Deliciem-se

nao conheço muito de Dire Straits. tenho um ou dois cd's em casa mas quem os ouve maioritariamente é o meu pai... com tempo hei-de começar a ouvir mais ate porque o Mark Knopfler tem algo que para mim nem todos os grandes guitarristas conseguem ter/fazer, que é adequar a guitarra aos momentos e sonoridade da música. é algo dificil de explicar, mas por vezes grandes solos nao se enquandram com a sinfonia dos restantes interpretes (baixista, baterista, ....) apesar de se ver que o guitarrista tem grande dote pra guitarra.

muitos guitarristas parece que preferem ser o centro das atençoes desviando as atençoes so para os seus solos, o que neste caso para mim nao acontece. grande solo mas que esta em harmonia com o resto da musica. e neste particular poucos estao ao nível do Mark Knopfler na minha opiniao.

David Gilmour é sem duvida o guitarrista que mais admiro e tambem apresenta o dom que acima descrevi. possivelmente Mark Knopfler vira logo a seguir (ja o Mike Mccready dos Pearl Jam, outro idolo meu, apesar de grande guitarrista nao consegue fazer tao bem esta particularidade...)

ps- estava me a referir a primeira musica. de resto a musica é fantastica... para mim um hino à musica e do melhor que ja se fez apr:)

Última edição:
Apesar de eu ainda ser novo, ando meio desligado da música que se faz actualmente..

Será que há ou viremos a ter mais bandas como esta?

Brothers in Arms é simplesmente fabulosa!

Não saindo ao tema, aqui fica uma informação para Amanhã, sabado dia 21 de Julho, Em almada.

soshc1.jpg

dire straits é excelente, quando era puto era tão viciado que ate juntei dinheiro para comprar o best of deles [:D]

musicas preferidas:
Romeo and Juliet
Sultans of Swing
Brothers in arms [br:)]

[;)]

Money for nothing and chicks for free [:blush:]

Grande banda, músicas geniais, para mim são, simplesmente, os melhores apr:)

Voltar
Superior