C
Convidado
Guest
Delete
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu acho estranho, MUITO estranho mesmo :sh)
Vejam:
YouTube - Dog Senses Arcata Earthquake at News Station
Os próprios seres humanos são capazes de detectar tais fenómenos. Por exemplo, o fenómeno designado por "tinnitus" está ligado a um tipo de ondas (não sei se S ou P), que resultam da deslocação de placas tectónicas. Muita gente ignora isso, mas o que é certo, é que algumas pessoas, antes de um sismo, passam por tinnitus temporário. Dura um certo tempo e depois pára. Talvez os animais sintam o mesmo.
A minha cadela põe-se ao portão à minha espera, ainda estou eu a cortar a curva antes de chegar a casa, uns 300 metros de distãncia portanto.
È do senso comum que os cães conseguem detectar tremores de terra antes de eles acontecerem, mas não só. Há vários animais com essas aptidões. Temos muito a aprender com os animais.
A minha cadela põe-se ao portão à minha espera, ainda estou eu a cortar a curva antes de chegar a casa, uns 300 metros de distãncia portanto.
.
, ha dias detectou algo estranho e vim a saber que uma vizinha tinha um canalizador em casa[].
sabe tudo, ha dias detectou algo estranho e vim a saber que uma vizinha tinha um canalizador em casa[].
O meu gato sabe logo que tou a entrar no predio.[kiss] sabe tudo, ha dias detectou algo estranho e vim a saber que uma vizinha tinha um canalizador em casa[].
É o que se chama um gato empata fo@as []
Foste bater à porta da vizinha a perguntar quem lá estava ou foi o gato que te disse que tava lá um canalizador ?? []
Acha estranho porquê? Os animais como cavalos, cães, gatos, pássaros e até mesmo animais exóticos como elefantes, conseguem detectar tempestades, tremores de terra, erupções vulcânicas, etc.
Eu por exemplo, tive uma cadela que antes de um forte temporal, saía para fora da casota e mesmo à chuva e ao vento, ladrava, ladrava e ficava a ladrar e a correr às voltas no quintal.
Os próprios seres humanos são capazes de detectar tais fenómenos. Por exemplo, o fenómeno designado por "tinnitus" está ligado a um tipo de ondas (não sei se S ou P), que resultam da deslocação de placas tectónicas. Muita gente ignora isso, mas o que é certo, é que algumas pessoas, antes de um sismo, passam por tinnitus temporário. Dura um certo tempo e depois pára. Talvez os animais sintam o mesmo.
Desculpa mas esta foi a maior bacorada que li até hoje aqui no fórum!
Se fizesses ideia da incidência dos "tinitus", (em português diz-se acufenos), na população mundial então a terra já tinha implodido de tantas catástrofes que aconteceriam!
Acho melhor pesquisares mais um pouco sobre este assunto e logo descobres que a hipótese que destes não passa de mais um mito popular.
fui ver o que se passava e na escada ouvi ela a falar com o canalizador e vi este a sair da casa dela. []
Foste bater à porta da vizinha a perguntar quem lá estava ou foi o gato que te disse que tava lá um canalizador ?? []
É do quê ? []
Senso comum ?
"O senso comum é um saber que nasce da experiência quotidiana, da vida que os homens levam em sociedade. É, assim, um saber acerca dos elementos da realidade em que vivemos; um saber sobre os hábitos, os costumes, as práticas, as tradições, as regras de conduta, enfim, sobre tudo o que necessitamos para podermos orientar-nos no nosso dia-a-dia: como comer à mesa, acender a luz de uma sala, acender a televisão, como fazer uma chamada telefónica, apanhar o autocarro, o nome das ruas da localidade onde vivemos, etc.,etc...
É, por isso, um saber informal, que se adquire de uma forma natural (espontâneo), através do nosso contacto com os outros, com as situações e com os objectos que nos rodeiam. É um saber muito simples e superficial, que não exige grandes esforços, ao contrário dos saberes formais (tais como as ciências) que requerem um longo processo de aprendizagem escolar."
[]
A expressão "senso comum" aplicada pelo Snap está perfeitamente correcta e contextualizada. Não percebo a razão do teu comentário!![]()
Senso comum nos cães ??
Explica-me o teu ponto de vista.