Diesel até 7000€

metzgermeister

New member
Boas, antes de mais quero apresentar-me. Chamo-me Gonçalo e já há vários anos que aqui venho ao fórum simplesmente como visitante e por pura preguiça nunca me registei [8b]. Feito o registo, fica a promessa de contribuir para a discussão [:D].

Actualmente conduzo um Mercedes 190D de 1989, já o tenho há 4 anos, chegou com 146mil KM e que pertencia a um senhor que só o usava aos fins de semana. Mas (há sempre um mas), sempre dividi o carro com o meu irmão e agora que acabei a minha vida académica e já iniciei a minha vida profissional quero comprar o meu primeiro carro [kiss].

Acima de tudo procuro algo que seja a diesel, bons consumos, fiável e em termos de utilização não irei fazer muito mais que 10mil km anuais.

Um abraço!

Se já vens ao FAHO há vários anos, sabes que te vão cair em cima por quereres um carro a gasóleo para fazer cerca de 10mil kms anuais...

E também te vão cair em cima por teres comprado um 190D com 20 anos e 146mil kms [:p]

Fora isso, convinha que desses mais ideias sobre aquilo que gostas num carro.
O orçamento e o combustível não são dados suficientes.
Convém acrescentares a idade pretendida, o segmento...

Eu vou mandar para o ar algumas sugestões rápidas, de vários quadrantes:

Renault Clio 1.2 TCE GT, € 8.000, Ponte de lima - Standvirtual
Renault Clio 1.5 DCI Dynamique S, € 8.000, Linda-a-Velha - Standvirtual
Mazda 6 2.0 MZR-CD SW Sport, € 8.000, Amadora - Standvirtual
Ford Focus 1.6 TDCI SPORT, € 7.980 - Standvirtual
Mitsubishi Colt 1.3 E-Motion ClearTec, € 7.950, Porto Salvo - Standvirtual
Fiat Linea 1.3 MULTIJET, € 7.950 - Standvirtual
Renault Mégane 1.6 LUXE PRIVILEGE, € 7.950, Porto - Standvirtual
Opel Vectra GTS 1.9 CDTI, € 7.590, Lisboa - Standvirtual
Mitsubishi Colt 1.5 DI-D INSPORT, € 7.500 - Standvirtual
Renault Twingo 1.5 Dci DYNAMIQUE S, € 7.000, Casal Comba - Standvirtual
Kia Ceed cvvt, € 7.000, Alverca - Standvirtual

Se já vens ao FAHO há vários anos, sabes que te vão cair em cima por quereres um carro a gasóleo para fazer cerca de 10mil kms anuais...

E também te vão cair em cima por teres comprado um 190D com 20 anos e 146mil kms [:p]

Fora isso, convinha que desses mais ideias sobre aquilo que gostas num carro.
O orçamento e o combustível não são dados suficientes.
Convém acrescentares a idade pretendida, o segmento...

Eu vou mandar para o ar algumas sugestões rápidas, de vários quadrantes:

Renault Clio 1.2 TCE GT, € 8.000, Ponte de lima - Standvirtual
Renault Clio 1.5 DCI Dynamique S, € 8.000, Linda-a-Velha - Standvirtual
Mazda 6 2.0 MZR-CD SW Sport, € 8.000, Amadora - Standvirtual
Ford Focus 1.6 TDCI SPORT, € 7.980 - Standvirtual
Mitsubishi Colt 1.3 E-Motion ClearTec, € 7.950, Porto Salvo - Standvirtual
Fiat Linea 1.3 MULTIJET, € 7.950 - Standvirtual
Renault Mégane 1.6 LUXE PRIVILEGE, € 7.950, Porto - Standvirtual
Opel Vectra GTS 1.9 CDTI, € 7.590, Lisboa - Standvirtual
Mitsubishi Colt 1.5 DI-D INSPORT, € 7.500 - Standvirtual
Renault Twingo 1.5 Dci DYNAMIQUE S, € 7.000, Casal Comba - Standvirtual
Kia Ceed cvvt, € 7.000, Alverca - Standvirtual
Do Mercedes nada a dizer, provavelmente está melhor que um outro, sem ir muito longe, outro Mercedes com 10 anos, ou com 1/2 anos no caso dos C[:)][:)]
Na parte da gasolina é a verdade, por 10 000km por ano, mesmo um ou outro excesso 13 000km chega bem um a gasolina, e é capaz de encontrar melhores negócios(idade, km e condições) do que um a gasoleo.

Do Mercedes nada a dizer, provavelmente está melhor que um outro, sem ir muito longe, outro Mercedes com 10 anos, ou com 1/2 anos no caso dos C[:)][:)]
Na parte da gasolina é a verdade, por 10 000km por ano, mesmo um ou outro excesso 13 000km chega bem um a gasolina, e é capaz de encontrar melhores negócios(idade, km e condições) do que um a gasoleo.

Quando me referi ao 190D era no sentido que iriam duvidar da quilometragem [:p]

De resto, concordo, e estão ali alguns exemplos de potenciais bons negócios a gasolina, nomeadamente o Mégane II 1.6 e o C'eed I 1.4 [;)]

Com 7 mil € consegues algo interessante a gasolina. Talvez mais seguro no aspecto do negócio. Falta saber o que pretendes, se é segmento B ou C, e se concordas com esta recomendação de gasolina.

face ao numero de KM anuais, é claro que tem que ser a gasolina pois encontras mais recente e propostas mais tentadoras [:D]
no entanto , tens que decidir que tipo de segmento queres..
cumps

Então, mas se o rapaz quer um carro a gasóleo ele lá sabe.
Alem disso, se é para estourar o dinheiro todo a comprar o carro, tudo bem que vai comprar um mais recente e melhor a gasolina, mas fica sempre com um carro que vai gastar mais.
Claro que também depende se os kms vão ser feitos em 10 idas ao algarve, ou em 2kms por dia - aí já era mesmo estupidez..

Claro, mas partindo do principio que o rapaz até é "cliente" assiduo do espaço em que nos encontramos, se decidiu por diesel ele lá sabe a vida dele.

Sim ele sabe da vida dele como é obvio , mas tambem a mentalidade está formatada só para diesel mesmo que faça 10 kms por dia !

Existe tantos exemplos á venda assim

Voltar
Superior