Desamolgar Sem Pintar

tucano

New member
Ola, alguém conhece esta técnica (DSP) ou que ja tenha usado,
é que tenho uma pequena mossa na porta, (estacionamento) e queria reparar aquilo sem pintar, porque nao ha nada como a primeira pintura, gostava de uma ajuda se fosse possível para resolver a situação sem ter que pintar.

Pessoal, conhecem quem faça este serviço pelo Porto ou arredores?

Com o temporal desta madrugada fiquei com o carro cheio de mossas por causa do granizo, e necessito de o reparar em pouco tempo. [s)]
Obrigado

Pessoal, conhecem quem faça este serviço pelo Porto ou arredores?

Com o temporal desta madrugada fiquei com o carro cheio de mossas por causa do granizo, e necessito de o reparar em pouco tempo. [s)]
Obrigado

Todo picado por granizo com pequenas mossas... só mandando pintar, digo eu...

Estou a ver que aqui a malta não anda por muito a par sobre DSP.

Mandar "amassar" e pintar, para mim é uma opção que mais tarde ou mais cedo vai dar problema. A maioria dos casos perto que conheci desta tempestade estão a ir todos para o pintor/chapeiro, infelizmente, e por desconhecimento da técnica correcta. Moldar a chapa de forma a dar a forma original com ferramentas e técnicas bastante evoluídas é algo mais vantajoso do que ter um remedeio que parece bom mas com uma pancada ou dilatações da chapa por baixo, por efeito da temperatura, pode fazer descolar/estalar a massa e depois fica-se pior que antes...

Entretanto encontrei um único local que faz este serviço no Porto (um cadeia de detalhe auto), e que pelo orçamento que me foi dado, não assusta (e que é bem menor que se fosse a um pintor/chapeiro). Mas ainda é uma quantia elevada, para um carro com já uns anos e de baixo valor, por isso vou pensar bem se avanço ou não...
(e bem que tenho de esperar, porque foi-me dito que em lista de espera estão 16 carros [:D], pelo que não poderia marcar nada tão cedo, apenas ser o 17º na lista, que depois seria informado da disponibilidade para o levar - só reparam um a um)

Última edição:
Estou a ver que aqui a malta não anda por muito a par sobre DSP.

Mandar "amassar" e pintar, para mim é uma opção que mais tarde ou mais cedo vai dar problema. A maioria dos casos perto que conheci desta tempestade estão a ir todos para o pintor/chapeiro, infelizmente, e por desconhecimento da técnica correcta. Moldar a chapa de forma a dar a forma original com ferramentas e técnicas bastante evoluídas é algo mais vantajoso do que ter um remedeio que parece bom mas com uma pancada ou dilatações da chapa por baixo, por efeito da temperatura, pode fazer descolar/estalar a massa e depois fica-se pior que antes...

Entretanto encontrei um único local que faz este serviço no Porto (um cadeia de detalhe auto), e que pelo orçamento que me foi dado, não assusta (e que é bem menor que se fosse a um pintor/chapeiro). Mas ainda é uma quantia elevada, para um carro com já uns anos e de baixo valor, por isso vou pensar bem se avanço ou não...
(e bem que tenho de esperar, porque foi-me dito que em lista de espera estão 16 carros [:D], pelo que não poderia marcar nada tão cedo, apenas ser o 17º na lista, que depois seria informado da disponibilidade para o levar - só reparam um a um)

A tua resposta levanta o véu mas carece de mais informação...

O que é esse sistema? Qual é o local? Qual o orçamento e para que reparação?

São algumas das coisas que ficaram por responder... [;)]

O meu pai já recorreu ao Mossinhas e vale bem a pena! Ficou um trabalho impecável, pode-se olhar de todos os ângulos e feitios que não sabe a história nunca diria que aquele sitio já esteve amolgado! Impecável!

Pela conversa do senhor, existem marcas/concessões que recorrem a eles para tirarem mossas que alguns carros novos sofrem no transporte.

O meu pai já recorreu ao Mossinhas e vale bem a pena! Ficou um trabalho impecável, pode-se olhar de todos os ângulos e feitios que não sabe a história nunca diria que aquele sitio já esteve amolgado! Impecável!

Pela conversa do senhor, existem marcas/concessões que recorrem a eles para tirarem mossas que alguns carros novos sofrem no transporte.
tinha um trabalho para eles, se eles estivessem na zona centro (aveiro de preferência...)

Nós quando lá fomos, também lá estava um homem a deixar um Mazda MX-5. No fim o mossinhas deu-nos boleia a todos [:)]. O homem do MX-5 ficou na estação de comboio, nós ficamos no centro da cidade, fomos passear e almoçar.

Eu acho que ele se desloca, se não me engano tens é de lhe assegurar um sitio com electricidade e água, mas de certeza que te cobra a deslocação, mas acredita que vale a pena.

Chapar massa e pintar é das piores coisas que se pode fazer. Com o tempo aquilo começa a estalar e fica feioso.

Quantos e quantos capots não vejo nesse estado miserável. Sendo numa porta a coisa remedeia-se pois está numa zona mais ou menos protegida da incidência directa do sol. Agora num capot ou tejadilho é simplesmente horrível.

Nada como moldar a chapa à sua posição original, lixar e pintar.

Voltar
Superior