Dicas para Rover 200

diogoduarte

New member
Boa noite companheiros!

Sou dono de um Rover 214Si de 98 (1400cc 103cv AC DA), e depois de 6000km quilómetros nas minhas mãos tenho apenas alguns podres a apontar, o elevado consumo de combustível, o ruído e vibrações dentro do habitáculo e o facto de ele gostar de "fugir" nas travagens mais bruscas... [:p]

Gostaria de saber se existe por aí alguém que me pudesse dar umas dicas acerca do que poderia melhorar em relação a estas situações?. porque sendo este o meu primeiro carro existe deste lado uma grande faltar de experiência nestes assuntos [kiss]

Cumprimentos e bons quilómetros!! [:D][:D]

Vibrações não deverias ter... algum apoio de motor com a borracha partida, eventualmente um dos apoios da caixa...

Bem... antes de mais, carro de 1998 conta com muita "pintelhice" para reparar, independentemente de marcas, modelos ou motorizações.

Ruído pode ter a ver com essas vibrações, ou forrar melhor a antepara do motor e chão do carro (vê o tópico do carregalhe e pensa se estás disposto a tanto!).

Fugir a travar é levá-lo a uma oficina onde façam um diagnóstico de todos os componentes, não esquecendo os tambores e calços traseiros e mudar o fluido dos travões, se ainda não o fizeste. Depois testar todos os 4 amortecedores, verificar todas as borrachas das 4 suspensões e da direcção, e substituir os culpados.

Os pneus têm bom aspecto? Não estão gretados nem escamados?

Consumo depende... estamos a falar de 7,0-8,5? (Estará normal...) Em que tipo de utilização?

A bomba de gasolina faz um ligeiro silvo nos segundos imediatos a se ligar a ignição (é o sistema a pressurizar), mas se o silvo for muito audível pode mesmo estar a dar algum sinal de querer nova... mas enquanto ele pegar à 1ª é porque a bomba está boa (e há muitas nas sucatas, se calhar quase ao preço das novas...)

Voltar
Superior