Descontos a PP?

À uns dias passei à porta de um Stand de carros usados no carregado, onde estava um enorme poster a dizer, CRÉDITO A PARTIR DE 72 MESES. Dá para ficar a pensar nesta, pagar um carro durante mais de 6 anos, e não estamos a falar de carros topo de gama... Depois como a maioria das pessoas se farta do carro quando este tem 5 anos, e como já comprou um carro usado, vende-o ao fim de 3 ou 4 anos. Compra outro carro e acumula 2 créditos....

À uns dias passei à porta de um Stand de carros usados no carregado, onde estava um enorme poster a dizer, CRÉDITO A PARTIR DE 72 MESES. Dá para ficar a pensar nesta, pagar um carro durante mais de 6 anos, e não estamos a falar de carros topo de gama... Depois como a maioria das pessoas se farta do carro quando este tem 5 anos, e como já comprou um carro usado, vende-o ao fim de 3 ou 4 anos. Compra outro carro e acumula 2 créditos....

O grande responsável por esse disparate é a fiscalidade automóvel que procura embolsar a totalidade do imposto no momento da compra do carro em vez de o dispersar pela vida útil do carro!

Eu vivo na Toscana em Itália e um carro normal do segmento C (e.g: Golf, Leon, A3, Alfa 147) aqui paga anualmente cerca de € 400 de imposto de selo! Presumindo que o carro tem uma vida útil de 10 anos dá € 4000 de imposto. Ou seja o Estado consegue o mesmo montante do ISV+IUC em PT, logo o peso da carga fiscal é idêntica.

O problema é que o Estado português quer embolsar tudo de uma vez e cobra um ISV completamente ridículo sobre o carro em vez de o dispersar ao longo da vida útil do veículo. Se aliarmos isto a uma péssima política de transportes públicos, as pessoas têm que se endividar a níveis disparatados para ter acesso a um carro.

se as pessoas fizerem as coisas em condições isso não acontece. na venda do carro antigo pode liquidar a divida e iniciar credito novo na compra de carro novo...

off-topic (comentário inutil apenas para deixar aqui a marca anti VAG :))

Gostei da parte:

Seat IBIZA 1998 veiculo em fim de vida. :) LOL

Sempre soube que a Seat era uma marca fraquissima, tanto é que o user nem pensa em comprar outro Seat. [:)]

PS: ah!! golf 1.6 TDi para o fim deste ano?? a ver vamos LOL

ao menos ainda reconheces... que viste aqui fazer... nada [:)]

Com a situação das financeiras, dificuldades de aprovação de crédito, spreads altíssimos, não sei se os stands não preferem o dinheiro vivo, assim não percisam de perder semanas (hoje é importante) com papeladas de um lado para outro com as financeiras.

Ho amigo isso de descontos PP já lá vai o tempo, o que as marcas querem agora é creditos, por isso é que vemos tantas campanhas em que os carros com creditos a 99 meses ficam ao preço da uva mijona, e não é de admirar pq no final está lá o valor descontado + o resto do lucro.

Ninguem dá nada a ninguem, e não se iludam com essa conversa dos vendedores dizerem que não ganham nem mais um centimo com creditos, ja trabalhei na Chip7 e cada vez que fazia um plano de proteção ou x numero de creditos enchia mais um pouco o bolso, é claro que diziamos todos em sintonia que não ganhavamos bem mais um centimo, e que era tudo a pensar no cliente.

Só mais uma dúvida o carro que tenho para abate o Seat Ibiza, está em nome da minha esposa, para beneficiar da promoção terei que mudar o registo de propriedade para meu nome e esperar seis meses certo??
E que desconto é que poderei ter nnos modelos de referi no inicio do tópico
cumps

Boas
Sou novo aqui no forum e como estou a pensar comprar um carro novo lá para o inicio do ano gostava de saber por experiência própria que descontos é que algumas marcas me podem fazer a pronto pagamento, estando eu a pensar adquirir um dos seguinte modelos por ordem de preferência

1 - VW Golf 1.6 TDI 105 cv bluemotion (a sair no fim do ano)
2 - Opel Astra 1.7 Cdti 110cv (novo modelo)
3 - Renaul Megane 1.5 Dci Dinamique S
4 - Ford Focus 1.6 Tdci titanuim

Eu penso gastar até ao máximo de 23 ou 24 mil euros.

por outro lado a minha companheira tem uma viatura em fim de vida (seat ibiza 1.1 de 1998) acham que compensa utilizar no desconto.

