Despedida da VIDA

Já não sei quem disse que a musica era a tentativa do homem para alcansar a imortalidade.

E nesse aspecto acho que o Freddie será para sempre imortal.

Bem, como diz uma frase inglesa; forever is a very long time, mas que daqui a uns duzentos ou trezentos anos alguma da sua musica ainda deverá ser apreciada, acredito que sim, como a musica clássica hoje em dia (que tanto me chateia por causa de não saberem dar nomes e eu adorar algumas e depois não as encontrar [8] <-- desabafo :D) :)

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por Nthor

Não sei pq mas acho muito estranho toda esta "adoração" ao Freddie Mercury.

Não me levem a mal, mas tudo o que é demais é molestia.
Bem, eu nunca o conheci, por isso não sei como ele era, senão pelo que outros dizem dele e pelo "legado" que deixou. Quem escreve (neste caso música) deixa muito de si e da sua maneira de ser, ideologia e personalidade nas musicas. Acho eu.
Lembro-me que comecei a ouvir musica dos QUEEN porque o meu irmão tinha discos e cassetes, e comecei a gostar. Já mais velho, fui ouvindo mais e as musicas, a meu ver, são de uma qualidade extrema, e correndo o risco de parecer que estou a inventar, muitas delas conseguem mudar-me a disposição, às vezes até ao longo da musica, ou seja, consoante a musica vai mudando, a minha disposição também. Eu nem te sei explicar muito bem, porque isso não me acontece com a musica de mais ninguém, pelo menos do mesmo modo. Por exemplo, é quase irracional, que cada vez que oiço uma musica dos QUEEN, começo a cantá-la, mesmo que "para dentro". Não digo que adoro o Freddie Mercury, nem que é o meu idolo e que gostava de ser como ele, blá, blá, blá, mas que sinto "qualquer coisa" a ouvir as musicas que ele compôs, sinto; e isso faz com que de certa forma o veja como alguém excepcional.

O Freddie Mercury e os queen foram uma banda extremamente egócentrica na altura nunca gostei deles por isso, gostava era de rock com qualidade.
No entanto o lado genial dos Queen associado ao seu muito egocentrismo levam eles a fazerem os mais belos hinos ainda hoje cantados por toda gente como por exemplo o "we are the champions" uma pessoa ao ouvir esses hinos dos queen acaba por sentir a imagem de superioridade que eles quiseram transmitir.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O Freddie Mercury e os queen foram uma banda extremamente egócentrica na altura nunca gostei deles por isso, gostava era de rock com qualidade.
No entanto o lado genial dos Queen associado ao seu muito egocentrismo levam eles a fazerem os mais belos hinos ainda hoje cantados por toda gente como por exemplo o "we are the champions" uma pessoa ao ouvir esses hinos dos queen acaba por sentir a imagem de superioridade que eles quiseram transmitir.
Chama-se "orgulho"
É uma coisa natural
Um grupo que movimenta milhões de pessoas, que põe os mesmos milhões a cantar e a gritar por eles, queres que se sinta o quê? Pequeno? [:p]

Concordo plenamente contigo Torres. Acho que quem conhecer bem os Queen, a sua musica, e a sua historia... não fica indiferente, as musicas deles são muito especiais.

Depois há o album Made In Heaven que, na minha opinião, demonstra a força, e o poder que eles tinham, principalmente o Freddie Mercury, que cantou sempre até ao fim, e deixou trabalho até ao fim, inclusivamente a falar daquilo que sentia, e como se sentia, e tudo isto transmitindo uma alegria e força incriveis!

Soube recentemente, que ainda há trabalhos dele, já de 1991, por editar, e que o Brian May, espera tratar, para lançar em breve, como aconteceu com o Made In Heaven.

citação:Originalmente colocada por Torres

Chama-se "orgulho"
É uma coisa natural
Um grupo que movimenta milhões de pessoas, que põe os mesmos milhões a cantar e a gritar por eles, queres que se sinta o quê? Pequeno? [:p]

Aí é que está não cantam por eles mas cantam a musica deles como hino perante feitos que gostamos, como por exemplo o "we are the champions" é cantada quando existe um campeão como essa outros "hinos" que eles tem.

Como banda os queen não fizeram um sucesso por aí alem...o sucesso vem essses "hinos" intemporais;)

Eu só sei, que mesmo depois da morte do Freddie à quase 15 anos, os Queen continuam a marcar presença, as musicas deles continuam a passar, continuamos a gostar, e é inegável a capacidade do Freddie Mercury.

Isto para alem das excelentes letras, da própria personalidade dos elementos da banda.

É, sem dúvida, das melhores bandas até aos dias de hoje, e as musicas estão tão metidas em nós, que nem parece que um dos elementos já faleceu, muito menos que os Queen nasceram à mais de 30 anos atrás.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Eu só sei, que mesmo depois da morte do Freddie à quase 15 anos, os Queen continuam a marcar presença, as musicas deles continuam a passar, continuamos a gostar, e é inegável a capacidade do Freddie Mercury.

Isto para alem das excelentes letras, da própria personalidade dos elementos da banda.

É, sem dúvida, das melhores bandas até aos dias de hoje, e as musicas estão tão metidas em nós, que nem parece que um dos elementos já faleceu, muito menos que os Queen nasceram à mais de 30 anos atrás.

