Desafios Rodoviários

Fraga

Well-known member
Ora viva!

Surgiu-me a ideia de criar este tópico que pode vir a ter bastante interesse.

Isto porque estava a passar na Av. Serpa Pinto em Matosinhos (a famosa rua das passadeiras) e reparei que durante a semana no horário laboral, NUNCA fiz a rua toda sem ter que parar para deixar passar um peão.

Assim surge o desafio:

Será que alguém (aqui da zona claro) consegue percorrer toda a Av. Serpa Pinto em horário laboral (das 9 às 5) sem ter que parar numa das 1000 passadeiras para deixar passar um peão?

PS: Não vale quebrar regras de código e muito menos atropelar peões [:D]

Última edição:
Ora viva!

Isto porque estava a passar na Av. Serpa Pinto em Matosinhos (a famosa rua das passadeiras) e reparei que durante a semana no horário laboral, NUNCA fiz a rua toda sem ter que passar para deixar passar um peão.

Assim surge o desafio:

Será que alguém (aqui da zona claro) consegue percorrer toda a Av. Serpa Pinto em horário laboral (das 9 às 5) sem ter que parar numa das 1000 passadeiras para deixar passar um peão?

Parece-me impossivel de conseguir...não sou da zona, mas sendo uma rua com muitas passagens de peões e sendo bastante movimentada como muitas das avenidas das grandes cidades, a probabilidade de o conseguir é praticamente nula...há sempre alguem a passar...

Querem outro desafio?

Já o fiz mas não é muito fácil, só passando no tempo certo [:cool:]

Fazer a VL8 em Gaia (Rotunda do Candal - Arrábida Shopping) sem ter de parar em nenhum semáforo!

Fazer o meu caminho Casa-Trabalho-Casa (Oliveira de Azeméis-S. João da Madeira-O. Azeméis, indo por Cucujães) sem acertar em nenhuma das tampas de esgoto [:D]

(de realçar que estão todas uns valentes centímetros abaixo ou acima do pavimento)

Querem outro desafio?

Fazer a VL8 em Gaia (Rotunda do Candal - Arrábida Shopping) sem ter de parar em nenhum semáforo!

Parece-me um bom desafio dado que até é perto! [:D] Quando vieres a Matosinhos faz a Av. Serpa Pinto então [:cool:]

Querem outro desafio?

sempre que passo la.. quase nunca que fico em nenhum sinal...[;)]
agora que tens que aumentar um pouco a velocidade tens..
mas no sentido contrario é na boa tens que apanhar o primeiro sinal junto à repsol a cair para amarelo.. e depois ir sempre a 60 +-.. ao para cima.. e passas todos verdes!![:cool:]

já cheguei a fazer esse do arrábida-candal, parando apenas no último semáforo.

quando venho do trabalho tento sempre fazer uma coisa: aguentar em ponto-morto 4km300m ou 4km400m. apanho algumas descidas e rectas e se "partir" do final de uma subida a uns 70 ou 80 faço isso e a média desce cerca de 1.7 ou 1.8l, chegando aos 4.2, 4.4l.

só que só consegui fazer seguido umas 2 vezes e dando uma ligeira aceleradela (logo, engatando o carro e voltando a desengatar) quando aparecer um cromo à frente e tenho que o ultrapassar nos descontínuos.

Já passei todos os vermelhos da Av da Liberdade para ir deixar um gajo ao comboio e depois como era sábado mas feriado ao mm tempo n havia comboio aquela hora...

Ora viva!

Isto porque estava a passar na Av. Serpa Pinto em Matosinhos (a famosa rua das passadeiras) e reparei que durante a semana no horário laboral, NUNCA fiz a rua toda sem ter que parar para deixar passar um peão.

Assim surge o desafio:

Não estou a ver o "tamanho" da avenida (ate porque nao estou mesmo a ver qual é) mas garantidamente fazia essa avenida sem parar numa unica passadeira! [:)][:)][:)]

Teoria 1
Ligar os 4 piscas, buzinar a fundo e acelarar desenfreado!

Teoria 2
Pegar num camiao de betao e apertar a buzina com força! Fazer uma cara de quem não tem travões!

Teoria 3
Pedir emprestado o Passat do INEM!!

Agora vou dormir que já estou a delirar!

sempre que passo la.. quase nunca que fico em nenhum sinal...[;)]
agora que tens que aumentar um pouco a velocidade tens..
mas no sentido contrario é na boa tens que apanhar o primeiro sinal junto à repsol a cair para amarelo.. e depois ir sempre a 60 +-.. ao para cima.. e passas todos verdes!![:cool:]

Pois, foi o que eu disse, é preciso um timing certo [kiss]

Querem outro desafio?

Passo lá muitas vezes sem parar em nenhum semáforo...perdoa-me mas não é grande desafio!
Depende de onde entras e de onde queres sair.
Por ex: Se quiseres sair para o lado de Coimbrões é provavel que tenhas de parar. Se fizeres a rotunda pela rotunda de fora (para quem não conheçe tem duas rotundas numa só)é também muito provavel de parar.
Mas se vieres do GaiaShop. para o Arrabida Shop. não é muito dificil apanhar os semaforos verdes![;)]

Passo lá muitas vezes sem parar em nenhum semáforo...perdoa-me mas não é grande desafio!
Depende de onde entras e de onde queres sair.
Por ex: Se quiseres sair para o lado de Coimbrões é provavel que tenhas de parar. Se fizeres a rotunda pela rotunda de fora (para quem não conheçe tem duas rotundas numa só)é também muito provavel de parar.
Mas se vieres do GaiaShop. para o Arrabida Shop. não é muito dificil apanhar os semaforos verdes![;)]

Já que falas na rotunda aqueles semáforos estão muito descoordenados, ou então é imperssão minha. [8b]

Entao eu proponho duas que ja me aconteceram
Terreiro do Paço- Belém sem apanhar um vermelho
Troia - Lagos a 70/80 klm na A2! Esta tem um motivo, demorei quase 4 horas porque so tinha 20 euros para o Gasoil! :sh) E chegou, a rasca mais foi. E ainda deu para ir ver o Autodromo Internacional do Algarve hehe [:D] De referir que nesta viagem não fiz uma única ultrapassagem, parei em todas as estações de serviço e cheguei ao cumulo de ser ultrapassado por uma camião cheio de porcos! O que vale é o transito nessa dia era nulo.

Voltar
Superior