Estou a ver que aqui a malta não anda por muito a par sobre DSP.
Mandar "amassar" e pintar, para mim é uma opção que mais tarde ou mais cedo vai dar problema. A maioria dos casos perto que conheci desta tempestade estão a ir todos para o pintor/chapeiro, infelizmente, e por desconhecimento da técnica correcta. Moldar a chapa de forma a dar a forma original com ferramentas e técnicas bastante evoluídas é algo mais vantajoso do que ter um remedeio que parece bom mas com uma pancada ou dilatações da chapa por baixo, por efeito da temperatura, pode fazer descolar/estalar a massa e depois fica-se pior que antes...
Entretanto encontrei um único local que faz este serviço no Porto (um cadeia de detalhe auto), e que pelo orçamento que me foi dado, não assusta (e que é bem menor que se fosse a um pintor/chapeiro). Mas ainda é uma quantia elevada, para um carro com já uns anos e de baixo valor, por isso vou pensar bem se avanço ou não...
(e bem que tenho de esperar, porque foi-me dito que em lista de espera estão 16 carros [

], pelo que não poderia marcar nada tão cedo, apenas ser o 17º na lista, que depois seria informado da disponibilidade para o levar - só reparam um a um)