Desafio Matemático

Psittacus

New member
Pois, é com vergonha que venho pedir ajuda para a resolução de um exercício que foi TPC do meu irmão, do 3º ano :sh):sh)

O objectivo é juntar 7 algarismos 6 de forma a conseguir o resultado de 123:

6 _ 6 _ 6 _ 6 _ 6 _ 6 _ 6 = 123

Os "_" correspondem às 4 operações básicas [;)]

Estou frustrado [:D]

Uiiiii... essa é velhinha!!! Há várias solução mas recordo-me desta por causa do nº da besta:

666:6+6+6=123[FONT=Tahoma, Arial][/FONT]

Obrigado pelas respostas, na verdade estava a interpretar mal o exercício.

Pensava que era obrigatório utilizar 6 operações, ou seja, relacionar os 7 algarismos com as operações, o que deve ser impossível, porque não estava mesmo a conseguir. [:D]

fiz um programita em C que calcula todas as hipóteses tendo em conta a forma como enunciaste o exercicio e o 123 não aparece. Talvez tenhas percebido mal o que é pedido ;)

fiz um programita em C que calcula todas as hipóteses tendo em conta a forma como enunciaste o exercicio e o 123 não aparece. Talvez tenhas percebido mal o que é pedido ;)

Sim, tens razão, peço desculpa [;)] O meu irmão não está em casa e não pude ler devidamente o exercício... Apenas é obrigatório utilizar 7 algarismos 6, mas não as operações entre elas, ou seja, pode usar-se 6, 66, 666, ...

Obrigado pelas respostas, na verdade estava a interpretar mal o exercício.

Pensava que era obrigatório utilizar 6 operações, ou seja, relacionar os 7 algarismos com as operações, o que deve ser impossível, porque não estava mesmo a conseguir. [:D]

Fiquei curioso para saber o algoritmo que usaste. Até pode ser simples mas não estou a ver como. Podes partilhar? [;)]

Voltar
Superior