Design Alfa

Votei em " Adoro aquele frente! Mas vou me cansar algum dia"

Mas não se passa só com a Alfa...passa-se, infelizmente com as marcas todas!!![8][8]

Os modelos de cada marca hoje em dia não passam de meras fotocópias, mais pequenas ou maiores...:(
Antes em cada marca não havia nenhum modelo tão igual ao outro como hoje em dia.

A Alfa é das únicas que até só copia as frentes para todos os modelos, ainda não vai, felizmente, tirando fotocópia do resto do carro para os outros modelos, é de louvar.[^][^][^]

EDIT: Alguns exemplos de fotocópias integrais: Mercedes, BMW, Audi, Peugeot (até de relativamente perto é dificil diferenciar um 207 do 307), Seat (só o rabo muda ), Opel (novo corsa é um "astrazinho" )...que raio de standarização...e isto são apenas as marcas que me vieram agora em segundos à cabeça.

citação:Originalmente colocada por Speedy

EDIT: Alguns exemplos de fotocópias integrais: Mercedes, BMW, Audi, Peugeot (até de relativamente perto é dificil diferenciar um 207 do 307), Seat (só o rabo muda ), Opel (novo corsa é um "astrazinho" )...que raio de standarização...e isto são apenas as marcas que me vieram agora em segundos à cabeça.

Concordo com todas as marcas que referiste, menos a bmw.
Nenhuma frente é igual, e traseiras parecidas só me recordo do novo série 3 coupé e do série 7.

Concordo contigo C3_soul!;)
Podiam ter colocado a frente do Brera um pouco diferente do 159.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Ya eu concordo..é ridicula a falta de imaginaçao dos gajos da Alfa..entao se o 149 vier com essa frente aí a alfa para mim passa de bestial a besta

Sabes la se é ridicula? Sabes la se n é a melhor opção para a marca? Sabes la se n é isso q o geral dos clientes/ ou possiveis clientes esperam? Quem es tu para avaliar isso? Este ppl enfim... so treinadores de bancada [8)]

Enfim...

Temos que admitir, que a alfa tem carros muito bonitos, eu própriamente era para comprar um alfa 156 jtd, mas depois fui para mercedes...mas não digo que não gostaria de ter um alfa, como tambem não digo que não gostaria de ter outro mrcedes mais recente...é tudo uma questão de gostos. j´pensaram se tivessemos todos o mesmo gosto????

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Originalmente colocada por PGT_SW

Ya eu concordo..é ridicula a falta de imaginaçao dos gajos da Alfa..entao se o 149 vier com essa frente aí a alfa para mim passa de bestial a besta

Pelo contrário. Todas as marcas procuram encontrar uma característica distintiva, e quem disser o contrário está a mentir.
O difícil é acertar num elemento identificativo que funcione na perfeição, e a Alfa Romeo conseguiu-o a partir do 147. Ou melhor, já o tinha conseguido para aí nada década de 40 do séc. passado, limitando-se agora a redescobrir e a re-estilizar a grelha.
Nunca vi ninguém dizer que a Porsche tinha passado de bestial a besta porque insiste em manter o aspecto de sapo dos seus 911! Nem a BMW larga a sua grelha de dois elementos, tão característica.
É claro que a grelha da Alfa vai sofrer alterações estilísticas, mas o que interessa é manter os traços identificativos. Largar isso seria pura ignorância de marketing.

Sabes la se é ridicula? Sabes la se n é a melhor opção para a marca? Sabes la se n é isso q o geral dos clientes/ ou possiveis clientes esperam? Quem es tu para avaliar isso? Este ppl enfim... so treinadores de bancada [8)]

Enfim...

Jovem eu avalio aquilo que bem entender.. mas quem es tu pa dizer que eu tou errado em relaçao a um tema subjectivo como é a estectica?.. se eu odiasse o estilo alfa tu so tinhas que ouvir e calar[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Originalmente colocada por PGT_SW

Pelo contrário. Todas as marcas procuram encontrar uma característica distintiva, e quem disser o contrário está a mentir.
O difícil é acertar num elemento identificativo que funcione na perfeição, e a Alfa Romeo conseguiu-o a partir do 147. Ou melhor, já o tinha conseguido para aí nada década de 40 do séc. passado, limitando-se agora a redescobrir e a re-estilizar a grelha.
Nunca vi ninguém dizer que a Porsche tinha passado de bestial a besta porque insiste em manter o aspecto de sapo dos seus 911! Nem a BMW larga a sua grelha de dois elementos, tão característica.
É claro que a grelha da Alfa vai sofrer alterações estilísticas, mas o que interessa é manter os traços identificativos. Largar isso seria pura ignorância de marketing.

