Posso estar muito enganado, mas o que me parece é que a TMN, enquanto parte integrante do grupo PT (que na sua origem era do estado), e embora entretanto privatizada, ainda terá muitos "vícios" de empresa pública.
[8b]
olhe que não.
primeiro, como é comum dos grandes grupos privados, a TMN recorre muito a sub-contratação no que respeita ao atendimento ao público. depois, ao nível da gestão de processos, e também como é comum em grande empresas, existe muita rotatividade, promoções e despromoções, contratações de consultores alto-nível para quadros internos, etc., e pode crer que existe bastante competitividade para apresentar resultados e ir subindo na escala.. porque onde há muito lucro há bons ordenados.
o objectivo da TMN, assim como de todas as operadoras de telecomunicações, é ver os clientes satisfeitos, e os processos vão sendo constantemente pensados/repensados para atingir esse objectivo. e aqui fala a experiência própria porque trabalho numa destas operadoras.
se isso não acontece, também convém ver se são casos isolados devido a erro humano ou se realmente afecta a generalidade dos clientes. não me parece que seja o caso, caso contrário andava aí tudo a berrar. é claro que estes casos isolados são bastante desfavoráveis para os afectados, infelizmente.
no meio disto tudo, o que me chateia verdadeiramente é cobrarem as chamadas para o apoio quando o problema é da própria TMN.. por exemplo, quando aderi à banda larga deles, o cartão que vinha na placa não estava activo na rede, e tive de telefonar duas vezes seguidas para me resolverem o problema. é certo que resolveram o problema, mas neste caso é ridículo cobrarem-me a chamada. [:vm)]