Deus existe ? O mal existe ?

Acho que só volta quando pararem de matar em seu nome, de ganhar dinheiro em seu nome e coisas do género...

Mas se foi Deus quem fez "isto", então é um sapateiro do caraças...

Fez Hitler e a Madre Teresa, fez crianças e bébes com cancro e Pinochet's a viver até aos 91 anos...

Bem ... pela tua lógica fez-te a ti! Calças quê GEOX ? [:D]

Este é o único deus que eu sigo com atenção!!!

tirinhas114.jpg

522.jpg

507.jpg

ADORO!!! apr:)apr:)apr:)

Última edição:
Às vezes existem perspectivas que se conhecem pelos mais variados meios que fazem algum sentido. Não sei precisar onde ouvi isto, mas é uma ideia com a qual concordo. Não sei se totalmente, mas pelo menos em grande parte: o mal e o bem não existem realmente como algo isolado. O que existe é um equilíbrio ou tentativa de equilíbrio naquilo que compõe o Universo e em todas as suas vertentes. Os conceitos de algo ser bom ou mau são perspectivas nossas e como na maioria dos casos variam.
De repente a nossa existência pode ser terminada, o que à partida é algo mau, mas algures há uma nova existência a ser criada. Mero exemplo.

Óbvio que Deus existe....

Oh aqui elhe aqui, oohhh

chris-hemsworth-em-thor.jpg

Bate certo em tudo, principalmente naquela parte do omnipresente... (Quase a mesma coisa que ausente).... Este então, ausentíssimo.

O pessoal consegue desrespeitar todos os temas... [s)]

Quanto às perguntas, sim, Deus e o mal existem. Deus, na alma e no coração dos homens de boa vontade, mas espero eu que também exista para além deste mundo...

O mal existe, claramente, temo-lo visto amiúde, nos que se sentem felizes, ou indiferentes, com o sofrimento dos demais, apenas e só porque são inconscientes, naturalmente maus, ou apenas infantis, ou porque, simplesmente, se julgam intangíveis por idênticas tristezas...

Existe, ponto e virgula. Só porque acreditas que existe não o torna verdade.

Por acaso não é. A religião, qualquer que seja, tem aspectos bem interessantes a vários níveis.
Jesus é mesmo um dos que mais particularidades tem e em última análise é uma personagem inigualável em toda a história da humanidade. Não significa que acredite, porque não acredito, mas que tem bastante relevo, tem.

Por acaso não é. A religião, qualquer que seja, tem aspectos bem interessantes a vários níveis.
Jesus é mesmo um dos que mais particularidades tem e em última análise é uma personagem inigualável em toda a história da humanidade. Não significa que acredite, porque não acredito, mas que tem bastante relevo, tem.
Não era no sentio de ser ou não interessante, por alguma coisa disse "literalmente", sry :sh)

Jesus até pode ser uma personagem particular mas a base da religião católica ou a base da bíblia, como quiserem, é tudo menos original. É um apanhado de coisas de religiões e cultos anteriores.

Jesus até pode ser uma personagem particular mas a base da religião católica ou a base da bíblia, como quiserem, é tudo menos original. É um apanhado de coisas de religiões e cultos anteriores.

Não estou a discutir isso [;)] Pessoalmente até considero as religiões politeístas mais interessantes por permitirem "maior margem de manobra" no entendimento das suas especificidades.
Estava apenas a mencionar a particularidade de uma figura histórica da humanidade com reconhecimento superior a qualquer outro.

Já houveram outros profetas antes de Jesus.

Tanto que as outras religiões abraâmicas acreditam no mesmo Deus e no entanto identificam Jesus como "mais um" entre muitos. O culto a Jesus é uma coisa cristã.

Voltar
Superior