Dentista...

não acho isso agora, pelo menos aos dentistas que vou, fazem tudo para salvar o dente

antigamente sim, por tudo e por nada toca a extrair, e quando não o faziam colocavam aquelas massas horrorosas de chumbo

um gajo chega aos 50 anos meio desdentado e dentes pretos de chumbo

fiz vários implantes, coroas, e retirei o chumbo nos dentes mais expostos na clínica de Santa Madalena em Alverca, não foi barato mas deu-me qualidade de vida, só quem não tem dentes é que sabe o que é perder um dos maiores prazeres da vida : comer, saborear a comida

e depois estas coisas de implantes e etc não é barato em lado nenhum

Ah sim eu digo mais os sisos. Eu acabei extraindo todos sem necessidade. Pelo menos aqui para tratamento ortodôntico sempre querem extrair. Tive que tirar 4 porque não teve jeito. Implante é muito caro em todo lugar. Minha mãe perdeu alguns pelo cigarro é muito triste mesmo. Vou tentar convencer ela a implantar. Dente é vida. [kiss]

Ah sim eu digo mais os sisos. Eu acabei extraindo todos sem necessidade. Pelo menos aqui para tratamento ortodôntico sempre querem extrair. Tive que tirar 4 porque não teve jeito. Implante é muito caro em todo lugar. Minha mãe perdeu alguns pelo cigarro é muito triste mesmo. Vou tentar convencer ela a implantar. Dente é vida. [kiss]

eu fumo também, e isto é mau, até para os implantes

mas fumo uns cigarros finos de enrolar e lavo muito bem os dentes 4 vezes ao dia com uma boa pasta, oral-b protecção total

os meus implantes têm-se aguentado

Mesmo o sujeito já banido que história estranha. O dentista extrair dente sem consultar o cliente. Nunca vi isso. Dentistas adoram extrair dentes. No caso do siso eu tirei 4 até os que não tinham saído. Menos aborrecimento
Só fez errado em não avisar.
extrair ganha uma x
tratar ainda ganha umas 4 ou 5
como adoram extrair?

não acho isso agora, pelo menos aos dentistas que vou, fazem tudo para salvar o dente

antigamente sim, por tudo e por nada toca a extrair, e quando não o faziam colocavam aquelas massas horrorosas de chumbo

um gajo chega aos 50 anos meio desdentado e dentes pretos de chumbo

fiz vários implantes, coroas, e retirei o chumbo nos dentes mais expostos na clínica de Santa Madalena em Alverca, não foi barato mas deu-me qualidade de vida, só quem não tem dentes é que sabe o que é perder um dos maiores prazeres da vida : comer, saborear a comida

e depois estas coisas de implantes e etc não é barato em lado nenhum

2 notas importantes:

1ª - As "massas pretas" não têm chumbo. São amálgamas de prata, mercúrio, zinco, estrôncio, paládio. E são bons materiais de reconstrução, tendo algumas vantagens em relação às resinas.

2ª - Não há nenhuma indicação médica para substituir as amálgamas por resina.

Isso é o que muita gente pensa, especialmente aqueles que não estudam estas matérias. Ainda hoje há discussão entre dentistas sobre extrair ou não os sisos, mas já há indícios fortes de que extrair como medida preventiva é uma boa opção.

2 notas importantes:

1ª - As "massas pretas" não têm chumbo. São amálgamas de prata, mercúrio, zinco, estrôncio, paládio. E são bons materiais de reconstrução, tendo algumas vantagens em relação às resinas.

2ª - Não há nenhuma indicação médica para substituir as amálgamas por resina.

sim mas são muito inestéticas principalmente se forem nos molares mais à frente, fica um sorriso preto, esses mandei tirar e colocar resina

sim mas são muito inestéticas principalmente se forem nos molares mais à frente, fica um sorriso preto, esses mandei tirar e colocar resina
A estética, ou melhor, a falta dela, é a maior desvantagem. Hoje em dia, no mundo que vivemos conta muito, até mais do que a própria saúde, infelizmente, e não me estou a referir apenas à estética dentária.

Voltar
Superior