Fico a aguardar por opiniões da comunidade
cumps[:cool:][:cool:]

Um carro de 1998 está em fim de vida??? Essa é nova, agora quanto a carros, nenhum desses, ia sim para dois carros, um não tem nada a ver mas é o Alfa Mito, outro que acho que é uma boa opção é o Fiat Bravo,na minha opinião, está muito acima da média em motor e não só.

se as pessoas fizerem as coisas em condições isso não acontece. na venda do carro antigo pode liquidar a divida e iniciar credito novo na compra de carro novo...

Já vim "tarde". Ia dizer o mesmo.

Aquando da venda do carro, o melhor será sempre liquidar o crédito e o remanescente utiliza-lo para a entrada do novo crédito.

Só mais uma dúvida o carro que tenho para abate o Seat Ibiza, está em nome da minha esposa, para beneficiar da promoção terei que mudar o registo de propriedade para meu nome e esperar seis meses certo??
E que desconto é que poderei ter nnos modelos de referi no inicio do tópico
cumps

Se tencionares comprar o carro em teu nome, terás então de fazer alteração do proprietário e aguardar os ditos 6 meses.

O grande responsável por esse disparate é a fiscalidade automóvel que procura embolsar a totalidade do imposto no momento da compra do carro em vez de o dispersar pela vida útil do carro!

Eu vivo na Toscana em Itália e um carro normal do segmento C (e.g: Golf, Leon, A3, Alfa 147) aqui paga anualmente cerca de € 400 de imposto de selo! Presumindo que o carro tem uma vida útil de 10 anos dá € 4000 de imposto. Ou seja o Estado consegue o mesmo montante do ISV+IUC em PT, logo o peso da carga fiscal é idêntica.

O problema é que o Estado português quer embolsar tudo de uma vez e cobra um ISV completamente ridículo sobre o carro em vez de o dispersar ao longo da vida útil do veículo. Se aliarmos isto a uma péssima política de transportes públicos, as pessoas têm que se endividar a níveis disparatados para ter acesso a um carro.

Individar?se nao tem €€nao comprem.

Prefiro pagar tudo no inicio do que ter de pagar um dinheirao todos os anos, alias o tuga para mostrar o carro ao vizinho gastava o mesmo €€ nesse sistema e depois ficava sem €€para pagar durante o ano.

ao menos ainda reconheces... que viste aqui fazer... nada [:)]

Com a situação das financeiras, dificuldades de aprovação de crédito, spreads altíssimos, não sei se os stands não preferem o dinheiro vivo, assim não percisam de perder semanas (hoje é importante) com papeladas de um lado para outro com as financeiras.

Se o stand e a financeira funcionarem bem (como quem diz, forem entidades sérias), entre o pedido de financiamento e o pagamento do mesmo pode decorrer menos de uma semana... já tive casos em que demorou 3 dias.

Esqueçam isso tudo.

Para saber a verdadeira razão pela tudo quer vender a crédito, vejam o documentário "money as debt", de Paul Grignon. Procurem no YouTube. Vale a pena.

Se o stand e a financeira funcionarem bem (como quem diz, forem entidades sérias), entre o pedido de financiamento e o pagamento do mesmo pode decorrer menos de uma semana... já tive casos em que demorou 3 dias.

isso não era antigamente em que se aprovava tudo e mais alguma coisa? Não há uma análise de crédito mais criteriosa?

isso não era antigamente em que se aprovava tudo e mais alguma coisa? Não há uma análise de crédito mais criteriosa?

Há. Podem ser pedidos mais documentos, podem ser solicitados fiadores quando antigamente não o eram, e há mais pedidos recusados. Mas isso não invalida que as decisões sejam tomadas rapidamente e que, em caso de aprovação, o processo não seja célere.

Voltar
Superior