[Sociedade] Desabafo

Estou solidário contigo. Aqui há 2 anos tirei umas mini férias e estive 1 semana a levar com obras. Felizmente fizeram obras para vender a casa e vieram uns vizinhos silenciosos, foi um pequeno sacrificio que valeu bem a pena.

O que me irrita é vizinhos que fazem obras e são incapazes de avisar que vai haver obra durante X dias

Estou solidário contigo. Aqui há 2 anos tirei umas mini férias e estive 1 semana a levar com obras. Felizmente fizeram obras para vender a casa e vieram uns vizinhos silenciosos, foi um pequeno sacrificio que valeu bem a pena.

O que me irrita é vizinhos que fazem obras e são incapazes de avisar que vai haver obra durante X dias

Só se for num prédio é que é obrigatório a comunicação (colocação de aviso).

Caso contrário, não o é.

Mas claro, que não custa avisar vizinho que poderá existir esse transtorno por uns tempos, devido às obras. [;)]

Só se for num prédio é que é obrigatório a comunicação (colocação de aviso).

Caso contrário, não o é.

Mas claro, que não custa avisar vizinho que poderá existir esse transtorno por uns tempos, devido às obras. [;)]

Acho que há coisas que não precisam de ser obrigatórias para serem feitas, mas nem quando é obrigatório o fazem:sh)

Estou solidário contigo. No meu prédio sucedeu exactamente o oposto. Há dois anos que há obras intermitentes para instalação ora de um ora de outro novo vizinho, em resultado da dinâmica do mercado de habitação em Lisboa. :sh) Mas, com isto da pandemia, tem sido um sossego, felizmente.

O meu desabafo é outro. É que eu costumo andar de bicicleta para fazer exercício mas, este inverno, não estive para andar na rua ao frio e comprei uns rolos para poder continuar a fazer exercício em casa, protegido da inclemência dos elementos. Estou a ficar velho, é o que é...

Entretanto, como o tempo melhorou um pouco e aquilo dos rolos é bastante secante, toda de tirar a bicicleta dos rolos, recambiar os ditos cujos para a casa de férias, e vamos mas é andar ao ar livre.

Agora, com isto do confinamento não só não posso andar de bicicleta na rua como também não posso ir buscar os rolos para voltar a montar. Eu até me conformava, não fosse dar-se o caso do meu vizinho da frente ter montado a seu sistema de bicicleta com rolos na sua varanda, mesmo à frente da janela da sala onde eu estou a teletrabalhar e, todos os dias, religiosamente, se pôr a pedalar à minha vista, só para me fazer inveja, o grande camelo.[:)][:)]

Poder podes....a consciência social é que te impede. Bastava escolheres um horário de pouco movimento e dar lá um pulo (mais 300 menos 300km)....
Estou solidário ctg...mas e pedalar efetivamente na rua? obvio que 5km nem dão p aquecer...porém é melhor que nada.

Nesse caso não há muito o que fazer. Pelo menos ele respeita faz até às 17h. Podia ser pior. Fazer barulho na hora de dormir. Tem vizinho que faz barulho na hora de dormir. Festa, barulho, gritaria. Podia ser pior como eu. Meu irmão têm quase 40 e uma banda ridícula com os amigos dele. Cantam mal demais. Ele foi morar na capital com um amigo. Mas continua vindo aqui em casa. A casa é da minha mãe enfim. Ficam cantando na varanda o dia inteiro. Às vezes passam a noite. Minha mãe puxa o saco dele e nada fala. Podia ser pior. Ele e os amigos boçais dele. Falam alto, gritam. Não tenho vizinho chato mas tenho isso.

Então é normal... E eu que até hoje pensava que uns vizinhos brasileiros do predio em frente que tive há uns 10 anos eram só malucos[:D]

Então é normal... E eu que até hoje pensava que uns vizinhos brasileiros do predio em frente que tive há uns 10 anos eram só malucos[:D]
Existe uma semente de mal de comportamento em alguns brasileiros. O problema de ser folgado, abusado e não respeitar ordens. Mas até que melhorou muito. No meu bairro é raro. Um ou outro de vez em quando. Em algumas regiões vizinhos saem na porrada, alguns casos até tragédia. As pessoas folgadas tem medo ( violência) e melhorou. Mas o hábito de ser folgado é um problema. Tem o grupo de brasileiros que odeiam isso e não são assim e brigam com esses brasileiros e odeiam esses brasileiros . E o grupo dos que são e nem ligam. Como alguns grupos que vão pro exterior. E fazem o mesmo que fazem aqui.

Aqui estou eu passado quase um ano e as obras continuam e azar, estamos em confinamento outra vez, não é um barulho idêntico ao do ano passado, constante, mas de vez em quando lá vem o barulho infernal.
O Marcelo lembrou se de mim em relação ao barulho mas o costa não foi na cantiga:sh), só resta aguentar e esperar que passe rápido.

Cumps

Prefiro ter obras ao lado e ouvir um martelo pneumático a partir paredes o dia todo, que ter vizinhos brasileiros a ouvirem sertanejo o dia todo e a darem gritos animalescos nas seitas evangélicas [:blush:]

Voltar
Superior