Dicas - renault clio 1996

toninho77

New member
Muito bom dia,
sou novo aqui no fórum, e não sei se esta é secção certa para postar, caso não seja, desde já as minhas desculpas.
Então é o seguinte adquiri recentemente um carrinho, renault clio de 1996, mas tenho aqui um problema que gostaria de ver resolvido, o antigo dono era fumador e gostaria de dar uma boa lavagem interior ao carro para matar este cheio (limpeza de estofos), alguém sabe onde posso fazer isso?
Uma outra coisa são os estofos, nunca vi um clio com os estofos em napa, mas estava a pensar pôr no meu isso, não sei se é boa escolha ou não, se me puderem apresentar umas fotos de como fica o clio de 1996 em cabedal/napa agradecia, e a vossa opinião claro.
Desde já cumprimentos,
toninho_77.

Muito bom dia,
sou novo aqui no fórum, e não sei se esta é secção certa para postar, caso não seja, desde já as minhas desculpas.
Então é o seguinte adquiri recentemente um carrinho, renault clio de 1996, mas tenho aqui um problema que gostaria de ver resolvido, o antigo dono era fumador e gostaria de dar uma boa lavagem interior ao carro para matar este cheio (limpeza de estofos), alguém sabe onde posso fazer isso?
Uma outra coisa são os estofos, nunca vi um clio com os estofos em napa, mas estava a pensar pôr no meu isso, não sei se é boa escolha ou não, se me puderem apresentar umas fotos de como fica o clio de 1996 em cabedal/napa agradecia, e a vossa opinião claro.
Desde já cumprimentos,
toninho_77.

boas procura na tua zona de residência 2 coisas.
um gajo ou firmar que faça limpeza de estofos (eu pago 50 um amigo tem maquina e trabalha nisso)
e procura um estofador na tua zona.
[;)]

Hellow,

Tens o mesmo problema que tive no meu Clio, quando o comprei.

Como sou forreta, fiz eu o serviço, e ficou espectacular.

Claro que antes tive a informar-me bastante, do melhor modo de limpeza e como, então procedi á mesma.

1º

Retirei os bancos, pelo parafuso por baixo do carro, junto ao escape.

Depois retirei a carpete, super facil, para retires a carpete, tens que somente afrouxar a consola central ( onde está a manete das mudanças ) de modo a capete sair.

Depois em maio balde de agua, juntas dois copos de liquido á base de sabão (que inclusive esta explicito no manual do carro).

Lavas os bancos com um pano, nao muito encharcado de modo a nao ensupar, vais passando até veres que estão com bom aspecto.

Posteriormente, e com novo balde de agua com nova solução (pois a agua em que lavas-te os banco vai ficar pretissima) e com uma vassora com pontas macias, lavas a carpete.

Depois, antes de secar, passas com karpex tantos nos bancos como na carpete com auxilio dum pano.

Depois do Karpex e antes de secar, em agua, juntas amaciador da roupa com cheiro perfumado, passas novamente nos estofos e na carpete, assim os estofos nao fica, rijos, e ficam com cheiro bastante agradavel.

Deixas secar um dia.

Depois passas para a forra do tecto, aqui tens que ter bastante cuidado, pois no meu estudo pessoal que exagerou na quantidade de agua e desforrou o tecto.

O que fazes, aqui juntas num balde de agua, sabão e amaciador juntos, misturas, e com um pano HUMIDO e não muito molhado, passas em todo tecto, novamente informo em não abusares na quantidade de agua no pano, apenas humido.

Deixas secar, aproveitas e limpas o tablier, etc...

e Pronto, ficas com estofos e carpete super limpinhos, e o tecto super diferente.

Com tudo isso, gastei 10€...3€ no liquido do sabão, 5€ no karpex.

Resto é força de vontade.

Quanto aos estofos em cabedal, sim, existe no R clio, o BACARA.

Tem os estofos iguais ao meu Renault 21 2L. Turbo., logo são em cabedal.

Arranjas sensivelmente por 100€ o conjunto de bancos, ou entao por 200€ com puxadores em cabedal, quartelas etc...

Caso tenhas este processo feito pro outros, deves pagar entre 60€ a 80€ por um serviço bem feito.

Cumprimentos e boa sorte

PS: O meu clio deixou de ter aquele cheiro horrivel, e também deixou de no inverno ter o cheiro a humidade e mofo...do qual o cheiro a tabaco agarra.

Interior do Renault Clio Baccara.
47654_2113UrYaCOD7uze4.jpg

51697157_4.jpg

52760504_5.jpg

Vou então ter de procurar um bom sitio para lhe dar uma lavagem interior.
Entretanto não sei se é de nunca ter conduzido um clio achei o banco do condutor um pouco desconfortável, ou se calhar é de mim!!! lol
Cumprimentos.

Vou então ter de procurar um bom sitio para lhe dar uma lavagem interior.
Entretanto não sei se é de nunca ter conduzido um clio achei o banco do condutor um pouco desconfortável, ou se calhar é de mim!!! lol
Cumprimentos.
A minha mãe tem um clio de 1996, o banco não é propriamente o mais confortável[;)], a direcção exige bastante esforço nos estacionamentos visto não ter direcção assistida[s)], mas há carros piores!!!

A minha mãe tem um clio de 1996, o banco não é propriamente o mais confortável[;)], a direcção exige bastante esforço nos estacionamentos visto não ter direcção assistida[s)], mas há carros piores!!!

Então gosto mais deste [;)]
Tenho:
--> direcção assistida;
--> vidros eléctricos á frente;
--> fecho central;
--> comando á distancia.

A meu ver só tenho mesmo o problema de dentro do carro parecer uma discoteca, um cheiro a tabaco que não se pode.
Cumprimentos.

Então gosto mais deste [;)]
Tenho:
--> direcção assistida;
--> vidros eléctricos á frente;
--> fecho central;
--> comando á distancia.

A meu ver só tenho mesmo o problema de dentro do carro parecer uma discoteca, um cheiro a tabaco que não se pode.
Cumprimentos.
Esse deve ser um luxo [:D], o da minha mãe é o oposto desse, não tem um único extra[8b]. Bem nem tudo é mau, pelo menos não cheira a tabaco!!
Cumprimentos

Voltar
Superior