferença á troca com o 206.. :/

Como tal gostava de ouvir opiniões em relação ao Corsa 1.7Di que é uma das alternativas..

cumps

Esse corsa 1.7 Di não é atmosférico.
Também é turbo.
De qualquer forma é um excelente motor e cuja fiabilidade está acima de qualquer suspeita. [;)]

Por acaso esse motor (o 1.7 Di) é de origem Isuzu!
E deriva desse tal 1.5.

Ok ok..não sabia..como conheci dois corsas com um 1.7 CDTI que deram muitas dores de cabeça aos donos..pensei que esse DI fosse o mesmo..antes destes só conheço o 1.7 TD de 82cv que equipava os Vectras do início dos anos 90..que também sei que era muito bom..

Ok ok..não sabia..como conheci dois corsas com um 1.7 CDTI que deram muitas dores de cabeça aos donos..pensei que esse DI fosse o mesmo..antes destes só conheço o 1.7 TD de 82cv que equipava os Vectras do início dos anos 90..que também sei que era muito bom..

O bloco do Di e do CDTI são os mesmos e são Isuzu.
Só o 1.7 atmosférico (1700 cm3 certos) é que é de origem Opel.
E esses eram realmente mais fracos do que os de origem Isuzu (1686 cm3).

O bloco do Di e do CDTI são os mesmos e são Isuzu.
Só o 1.7 atmosférico (1700 cm3 certos) é que é de origem Opel.
E esses eram realmente mais fracos do que os de origem Isuzu (1686 cm3).

Se são o mesmo acho estranho..porque como conheço esses dois corsas e ambos deram problemas..são de 2000/2001 e o outro 2002 no máximo..não sei os problemas..mas começaram por volta dos 150 000km's..são dois carros muito rodados..talvez coincidências..sei que a última vez que estive com o dono de um..ele tinha gasto 1250€ no arranjo..e o outro andava a tentar vender..mas pronto..acontece..

Turbo de baixa pressão? :/ Não fazia ideia..

E como carro? (corsa 2001).. por exemplo em comparação com o Ibiza 6k2.. muito acanhado? má montagem de materiais? nunca experimentei :/..

cumps

Boa noite..

cumps

Faço ideia! O meu sogro também andou a investigar para dar à troca o 206 dele comprado novo em 2002 que nem 40.000km tem e o máximo que lhe deram,carplus, foi 7500€.Mudou logo de ideias!!Também para quem não faz mais de 7500/8000 km por ano para qué que quer um diesel?Eu já o andava a martelar para não trocar mas quando soube quanto lhe davam pelo dele até se assustou!! Tem mesmo que trocar por um diesel? Quantos km faz por ano?

Turbo de baixa pressão? :/ Não fazia ideia..

E como carro? (corsa 2001).. por exemplo em comparação com o Ibiza 6k2.. muito acanhado? má montagem de materiais? nunca experimentei :/..

cumps

Conheço pouco esse carro.
Acho que só por uma vez andei num Corsa C.
Num 1.7 DTi de aluguer.

Sobre o carro, deixo outras considerações para alguns users que tenham carros desses.

Deixo-te as especificações relativas ao motor:

http://www.km77.com/eli/motor/ficha.asp?id=3328

Cerca de 20.000 Martins, a questão é a seguinte, o meu salário é baixo e como tal, agora que ainda tenho essa possibilidade e enquanto não tenho as minhas contas mensais certas.. tenho a intenção de trocar por um diesel porque para alem de trabalhar a +ou- 20 kms de casa sei que um dia mais tarde a pequena diferença de combustivel que se gasta a menos num diesel me vão de facto fazer diferença ao fim do mes..

Portanto, como por enquanto que ainda não tenho casa propria tenho o salario "para mim" interessava-me fazer essa troca com a ideia nesse factor..

Cumps

Glx, só por curiosidade quanto fazes de consumos com o 206?

Tenho ouvido consumos altos de quem esse motor, era só pra confirmar a "veracidade"

Glx, só por curiosidade quanto fazes de consumos com o 206?

Tenho ouvido consumos altos de quem esse motor, era só pra confirmar a "veracidade"...

e normal em qq carro sub-motorizado e o 206 1.1 nc foi um caso de celeridade...

com este motor para manter um bom andamento e necessario puxar mais pelas mudancas e levar o carro sempre mais acelerado logo nao ha milagres e por isso os consumos podem ser altos [;)]

Epá.. driver, é assim.. o carro não é nada disso... excepto em "para-arranca", em velocidade constante faz bons consumos, suponho que a uma velocidade de 100/110 kms/h em auto estrada vás entre os 5.5/ 6 l/100.. entendes?

Mas se em cidade tiveres pressa para chegar a algum lado..é o desastre..mesmo :/

Como este ultimo tipo de situação muito raramente aconteçe comigo.. devo andar nos 7 de media.. pouca cidade e maioria via-rapida

cumps

Ps: Onde anda a malta dos Corsa C? cria mais experiencias..

Última edição:
Voltar
Superior