Desespero com a TMN

A minha alma está literalmente parva.
Minutos depois de enviar o mail para a provedoria, recebo um telefonema deles a confirmar a situação, pedindo imensa desculpa, e reduzindo os 119€ da factura para 7,87€...

Afinal era assim tão simples?????

Não se esqueçam, provedoria-cliente@telecom.pt

Posso estar muito enganado, mas o que me parece é que a TMN, enquanto parte integrante do grupo PT (que na sua origem era do estado), e embora entretanto privatizada, ainda terá muitos "vícios" de empresa pública.

[8b]

olhe que não.
primeiro, como é comum dos grandes grupos privados, a TMN recorre muito a sub-contratação no que respeita ao atendimento ao público. depois, ao nível da gestão de processos, e também como é comum em grande empresas, existe muita rotatividade, promoções e despromoções, contratações de consultores alto-nível para quadros internos, etc., e pode crer que existe bastante competitividade para apresentar resultados e ir subindo na escala.. porque onde há muito lucro há bons ordenados.

o objectivo da TMN, assim como de todas as operadoras de telecomunicações, é ver os clientes satisfeitos, e os processos vão sendo constantemente pensados/repensados para atingir esse objectivo. e aqui fala a experiência própria porque trabalho numa destas operadoras. :)

se isso não acontece, também convém ver se são casos isolados devido a erro humano ou se realmente afecta a generalidade dos clientes. não me parece que seja o caso, caso contrário andava aí tudo a berrar. é claro que estes casos isolados são bastante desfavoráveis para os afectados, infelizmente.

no meio disto tudo, o que me chateia verdadeiramente é cobrarem as chamadas para o apoio quando o problema é da própria TMN.. por exemplo, quando aderi à banda larga deles, o cartão que vinha na placa não estava activo na rede, e tive de telefonar duas vezes seguidas para me resolverem o problema. é certo que resolveram o problema, mas neste caso é ridículo cobrarem-me a chamada. [:vm)]

Última edição:
A minha alma está literalmente parva.
Minutos depois de enviar o mail para a provedoria, recebo um telefonema deles a confirmar a situação, pedindo imensa desculpa, e reduzindo os 119€ da factura para 7,87€...

Afinal era assim tão simples?????

Não se esqueçam, provedoria-cliente@telecom.pt

:)

isto às vezes falar com a "máquina" não dá bom resultado. entre esse e uma queixa directa à Anacom é sempre o melhor caminho quando as coisas não são resolvidas à primeira nem à segunda.

[8b]
no meio disto tudo, o que me chateia verdadeiramente é cobrarem as chamadas para o apoio quando o problema é da própria TMN.. por exemplo, quando aderi à banda larga deles, o cartão que vinha na placa não estava activo na rede, e tive de telefonar duas vezes seguidas para me resolverem o problema. é certo que resolveram o problema, mas neste caso é ridículo cobrarem-me a chamada. [:vm)]

Isso concordo e também acontece na Vodafone. Ainda pior são os serviços técnicos da ADSL Vodafone que só podem ser resolvidos por telefonema e a pagar.....

Epílogo:

Caro Sr. xxxxxxxx,

No seguimento do seu pedido, informamos que a factura xxxxxxxxxxx, de Janeiro de 2011 já foi liquidada através da emissão da Nota de Crédito xxxxxxxxx.

Assim, o NIF xxxxxxxx já não apresenta qualquer dívida à TMN.

Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio PT Negócios ligando 16206*, envie e-mail para apoio.ptnegocios@telecom.pt ou visite-nos em TMN / voz móvel, banda larga móvel e venda de telemóveis.

Ficamos, como sempre, à sua disposição.

Até já,

xxxxxxxxxxxxx
Serviço ao Cliente

Antes a factura estava correcta, agora depois do puxão de orelhas da provedoria do cliente passou a não estar... é um espectáculo.

Tmn, jamais, jamais, em tempo algum...

De qualquer das maneiras aqui fica o aviso à navegação às vítimas da incompetência e palhaçadas da tmn: provedoria do cliente pt, com os links acima.

Vou repescar este tópico, acho que se enquadra no meu problema!
Passou-se assim!
Hoje sem qualquer tipo de explicação foi-me alterado o tarifário, não sei como é possivel acontecerem situações destas.
Possivelmente tudo começou com um contacto da TMN, dia 14 dezembro, no sentido de oferecerem um melhor tarifário para o tipo de cliente em questão.
Foi-me proposto um tarifário com preços mais baixos nas chamadas e grátis à noite e fim de semana, mantendo plano de carregamentos actual e sem qualquer custo adicional, coisa que questionei mais que uma vez a pessoa que me contactou e refonfirmou sempre, sem mais custos...
Qual meu espanto quando imediatamente me debitam 10€, consultei na página da TMN o tarifário que me tinha sido proposto era o evoz noite e logo descubro que tinha sido enganado!
Ligo imediatamente para o apoio e atendimento exemplar, pedem desculpa e resolvem o problema na hora, devolvendo imediatamente os 10€ e repondo o meu anterior tarifário.
Pensei eu problema resolvido.
Mas não, hoje pelas 12.15 sem qualquer explicação, recebo mensagem a dizer que o meu tarifário foi alterado para eVoz SMS noite... sem qualquer pedido, sem nenhum contacto, por obra do espirito santo alguém se lembra de me alterar o tarifário!
Contacto novamente o apoio tmn e ao contrário de ontem, nada me resolveram! Não sei como num dia as coisas resolvem-se em segundos e no outro vão para fila de espera! Mandam-me mensagem que no prazo de 10 dias contam-me responder? (embora o técnico que me atendeu disse que provavelmente seria mais rápido).

Com isto tudo para além de não ter um melhor tarifário, estou sem 10€ (por sorte tenho saldo e posso continuar a fazer chamadas...), ainda tive que pagar (já vai em 42centimos) para ligar para a linha de apoio para resolver problemas que a tmn me criou e já perdi tempo demais ao telemóvel com assuntos com os quais não teria nenhum interesse em perder (penso que a tmn também não ganha com isto).
Já mandei um mail para lá a dizer que gostaria de ter o meu dinheiro de volta (acho que a tmn ainda não é nenhum banco), juntamente com o meu tarifário.
Sinceramente às vezes não percebo estas empresas, imcompetência ao nivel do seu tamanho!

Voltar
Superior