Devo abater o meu cão?

Eu já tive uma cadela, rafeira, exatamente com o mesmo problema nas pernas, e assim andou a arrastar-se sempre a acompanhar a minha mãe pelos campos, pelas vinhas, milherais etc. Passaram-se muitos meses e ela recuperou quase completamente pelo seu próprio esforço e mérito. Portanto acho que não deverias perder a esperança, visto que ele até está a ser acompanhado por um fisioterapeuta.

Aqui está um caso de recuperação. Não há que perder a esperança.

Bem pessoal! É com GRANDE felicidade que venho fazer o update!

O meu cãozito, o Wally, já anda outra vez! apr:)
A fisioterapia deu excelentes frutos, já está a ir à rua pelo seu próprio pé, já corre e salta (ainda um bocado tosco) e, o maior sinal de ter voltado ao normal, não pára de abanar o rabo!
Até o veterinário que o operou está incrédulo, já que sempre disse que nunca daria garantias de que voltaria a andar.

Nem acredito como pensei no que pensei há uns tempos atrás... Ainda tenho cão para mais uns anos apr:)

Bem pessoal! É com GRANDE felicidade que venho fazer o update!

O meu cãozito, o Wally, já anda outra vez! apr:)
A fisioterapia deu excelentes frutos, já está a ir à rua pelo seu próprio pé, já corre e salta (ainda um bocado tosco) e, o maior sinal de ter voltado ao normal, não pára de abanar o rabo!
Até o veterinário que o operou está incrédulo, já que sempre disse que nunca daria garantias de que voltaria a andar.

Nem acredito como pensei no que pensei há uns tempos atrás... Ainda tenho cão para mais uns anos apr:)

Ainda bem, Boas noticias!

Dá uma festa ao cão wally por mim [:cool:]

Foi incrível a evolução num só mês! Quem o viu e quem o vê...

O problema da bexiga é o único que ainda persiste, mas já com melhorias graduais. Já só é necessário esvaziar-lhe a bexiga ao fim da tarde, para ter a certeza de que não fica com ela cheia de noite. Mas de manhã quando vai à rua já urina com jacto, ou seja, já faz contracções da bexiga, um sinal de melhoria.
Amanhã vai ao veterinário fazer uma ecografia e novo exame físico. Mas está óptimo e feliz!

Excelentes notícias.
Quando vi o tópico, abstive-me de o comentar, pois as palavras não iriam ser nada agradáveis, mas com um sentimento misto do "acaba com o sofrimento/dá-lhe uma oportunidade".
Mas, optaste julgo eu, pelo sentimento que nutres pelo cão, ou seja, deste-lhe uma oportunidade, e os resultados estão à vista!
Agora, espero que os problemas que o cão possa vir a ter, sejam devidamente controlados.

Parabéns!

Tenho-te a dar os meus Parabéns pela tua atitude, não desististe do teu amigo, ele também nunca desistiria de ti, tenho a certeza [;)]

Só agora vi este topico, e vejo que realmente quem gosta, gosta e ponto final. Parabens para ti e para o teu Wally e que façam muitos passeios juntos.

Foi incrível a evolução num só mês! Quem o viu e quem o vê...

O problema da bexiga é o único que ainda persiste, mas já com melhorias graduais. Já só é necessário esvaziar-lhe a bexiga ao fim da tarde, para ter a certeza de que não fica com ela cheia de noite. Mas de manhã quando vai à rua já urina com jacto, ou seja, já faz contracções da bexiga, um sinal de melhoria.
Amanhã vai ao veterinário fazer uma ecografia e novo exame físico. Mas está óptimo e feliz!
Fico muito contente! [kiss]

Muito bom! apr:) Eu vou aqui dizer uma coisa e acredito piamente nisso: o cão teve essa recuperação espectacular porque sentiu todo o vosso amor e carinho, e foi por uma questão psicológica. Acreditem nisso, que é verdade!

Parabéns.
Eu tive uma cadela pointer que viveu até aos 16 anos, mas nos últimos 2 meses a qualidade de vida dela já estava muito débil, pois tinha muita dificuldade em conter as feses e a urina, tinha muita dificuldade em subir ou descer as escadas, tendo eu que a levar sempre ao colo, estava com problemas ósseos graves nas articulações e na coluna não conseguindo encontrar uma posição confortavel na cama e quando melhorava de uma coisa, apareciam logo outros problemas novos. Como consegia andar, comer e conter +/- as nessesidades decidimos não a abater, mas houve um dia em que ela não se levantou mais da cama e nesse dia tivemos que a levar ao colo para o veterinário para ser abatida. Sabiamos que ela não durava mais uma noite e poupamos-lhe o sacrificio, mas sem dúvida que aquele foi o dia mais marcante da minha vida (tenho 16 anos).

Voltar
Superior