desculpem ser chato

prest

New member
arranjei uma loja material 2 mao para comprar o que eu penso ser a minha avaria(motor de arranque) para meu fiesta1.0 de 1990 o srº diz-me que o melhor era levar o antigo para comparar a minha duvida e a seguinte se desmontar o motor de arranque consigo pegalo de empurram? e ir ate a tal loja sem ele? e que não e lonje mas os transportes aqui da zona mafra sao puxados 1 abraço

nesse carro, em teoria sim. No entanto porque não deixas o motor de arranque no carro pegas de empurrão quando chegares tiras, compras o novo e montas, assim ja pega com a chave.

arranjei uma loja material 2 mao para comprar o que eu penso ser a minha avaria(motor de arranque) para meu fiesta1.0 de 1990 o srº diz-me que o melhor era levar o antigo para comparar a minha duvida e a seguinte se desmontar o motor de arranque consigo pegalo de empurram? e ir ate a tal loja sem ele? e que não e lonje mas os transportes aqui da zona mafra sao puxados 1 abraço

Porque não tentas acordar com a loja... de deixar dinheiro do motor de arranque e levares o dito.

Se der, muito bem e nem tornas lá... se não der, vais devolver e entregam-te o valor que tinhas deixado.

BOAS
O cabo positivo aperta na bobine de chamada do motor de arranque e o cabo negativo normalmente aperta com o motor de arranque assim sendo não deves efetuar nenhuma habilidade,,,,, acho melhor pedires a um técnico que faça o diagnóstico ao motor de arranque.

BOAS
O cabo positivo aperta na bobine de chamada do motor de arranque e o cabo negativo normalmente aperta com o motor de arranque assim sendo não deves efetuar nenhuma habilidade,,,,, acho melhor pedires a um técnico que faça o diagnóstico ao motor de arranque.

é mais ou menos isso, o motor de arranque não tem cabo negativo, faz massa no próprio aperto ao motor, mas o problema seria o positivo

Boas. O carro deve pegar de empurrão sem o motor de arranque só tens de ter o cuidado de isolar a ponta do cabo que leva a corrente para o motor de arranque para que não provoque nenhum curto-circuito.
Já agora porque é que não explicas qual é o problema que tens no motor de arranque? O que normalmente costuma acontecer é as escovas de contacto ficarem gastas e ao dares á chave o motor de arranque não funcionar. Se for esse o teu problema qualquer electricista repara isso barato.
O risco de comprares um motor de arranque usado é ele vir em mau estado e passado algum tempo estares outra vez com problemas.

Boas. O carro deve pegar de empurrão sem o motor de arranque só tens de ter o cuidado de isolar a ponta do cabo que leva a corrente para o motor de arranque para que não provoque nenhum curto-circuito.
Já agora porque é que não explicas qual é o problema que tens no motor de arranque? O que normalmente costuma acontecer é as escovas de contacto ficarem gastas e ao dares á chave o motor de arranque não funcionar. Se for esse o teu problema qualquer electricista repara isso barato.
O risco de comprares um motor de arranque usado é ele vir em mau estado e passado algum tempo estares outra vez com problemas.

o problema e que as vezes ele não da sinal nenhum so 1 pequeno zumbido pegando so de empurrao,a dias tive que chamar reboque o homem viu a bateria e disse que estava boa e nem com aquela estação de energia que eles tem pegou ,empurramos e ele la pegou volta não volta faz o mesmo tendo o cuidado de quando paro o carro ser numa descida

Se o motor de arranque umas vezes funciona e outras vezes não queimado não deve estar, como tal o problema deve estar nas escovas de contacto que devem estar gastas ou coladas.
Podes tentar fazer um simples teste quando o motor de arranque não der sinal de vida, que é dar-lhe umas boas pancadas com um martelo por ele todo. Se as ecovas de contacto estiverem tipo coladas, as pancadas do martelo vão fazer com que elas voltem á posição inicial e aí já deve pegar.

Voltar
Superior