Desforrar a porta do condutor.

MadDragon

New member
Não consigo...
Há uns tempos atrás falei nisto aqui porque o fecho centralizado da porta esquerda não dá e preciso de desforrar mas, retiro todos os parafusos e nada...[8b]
Para quem conhece, sei que tenho que desencaixar a parte de plástico que fica por trás do fecho de dentro e desconectar a mola do respectivo fecho, mas nem o próprio plástico consigo tirar![:vm)]Mesmo avançando esse passo à frente, tento retirar todo o forro pela parte debaixo (como indica umas imagens que tenho) e nada, mais uma vez.[s)]
Alguém me dá uma ajudinha?
PAra quem não sabe, o meu carro é um Civic 5 portas, igual ao Rover 400 series.

Cumprimentos![;)]

Não conheço o interior desse civic.

Mas não deve fugir muito da regra ; )

Certifica-te que tiras todos os parafusos. Depois é só começar a puxar por baixo.

Cump.

Não consigo...
Há uns tempos atrás falei nisto aqui porque o fecho centralizado da porta esquerda não dá e preciso de desforrar mas, retiro todos os parafusos e nada...[8b]
Para quem conhece, sei que tenho que desencaixar a parte de plástico que fica por trás do fecho de dentro e desconectar a mola do respectivo fecho, mas nem o próprio plástico consigo tirar![:vm)]Mesmo avançando esse passo à frente, tento retirar todo o forro pela parte debaixo (como indica umas imagens que tenho) e nada, mais uma vez.[s)]
Alguém me dá uma ajudinha?
PAra quem não sabe, o meu carro é um Civic 5 portas, igual ao Rover 400 series.

Cumprimentos![;)]

De que ano é o carro?
No meu antigo Rover (era de 93) uma vez vi eles estarem a desforrar a porta.
O que vi foi: Retirar os parafusos todos ao longo da porta, retirar também o tal parafuso onde está o puxador da porta, mas depois para retirar a porta deram pancadas de baixo para cima na porta. O maior problema é que a porta tem encaixes de metal, e a tendência é eles sairem do lugar quando se desforra, e são exactamente esses encaixes de metal que vão unir o forro à porta de metal. Mas é uma tarefa sempre um bocado arriscada.

De que ano é o carro?
No meu antigo Rover (era de 93) uma vez vi eles estarem a desforrar a porta.
O que vi foi: Retirar os parafusos todos ao longo da porta, retirar também o tal parafuso onde está o puxador da porta, mas depois para retirar a porta deram pancadas de baixo para cima na porta. O maior problema é que a porta tem encaixes de metal, e a tendência é eles sairem do lugar quando se desforra, e são exactamente esses encaixes de metal que vão unir o forro à porta de metal. Mas é uma tarefa sempre um bocado arriscada.

Pois, mas eu necessito de desconectar a mola do fecho e nem isso consigo...
O carro é de 95. O modelo é diferente.;)

Boas,
para tirares o puxador de dentro tens que o deslizar para a frente e assim desencaixa...depois tens que tirar o cabo que liga o puxador à fechadura...se tiveres duvidas diz!
(eu faço tudo para salvar um civic irmão [:D] [:D] )
semnome1sz4.jpg

Última edição:
Voltar
Superior