Delete

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
Boas,

Eu tenho um cão há cerca de 2 ou 3 anos, gosto muito dele, mas nunca foi ensinado a fazer nada, e costuma estar preso numa casota enorme que foi feita para ele.

Agora que está a chegar a Primavera/Verão, eu gostava que ele andasse solto pela casa, e de poder passear com ele, mas gostava que ele fosse "treinado", para coisas básicas como parar, sentar, deitar, dar a pata, etc. Pensei em levá-lo a uma espécie de "centro de treinos" (nao sei se existe), mas receio que seja muito caro :/

Qual a melhor forma para treinar um cão? Obrigado pela ajuda.
Preso?? Epá, desculpa que te diga mas isso não se faz.
já vais um bocadinho atrasado mas basicamente com amor, justiça e firmeza
E muita paciência para os 2![:D]

Para começar deves soltar o cão, nenhum cão merece viver preso a uma casota, por muito grande que ela seja.

Em segundo deves procurar uma escola de treino de cães, existem imensas e para todos os preços. De que zona és?

já um pouco tarde, mas é questão de experimentares.

o cá de casa foi ensinado com festas (é a coisa que ele mais gosta) ensinei-o a sentar, deitar, ficar quieto, saltar e retribuir-lhe com muitas festas. Simples e ele adora

Sistema de recompensas costuma resultar muito bem.

Arranjas uma guloseima que ele goste, tipo biscoitos para cão por exemplo, e há medida que ele for fazendo as coisas bem, dás-lhe esse mimo.

Não deves é tentar ensiná-lo quando ele já tem a barriga cheia, convém ser sempre antes de comer, senão pouca atenção vai prestar à recompensa. Outra coisa a que deves ter atenção é não dar recompensas muito grandes, que demorem a comer, devem ser pequenas para o cão nunca perder o foco.

Sistema de recompensas costuma resultar muito bem.

Arranjas uma guloseima que ele goste, tipo biscoitos para cão por exemplo, e há medida que ele for fazendo as coisas bem, dás-lhe esse mimo.

Não deves é tentar ensiná-lo quando ele já tem a barriga cheia, convém ser sempre antes de comer, senão pouca atenção vai prestar à recompensa. Outra coisa a que deves ter atenção é não dar recompensas muito grandes, que demorem a comer, devem ser pequenas para o cão nunca perder o foco.

tasty.jpg

Eu não percebo nada de treino de cães, mas conheço bem o cão do Pavlov. E não gosto.

Tenho dois cães e sinto-me um pouco triste, não por não ter tempo de os ensinar, mas por não ter tempo de estar com eles, dar-lhes carinho, atenção e brincadeira. Lembro-me de viver na aldeia na infância e naquela altura era usual os cães levarem com vaidade as vacas à ordenha pelo "cabresto", acompanharem as donas pela vida do campo, e olharem incondicionalmente pelos seus haveres. Tive uma cadelinha rafeira que esteve desaparecida uma noite inteira e boa parte da manhã porque ficou junto a uma peça de roupa que a minha mãe se tinha esquecido. Comunicava connosco a rodar sobre si mesma quando queria sair à rua e pedia comer ou água pegando com a boca na taça. E isto sem nunca ninguém lhe ter ensinado o que quer que fosse.

Voltar
Superior