EscapeLivre
Well-known member
Ja agora, pensando bem nessa imagem que o Jimbo postou, é o tal desenrascanço que a correr mal mete alguns feridos no hospital [:blush:]
Mas que é romantico , é [
]
Mas que é romantico , é [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu não sou portuguesa mas vou participar do jogo falando sobre o meu povo. Um povo trabalhador e generoso. Se dispõe a ajudar o outro mesmo não tendo muito ou tendo menos ainda. Por outro lado barulhento, gosta de ouvir música alta todo final de semana o que é extremamente irritante. Sem a menor cultura política, elegem e reelegem políticos corruptos. São cúmplices do nepotismo, do clientelismo acham o máximo colocar amigos em cargos bons sem passar por um processo legítimo. Sem compreender o quanto isso prejudica o país.
Extremamente conformados com a situação ruim em que vivem reclamam, reclamam e nada fazem para mudar. Na hora do vamos ver não querem fazer nada. Dizem que não vai adiantar mesmo, sozinho eu não mudo nada, reclama você primeiro se surtir efeito eu vou depois. Reclamam e reclamam das condições da empresa aí nas reuniões fica todo mundo calado e você fala sozinho. Por isso eu não falo mais nada.
Sim é possível. Baseado em estatísticas e observações. Mas não se trata de tal comportamento ser típico de uma identidade ou nacionalidade. Nós fazemos muitas coisas porque não somos punidos. Se fôssemos punidos não faríamos. Pode ver que em países que a lei funciona os brasileiros se comportam direitinho. Se não dá ruim para eles. Eu posso afirmar que todo mundo dos bairros no país inteiro que tem cachorro solta cachorro para fazer cocô na rua. E o faz porque ninguém pune. E se você começar a brigar com todo mundo vai se irritar. E como ninguém é punido você faz também. Se eu fosse punida não o faria. Os meus fazem no mato mas eu deixo. se a justiça colocasse uma multa ninguém faria. É aquela velha história zucas que foram criados por país que deram educação não escutam som alto. Porque houve uma reação e punição. Os que foram criados deixando correr solto fazem isso. é tudo questão de educação. E não nacionalidade. Tem muitos pais aqui que acham que podem deixar o filho fazer o que quiser. Não estão nem aí. Acham que pai bom é que não dá limites.E portanto, a tua última frase confirma que és tão brasileira quanto os restantes brasileiros![]
Agora mais a sério, será que num país continental como o Brasil é possível reconhcer uma só brasilidade?
Isto também é ser português:
Ouvi esta música em 1978, quando estava algures nessa Europa profunda e aí, com este som, tive a primeira lição do significado da palavra saudade...
Esta canção remete mesmo para a saudade e a solidão do emigrante. De certo modo ser-se português é ser-se emigrante de facto.
Já agora, o original desta canção chamava-se "Griechischer Wein" (vinho grego) e fala dos imigrantes gregos na Alemanha. Aliás, a letra da versão portuguesa é muito decalcada do original também.
A genética portuguesa e a evolução humana
A genética portuguesa e a evolução humana
Então e todos os outros "povos" e nacionalidades, não são exclusivos nas suas características também? Senão nem teriam designações ou aspectos físicos e psicológicos diferente. []