Desligar AC e Ventilação - Mégane

FrElip_

Banido
Boas

Comprei uma mégane fase 2, e tenho uma dúvida ...
confesso que ainda n tive muito tempo pra dar uma vista de olhos detalhada no livro de instruções do carro... mas o tempo é curto...

o funcionamento do AC... perfeito...
a ventilação "normal" do carro só consigo desligar pondo a ventoinha no minimo (desligar ventoinha)... o q é q acontece... é q a temperatura fica lá na mesma marcada no painel digital, o q faz com q em andamento, como entra sp algum ar, ele vai fazer a temperatura q la esta marcada com esse ar q entra...

vou dar o exemplo, em q reparei q isso acontecia...
durante o dia andei com o AC nos 21º. perfeito.
Á noite, estavam 16º na rua, e eu como n sabia como desligar a famosa "chofagem", desliguei a ventoinha, mas como entra sempre o dito ar quandose vai em andamento, e a temperatura de fora era inferior á marcada no interior, aquela porcaria começou a fazer ar quente. :)
A minha questão é... akilo n faz OFF como outras marcas fazem no painel digital ?
não consigo desligar AC e chofagem ? ... desligar tudo !?
claro, q fechar as saídas de ar individualmente tb n é pratico !

EDITED:
Ahhh, claro... a pergunta é dirigida a quem tenha meganes/clios, e a quem n tenha mas saiba responder

Axo que o sistema é igual ao do meu Clio, que tb tem AC automatico.

Basta desligares a ventoinha como tu dizes (sem traços no monstrador) e retirares a temperatura. No meu se baixo dos 16º desaparece a função de temperatura e o ar que entra é o ar exterior à temperatura exterior.

Desse modo fica apenas aberto sem funcionalidades nenhumas.

Isto no clio tá claro.

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Basta desligares a ventoinha como tu dizes (sem traços no monstrador) e retirares a temperatura. No meu se baixo dos 16º desaparece a função de temperatura e o ar que entra é o ar exterior à temperatura exterior.

Isto no clio tá claro.

RR

mas mm assim, isso tb n faz mto sentido ... dar um toke num botao pra fazer off, ou andar com a temperatura até ao minimo... tenho q carregar uma data de vezes no botao ! [8)]

a ver se qd conseguir logar no clube dos meganes, se vejo lá mias pistas... ou se tb será mm assim !

[]

citação:Originalmente colocada por FrElip_

Isto no clio tá claro.

RR

mas mm assim, isso tb n faz mto sentido ... dar um toke num botao pra fazer off, ou andar com a temperatura até ao minimo... tenho q carregar uma data de vezes no botao ! [8)]

a ver se qd conseguir logar no clube dos meganes, se vejo lá mias pistas... ou se tb será mm assim !

[]

Se leres o manual, o que o off faz é desligar o sistema e fechar as entradas de ar. Off é Off neste caso LOL.

Tb n digo que seja lógico, como n é lógico para ligar ter que fazer auto e dps ter que desligar o AC se n o quiser ;).

Mas curto bués o meu clio com AC- auto hehehehe

RR

citação:Originalmente colocada por Bolide

Muito prático esse sistema :D

Eles é que estão a fazer alta confusão!!

Basta desligar para o off e o ar que entra é o do exterior!!
Se não quiserem que entre ar nenhum...têm que fechar as entradas!
Como em qualquer carro!![8]

Isto é o ac auto do clio 2

2006711153357_clio.JPG

Realmente ter um botão directo que desliga tudo não dá jeito nenhum [}:)]

No meu corolla é so carregar em Off.
Acho que ninguém quer que não entre ar nenhum mas se quizerem, acho que para isso têm que fechar os ventiladores ou carregar no botão que coloca o sistema só a circular o ar que está no interior.
Eu faço isso em zonas com mau cheiro. Tanto no clio como no corolla quase não noto o mau cheiro.

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Ai sim?

Queres ir ali à minha garagem experimentar se qdo fazes off entra algum ar?

Eu indiquei o que se passa no Clio, que poderia ser similar ao carro pedido.

Será que já n se pode indicar nada que dão logo carta de burridade às pessoas neste forum?

Irra!

RR

No meu não tenho que fechar as saídas de ar para não entrar o ar exterior [:p]

E azar dos azares... é um renô [}:)]

Tb n disse isso e n foi isso que foi perguntado

Para isolar o habitáculo do ar exterior, existe um certo botão na consola...

Mas alguém lê alguma coisa do que se escreve?

RR

Não estou a falar da recirculação do ar interior, estou mesmo a dizer que quando coloco a saída de ar a zero não entra ar nenhum.

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Ai sim?

Queres ir ali à minha garagem experimentar se qdo fazes off entra algum ar?

Eu indiquei o que se passa no Clio, que poderia ser similar ao carro pedido.

Será que já n se pode indicar nada que dão logo carta de burridade às pessoas neste forum?

Irra!

RR

Deve ser...é que azar dos azares tenhos 3 renault em casa e em todos mesmo com o AC desligado se não fechar as entradas entra ar, embora pouco, mas entra!! [8][8][8][8]
É que só tu é que percebes de tudo!!

Voltar
Superior