Design Alfa

citação:Originalmente colocada por Alfaromeo156

Boas!

Não tenham medo... não se assustem! É só 1 Alfaromeo! A inveja é mesmo redutora do bom gosto e da paixão pela vida. Uma élice ou um v e 1 w. nunca serão motivo de inspiração para ninguém. Por estes dias já ninguém vos indicará o "caminho da fogueira" se hesitarem e tiverem a coragem exclamar: Os Alfas, são na verdade, o melhor que me poderá acontecer. ( Falando de automóveis, obviamente.)

Avarias, "apeanços", e, falhas de memória dos nossos "queridos", todos nós, por tudo isto já passamos...
Que todos gostem dos sua máquinas, aceito e compreendo. Agora a má vontade e a desconsideração com que falam dos Alfas é que não compreendo. Será porque se sentem intimidados? Terão algum trauma recalcado?
Já agora, vag, e a psa pagam mais à AH, que todos os restantes construtores, para que quase todas semanas tenhamos que "levar" com comparativos entre estes 2 grupos de construtores?

Saudações Alfistas!
Lá estão eles com a mania da perseguição...

Boas!

Errado! Nunca me senti perseguido. Muito menos, por aqueles que não pensam ou sentem como eu. Mas há factos e atitudes que não podem sonegar. E, a aversão, com que foram "criados" e educados em relação à AlfaRomeo é sintomática das "verdades herdadas" que vão norteando a vossa relação com os automóveis.

Saudações Alfistas!

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Boas!

Não tenham medo... não se assustem! É só 1 Alfaromeo! A inveja é mesmo redutora do bom gosto e da paixão pela vida. Uma élice ou um v e 1 w. nunca serão motivo de inspiração para ninguém. Por estes dias já ninguém vos indicará o "caminho da fogueira" se hesitarem e tiverem a coragem exclamar: Os Alfas, são na verdade, o melhor que me poderá acontecer. ( Falando de automóveis, obviamente.)

Avarias, "apeanços", e, falhas de memória dos nossos "queridos", todos nós, por tudo isto já passamos...
Que todos gostem dos sua máquinas, aceito e compreendo. Agora a má vontade e a desconsideração com que falam dos Alfas é que não compreendo. Será porque se sentem intimidados? Terão algum trauma recalcado?
Já agora, vag, e a psa pagam mais à AH, que todos os restantes construtores, para que quase todas semanas tenhamos que "levar" com comparativos entre estes 2 grupos de construtores?

Saudações Alfistas!

Falta a opção...." mais um topico da Alfa...? oh não..."

Deixa la q tb te andas a achar perseguido... um user q participa num topico com um post destes... tem alguma moral para criticar?

Vah bom domingo...

Cumps

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Boas!

Saudações Alfistas!

Deixa la q tb te andas a achar perseguido... um user q participa num topico com um post destes... tem alguma moral para criticar?

Vah bom domingo...

Cumps
Eu ando-me a achar perseguido ? [8)]Então tu pensas que eu ao dizer que "Falta a opção...." mais um topico da Alfa...? oh não..." Acho que existe uma conspiração contra mim e a revolta será então criarem topicos da Alfa para me atinguirem ? [8)]

Qualquer pessoa facilmente percebe porque é que existem mais comparativos de carros Vag, PSA ou Renault do que da Alfa...ou é assim tão dificil...?

A Alfa têm como objectivo cerca de 1% da cota do mercado nacional...isto diz-vos alguma coisa...?

Já agora tambem existe uma conspiração para a Daihatsu não aparecer...ou a Hyunday....ou a Tata

Como é perfeitamente normal o Rio Ave não fazer capa dos jornais desportivos...deve ser o Benfica tambem que paga para estar nas capas...

Deixem mas é de querer ser coitadinhos...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Boas!

Saudações Alfistas!

Vah bom domingo...

Cumps
Eu ando-me a achar perseguido ? [8)]Então tu pensas que eu ao dizer que "Falta a opção...." mais um topico da Alfa...? oh não..." Acho que existe uma conspiração contra mim e a revolta será então criarem topicos da Alfa para me atinguirem ? [8)]

Qualquer pessoa facilmente percebe porque é que existem mais comparativos de carros Vag, PSA ou Renault do que da Alfa...ou é assim tão dificil...?

Como é perfeitamente normal o Rio Ave não fazer capa dos jornais desportivos...deve ser o Benfica tambem que paga para estar nas capas...

Mas a teoria da vitimização é mais facil...

Lol se ja tas ciente disso, pq é q ainda adoptas essa postura? É assim q mudas algo? É q criticar...e ainda ajudar a festa... n tem mto sentido isso...acho q nestes topicos o melhor é participar no q diz respeito ao tema, e o resto ignorar...fechar topico e partir para outro...assim n se da trela, aos q andam aqui apenas a destabilizar e com guerrinhas...

Vah abraço []

A minha critica foi apenas á quantidade de posts que existem da Alfa...mais nada...se fosse da Renault, diria o mesmo...

Acho a dianteira dos 159/Brera/Spider lindíssima, cheia de carácter, mas confesso q ando a ficar desiludido com o traço das traseiras dos modelos da marca. Começando no restyling do 147, passando pelo GT (considero este modelo horrível no seu todo) e terminando nesta nova geração, é demasiado "mais do mesmo".

