Delete

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
Boas,

Isso depende de muitas coisas.
Desde combustíveis que usas, filtros se estão limpos, do teu "pé", se andas com carga, pressão dos pneus...etc!

Faz as contas: esses €20 que meteste deu quantos litros? A esses litros divide os kilometros que fizeste com eles. Assim dá-te a média com esses litros.

Cumprs [;)]

Gasóleo do intermarché :sh)
Não faço a menor ideia se os filtros estão limpos, nem sei como se faz isso [8b]
O meu pé anda um pouquinho pesado, mas acho que é normal [:D]

Sobre o gasóleo não vou comentar.
Sobre os filtros referia-me se foram mudados dentro do prazo.
Sobre o pé muitas vezes não só o andar muito devagar...é, entre muitas, trocar de caixa mal se possa, nunca elevar muito as rotações, etc.

Para saberes ao certo que média andas a fazer faz como te disse.

Deixa ligar a luz da reserva. Mete €20. Vê o litros que entraram. Quando ligar de novo a luz da reserva vê os km que fizeste com esses €20.
Divide os litros pelos km e assim sabes que média fizeste com esse €20.

Cumprs [;)]

Atrevo-me a dizer que o tipo de condução é ser o factor mais importante nos consumos, tendo em conta que está tudo normal com o carro.

Isso é uma média de 10,6 L/100 km :sh)

Mesmo com condução abusiva é complicado atingir estes valores pois os consumos dos diesel não são tão sensíveis ao acelerador como os carros a gasolina... Eu ia mesmo para um problema qualquer...

Masmo co pé pesado esse carro não deveria fazer mais de 7L e já muito por cima.

Logo, tens um problema, logo tens que ir à oficina com ele.

Isso é uma média de 10,6 L/100 km :sh)

Mesmo com condução abusiva é complicado atingir estes valores pois os consumos dos diesel não são tão sensíveis ao acelerador como os carros a gasolina... Eu ia mesmo para um problema qualquer...

Não é muito complicado.

Se fizeres apenas condução citadina, é possível fazer esses consumos.
Mas raramente se faz quase 200km só em cidade.

Não é muito complicado.

Se fizeres apenas condução citadina, é possível fazer esses consumos.
Mas raramente se faz quase 200km só em cidade.

Ainda ontem andei à pendura num Mégane 1.5 85cv dum amigo meu. Ele tirou a carta há pouco tempo, então andámos a "esticar as pernas" ao carro em cidade, numa ou outra recta. O consumo instantâneo mais alto que o CB marcou foi 8 e qualquer coisa... Não digo que seja impossível, mas o user "emanuelparedes" disse que tem o pé um pouco para o pesado...não sei se chegará para levar o carro a consumos de quase 11 L :sh)

o consumo esta muito alto, na minha faço ente 4.5/5.5L, a andar a queimar e com ac ligado nao passo dos 9L.

esse motor e renault??
como e 1.5..

Estás com uns consumos altos. Com 20€ faço 300 e picos e com o mesmo combustível do inter. A andar normalmente. Será que isso não é o entusiasmo inicial de um recém encartado?

O carro está a andar normalmente? Puxa bem? Que trajectos fazes? Experimenta ter mais calma no acelerador e fazer uso do binário do carro, não o leves a fazer muitas rotações desnecessárias.

Voltar
Superior