Provavelmente se ele não tivesse morrido não teriam os queen o sucesso que tem, provavelmente já estava tudo saturado da presença egócentrica do fredy Mercury mtos dos grandes alguns vieram já depois da sua morte numa campanha exaustiva das editoras em fazerem dinheiro

Voz unica, imcomparavel, musicas porreiras... pode existir o Jorn Lande, o Michael Kiske, o Russel Allen, mas o Freddy será sempre o rei!
citação:como a musica clássica hoje em dia (que tanto me chateia por causa de não saberem dar nomes e eu adorar algumas e depois não as encontrar
Conheço algumas, se quiseres saber alguma...

Aí é que está não cantam por eles mas cantam a musica deles como hino perante feitos que gostamos, como por exemplo o "we are the champions" é cantada quando existe um campeão como essa outros "hinos" que eles tem.

Como banda os queen não fizeram um sucesso por aí alem...o sucesso vem essses "hinos" intemporais;)
Tu és doido :D
Em vez de falares mal, porque não gostas, procura informação sobre os QUEEN, e vês que só não tiveram um começo bom, ao fim de um ou dois anos, foi sempre a subir, sem de lá sair.
E já agora, tirando "We are the Champions" e "We will Rock You" diz-me lá mais musicas que sejam egocêntricas (não que eu as considere como tal). É que por cada uma dessas que encontres eu mostro-te cinco deles que falam de tudo menos egocentrismo. [:p]
Além disso não me parece muito justo julgar a musica por aquilo em que outros a usam. Se passarem a usar Vivaldi nas feiras populares, isso significa que as Quatro Estações é musica de carrocel?
E para terminar, eu pessoalmente não encaro a "We are the Champions" como algo associado a triunfos na forma que a musica é usada hoje em dia. Para mim a musica fala de triunfo pessoal, da luta da vida, dos altos e baixos da carreira dele, do que ele considerava que devia aos admiradores, a força que ele queria ter para não baixar os braços perante contrariedades, e o orgulho que tem daquilo que conseguiu.
Que depois usem para o futebol, dificilmente se pode im****r a culpa ao compositor.

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Voz unica, imcomparavel, musicas porreiras... pode existir o Jorn Lande, o Michael Kiske, o Russel Allen, mas o Freddy será sempre o rei!
citação:como a musica clássica hoje em dia (que tanto me chateia por causa de não saberem dar nomes e eu adorar algumas e depois não as encontrar
Conheço algumas, se quiseres saber alguma...
E como é que eu te explico de quais gosto? Faço nã, nã nãaaaaaa ? :D

Mas obrigado pela oferta. Se eu me lembrar de alguma por ter ouvido nalgum filme ou assim, pergunto-te, pode ser que saibas. :)

Eu por vezes comparo o Freddie ao José Mourinho ;):D

Se o Freddie não tivesse morrido, com certeza estariam hoje em alta, como sempre estiveram após o lançamento do A Night At The Opera em 1974, e a prova disso é o album Innuendo, que foi uma entrada grandiosa nos anos 90, depois o Made In Heaven (1995), já produzido nas condições em que todos sabemos, foi também excelente, para mim os Queen estavam a ficar cada vez melhor. Eles têm a fase dos anos 70 (muito coro, muita experiencia, etc.), depois a dos 80 (que é bem diferente, em que começaram mal, com o pobre Hot Space, problema resolvido em 1984 com The Works) e estavam já a entrar para os anos 90 a todo o vapor, tal como o próprio The Miracle (de 1989 onde está a I Want It All) demonstra.

O Freddie vem a falecer na altura em que a sua voz estava mais poderosa, (mais uma vez o Innuendo revela isso, ouvir a Don’t Try So Hard, e logo a seguir a Ride Wild Wind, compreendemos todo o potencial da sua voz, em que ele literalmente, brinca com ela. Em The Show Must Go On, a força demonstrada é impressionante. Não esquecer que o fim estava próximo.

Posto isto, acho que estavam mesmo no bom caminho, e se hoje o Freddie existisse, estava a dar umas belas lições de musica, a muito cromo que aí anda a fazer ruído, ao qual chama musica.

Já agora, não acho que fossem egocêntricos, ou tivessem a mania, apenas eram realmente bons, e sabiam isso!

O Freddie conseguia conjugar uma série de factores fabulosos, conseguia (segundo dizem) ser uma excelente pessoa, generoso, amigo do seu amigo, etc. era um perfeccionista, escrevia e compunha da forma que todos conhecemos, as letras escritas por ele são fabulosas, a voz é inigualável, aguda ou grave, suave ou mais agressiva, ele fazia dela o que queria, até os berros dele eram afinados! A isto ainda juntava uma presença em palco que não deixa ninguém indiferente, com uma forma de estar imponente, e muito própria. Impunha respeito.

Talvez isto seja fruto da educação que teve, exigentes colégios que frequentou, um miúdo "sozinho", que em tempos terá dito "eu não serei famoso, serei uma lenda". Gozou a vida ao máximo, gostava de viver, por fim encarou a morte com toda a naturalidade, como quem diz "estou aqui faz o que quiseres", enfim, foi sem duvida um Senhor.

Voltar
Superior