Concordo, como já disse que cada marca deve ter um estilo "identificador", mas podiam ter ido um pouco mais alem na frente do brera, ter dado mais uns toques para diferenciar um pouco do 159.

Não se trata da grelha, que é o simbolo da alfa, mas sim de uma frente inteira...

Speedy, tambem concordo ctg, não curto nada esta standarização.

A citroen por exemplo é o oposto, o c1 é diferente do c2, do c3 do c4, do c5 e do c6!

Todos carros diferentes, cada um com seu estilo, não deixando de se identificar á partida que é um citroen ;)

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Concordo, como já disse que cada marca deve ter um estilo "identificador", mas podiam ter ido um pouco mais alem na frente do brera, ter dado mais uns toques para diferenciar um pouco do 159.

Não se trata da grelha, que é o simbolo da alfa, mas sim de uma frente inteira...

Speedy, tambem concordo ctg, não curto nada esta standarização.

A citroen por exemplo é o oposto, o c1 é diferente do c2, do c3 do c4, do c5 e do c6!

Todos carros diferentes, cada um com seu estilo, não deixando de se identificar á partida que é um citroen ;)

Confirmo e re-afrmo.[8D];)

Enfim...

Jovem eu avalio aquilo que bem entender.. mas quem es tu pa dizer que eu tou errado em relaçao a um tema subjectivo como é a estectica?.. se eu odiasse o estilo alfa tu so tinhas que ouvir e calar[8][8][8]

Olha acho q ainda n percebeste onde quis chegar...por isso... acaba a primaria... e dps conversamos...

Over and out ;)

Adoro Alfas, mas acho muito importante que cada carro tenha a sua própria "personalidade", e por isso acho que se está a cair num exagero em utilizar as frentes tão iguais.Entre o Spider e o Brera ainda se justifica.Mas 3 modelos, sendo um deles familiar e dois desportivos, terem a frente exactamente igual, acho um exagero.

Pois é, a alfa, é uma das melhores marcas em design, senão a melhor mas até eles decidiram por um elemento caracteristico em cada carro e tal como nas outras marcas é a frente.

São tendencias de mercado digo eu...

Agora até acho engraçado porque no ano passado, os alfista mais "radicais" (não levem a mal, eu também adoro a alfa e especialmente a fiat) arrasaram a seat por a frente do leon, altea e toledo serem praticamente iguais e até chegaram a mandar bocas e comentarios do tipo "seat, auto repeticion" e agora, todas as marcas seguem o exemplo da seat, desde a opel, a audi etcetcetc.....

Agora, até a magnifica alfa vai pelo mesmo caminho!!!! E agora, será que também vão gozar com a alfa por esta magnifica marca em termos de design cometer os mesmos erros (segundo o que alguns disseram) que a seat?

Pois é, já o meu avô dizia, "quem ri por último ri melhor...."

Cumps

alfa_brera_uff_02.jpg

alfa_159.jpg

Não são iguais.

Pois não mas as diferenças são minimas, há semelhança das restantes marcas. Para qualquer um menos entendido em automoveis, é muito dificil olhar de frente e conseguir dizer qual deles é qual!

Boas!

Não tenham medo... não se assustem! É só 1 Alfaromeo! A inveja é mesmo redutora do bom gosto e da paixão pela vida. Uma élice ou um v e 1 w. nunca serão motivo de inspiração para ninguém. Por estes dias já ninguém vos indicará o "caminho da fogueira" se hesitarem e tiverem a coragem exclamar: Os Alfas, são na verdade, o melhor que me poderá acontecer. ( Falando de automóveis, obviamente.)

Avarias, "apeanços", e, falhas de memória dos nossos "queridos", todos nós, por tudo isto já passamos...
Que todos gostem dos sua máquinas, aceito e compreendo. Agora a má vontade e a desconsideração com que falam dos Alfas é que não compreendo. Será porque se sentem intimidados? Terão algum trauma recalcado?
Já agora, vag, e a psa pagam mais à AH, que todos os restantes construtores, para que quase todas semanas tenhamos que "levar" com comparativos entre estes 2 grupos de construtores?

Saudações Alfistas!

Voltar
Superior