Devia existir em Portugal

joao cunha

Banido
Todas as noites ou quase todas,acompanho um programa da ABC e cada vez que os veijo choro que nem um desalmado[:D] pois ajudam pessoas mesmo necessitadas,em Portugal deviam fazer um programa destes infelizmente existe muitas pessoas que nem um tecto têm...:( se ue pudesse albergava toda a gente na minha casa:)
Para quem desonhece o programa é este:
http://abc.go.com/primetime/xtremehome/index?pn=projects#t=0
Tem ideias espectaculares das quais eu já tirei ideias[;)]

São mesmo necessários programas destes cá em Portugal, programas que ajudam mesmo quem precisa e fazem felizes as pessoas dando-lhes o essencial. Deviam apostar mais nestes programas em vez daqueles sem piada nenhuma que á agora e com grandes prémios ainda por cima.

Às vezes vejo essa coisa no People&Arts, e ... bem não gosto nada. Depois tenho que disfarçar que estou constipado que me entrou um cisco pro olho, etc..

Em relação à questão propriamente dita acho que há dois pontos a considerar:
1-Esse programa é obviamente patrocinado por empresas que obtêm o retorno via publicidade qUe fazem no programa. O nosso mercado parece-me que não tem dimensão para um investimento desse calibre.
2-O modo de funcionamento da sociedade na Europa é consideravelmente diferente dos EUA. O Estado social é muito mais interventivo e protector. Eu parece-me que o Estado é que tem obrigação de estar atento a essas situações (o(a)s assitentes sociais da Segurança Social limitam-se quase só a trabalho de gabinete quando o seu trabalho deveria ser fundamentalmente no terreno) e intervir quando for necessário, claro que não com o luxo asiático que se vê nesse programa.

Voltar
Superior