Já exploravam outros caminhos, e pelos shops q se têm visto do 149, é precisamente o q andam a experimentar [8D]

De facto as diferenças são mínimas entre 159 e brera. Aqui houve falha. Mas depois de fazer uma frente tão linda acho que os designers não conseguiram fazer melhor. Depois disto não é fácil inovar, percebem?!! A perfeição foi quase atingida. (Estava tentado a tirar o "quase", pq aquela cara agressiva é mesmo linda!)

Por estares cansado é que todos os novos modelos a partir de 2008 vão surgir com traços do 8c.

o primeiro toda a gente já sabe vai ser o 1..

:)

citação:Originalmente colocada por MLK

Por estares cansado é que todos os novos modelos a partir de 2008 vão surgir com traços do 8c.

o primeiro toda a gente já sabe vai ser o 1..

:)

haaaaaaaa o 8c[B)][B)][B)][B)][B)]

alfa_romeo_8c_spider-01.jpg

Lindo[B)][B)][B)]

Estou em pulgas pra ver o 149[:X][:X]

Boas pessoal!

Nunca tive nenhum alfa romeu. Mas acho que são dos carros mais lindos que existem, é dificil passar por um e não olhar, são realmente mto lindos.
Claro q gosto mais do meu, mas isso já é outra conversa!!!!!

Votei q estão mto bem assim.
Mas claro que é como tudo e como em todas as marcas, é normal que passe e que mais tarde aparecam linhas mais apelativas.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Boas pessoal!

Nunca tive nenhum alfa romeu. Mas acho que são dos carros mais lindos que existem, é dificil passar por um e não olhar, são realmente mto lindos.

Mas claro que é como tudo e como em todas as marcas, é normal que passe e que mais tarde aparecam linhas mais apelativas.

É Alfa RomeO;)

O Romeu é da Julieta:D

Mas curiosamente existe um Alfa Romeo Giulietta;)

é normal... imagem de marca e economias de escala a isso obrigam !

nem sequer interessa se gosto ou não... do ponto de vista empresarial (e é isso que conta, caguem lá no resto!) faz sentido !

Acho que qualquer um deles está soberbo.
O facto da frente ser uma constante nos novos modelos não me pareçe nada demais, até porque um pouco mais disfarçados mas não é nem por sombras a única marca a fazer este tipo de opcção.

Nos como clientes benificiamos por isso em termos de preço final e depois em peças

Lamento informar, mas é prática corrente há décadas e décadas de copy-paste.
Basta ver mercedes, bmw's dos anos 80,90. Audis dos anos 90. Peugeots actuais e de décadas anteriores. Etc...

A isto chama-se imagem de marca. Conseguir identificar a marca só olhando para alguns elementos caracteristicos.

Sim, perde-se originalidade estética, mas ganha-se ar de familia, coesão formal, e identificação facilitada.

A Seat é o exemplo recente que melhor demonstra. Mas a Seat é uma marca que procura uma identidade que nunca teve.
A Opel é outra que tratou fazer implantes de astra a toda a sua gama.

E a Alfa também seguiu a mesma bitola. Tinha uma nova orientação estética e todos os modelos que sairam da paltaforma do 159 partilham os mesmos elementos estéticos.

Mas o novo 149 já vai seguir uma orientação algo retro. O futuro 169, pelo que se sabe, já será mais curvilineo. Por isso, esta frente comum deve acabar com esta geração 159, brera. Daqui a 5 , 6 anos já deve ser algo completamente diferente que vai substituir estes modelos.

Por isso, why worry???

Mais preocupante é a situação da Opel, Seat, Audi e até Mercedes, que, a cada novo modelo lançado, parecem um facelift do anterior, mesmo que pertençam a segmentos completamente diferentes.

Actualmente, a Citroen é a que parece conseguir a melhor situação. cada modelo tem uma identidade própria forte, sem no entanto perder a identidade citroen.

Outra situação que anseio é para ver a 2º ofensiva da Renault, que troca a geometria mais rigorosa, por superficies de tratamento mais soft.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Actualmente, a Citroen é a que parece conseguir a melhor situação. cada modelo tem uma identidade própria forte, sem no entanto perder a identidade citroen.

A Citroen era uma das marcas que mais me agradava do ponto de vista estética até há uns 20 anos atrás. O 2cv, o DS, os fabulosos CX ou mesmo os GS, estavam claramente à frente do seu tempo. Depois disso, AX, BX, ZX, XM, Xantia, C5, etc são modelos que não fazem jus ao potencial da marca. A Citroen nunca mais se reencontrou. Agora, com o C6 parece estar prestes a retomar o bom caminho. A ver vamos.

Gosto imenso das frentes do 159 e do Brera! Para mim estáo bem como estão! São frentes como outras quisquer da AlfaRomeo...cada frente tem o seu tempo, depois deste avança-se para uma nova!

citação:Originalmente colocada por lss911

Gosto imenso das frentes do 159 e do Brera! Para mim estáo bem como estão! São frentes como outras quisquer da AlfaRomeo...cada frente tem o seu tempo, depois deste avança-se para uma nova!

Aliás

Podem perfeitamente avançar até mais do que uma frente nova e dai a algum tempo escolher a melhor e voltar a fazer o mesmo que agora

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Boas pessoal!

É Alfa RomeO;)

O Romeu é da Julieta:D

Mas curiosamente existe um Alfa Romeo Giulietta;)

lollllll
é da pressa a escrever, dou mtos erros n liguem:D:D:D
Mas n ficava pior:D:D

Voltar
Superior