Desumificador e parede molhada

Radar100

New member
Bem o meu telhado pregou-me uma peça e uma das telhas com qualquer coisa se partiu e infiltrou-me água numa parede naqueles dias de chuva. O telhado já foi reparado mas agora a parede permanece molhada.. Já começou a ganhar aquele bolor nas manchas humidas..
Tenho ligado o aquecedor nessa divisão mas não tem secado nada até me parece ter alastrado qualquer coisa. Não sei bem o que fazer porque este sol é fraco e não tem ajudado em nada.
Lembrei-me que tinha aqui por casa um desumificador marca tróia modelo 21015 mas não sei funcionar com aquilo. A anos que não o utilizo... Já pesquisei na net mas não encontro nada relativamente a instruções.
Alguém que tenha algo parecido e me indique onde devo ligar?
Aquilo tem uma roda que tem opções. Tem um desenho de uma camisola, depois de uns auscutadores, um reservatório com gotas de água, e por fim uma lâmpada que se ligar nesse nada faz...
Alguém sabe? Ou é tudo igual?

Obrigado :)

Se foi devidamente reparado, e tens a certeza que não entra mais água, o que tens de fazer é esperar porque a estrutura/placa...têm de secar e a agua leva algum tempo a desaparecer.

Quanto ao desumidificador, não tem consigo ajudar mas não será fácil um desumidificador ajudar a isso porque ele só te retira a humidade que tens á superfície das paredes...não consegue o que está dentro das paredes.

Pois, de vez em quando também tenho esses problemas.

Primeiro repara-se o ponto de infiltração, depois claro, há que deixar secar a parede naturalmente ( de preferencia com ventilação natural ) e depois, para retirar o bolor, a minha "Maria" lava a zona suja com lexivia, e tem resultado.

Bem o meu telhado pregou-me uma peça e uma das telhas com qualquer coisa se partiu e infiltrou-me água numa parede naqueles dias de chuva. O telhado já foi reparado mas agora a parede permanece molhada.. Já começou a ganhar aquele bolor nas manchas humidas..
Tenho ligado o aquecedor nessa divisão mas não tem secado nada até me parece ter alastrado qualquer coisa. Não sei bem o que fazer porque este sol é fraco e não tem ajudado em nada.
Lembrei-me que tinha aqui por casa um desumificador marca tróia modelo 21015 mas não sei funcionar com aquilo. A anos que não o utilizo... Já pesquisei na net mas não encontro nada relativamente a instruções.
Alguém que tenha algo parecido e me indique onde devo ligar?
Aquilo tem uma roda que tem opções. Tem um desenho de uma camisola, depois de uns auscutadores, um reservatório com gotas de água, e por fim uma lâmpada que se ligar nesse nada faz...
Alguém sabe? Ou é tudo igual?

Obrigado :)

Camisola - secar roupa, auscultadores - modo silencioso, reservatório com gotas de água - desumidificar o ar.

Obrigado pelas ajudas.
Pois a tinta está a descascar lá vou ter de raspar e ser lavada com lexivia...
Parece-me é que nunca mais seca ainda se alastra mais :s
É chato que quando chover nem vou perceber se tá mesmo reparado ou não...

O aquecedor só vai piorar a situação, precisas mesmo de um desumidificador. Em princípio, a opção correta deve ser a que tem as gotas de água... mas isto é apenas um palpite.

Quanto ao desumidificador, não tem consigo ajudar mas não será fácil um desumidificador ajudar a isso porque ele só te retira a humidade que tens á superfície das paredes...não consegue o que está dentro das paredes.
Ao enxugares a superfície, o resto da humidade vem atrás, por efeito de capilaridade...

Obrigado pelas ajudas.
Pois a tinta está a descascar lá vou ter de raspar e ser lavada com lexivia...
...

Alto aí, assim podes:

1º reparar a causa da infiltração
2º limpar com lexivia
3º pintar com uma tinta/produto especial que é para não ganhar bolor nos próximos tempos (vê no AKi p.e.)
4º pintar com a tinta normal

Vais ter de ter paciência e esperar. Como te disseram, as paredes estão encharcadas e vai demorar tempo até que a humidade se solte para o ar. Quando muito, o desumidificador ajuda-te a recolher alguma humidade do ar. Quanto ao funcionamento do aparelho aquilo não tem nada que saber: ligar à tomada, ligar/regular para o máximo e já está (caso ainda trabalhe, claro).

Alto aí, assim podes:

1º reparar a causa da infiltração
2º limpar com lexivia
3º pintar com uma tinta/produto especial que é para não ganhar bolor nos próximos tempos (vê no AKi p.e.)
4º pintar com a tinta normal

Vocês não comprem tintas nos Aki's e nos Leroy's: vão a lojas de tinta...muito mais com situações destas.

E também é importar ventilar e arejar uma casa.

Não interessa aquecer a divisão se a % de humidade é elevada. Também é muito importante a ventilação e circulação do ar.

O desemuficador é importante para retirar humidade do ar mas nestes dias frios e secos é importante arejar a casa.

Uma lareira ou salamandra aquece o ar e seca.

Voltar
Superior