FernandoNA
Banido
Normal é termos uma vida, crenças, preconceitos e educação parecidos ou iguais a quem nos rodeia, a meu ver. 
Eu sou um pequeno anormal, e com muito gosto. [
][
]
Eu sou um pequeno anormal, e com muito gosto. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Deus me livre de ser normal[] onde se compra isso Nuno?
Ser normal é não ser gay , é ter um emprego ou estudar , é casar e ter filhos , ter uma casa , não ser desequilibrado.
Visto que estamos num fórum de automóveis, uma vez li uma frase assim:
"Já reparaste que todos os que conduzem mais lento que tu são lerdos, e todos os que conduzem mais rápido são maníacos?"
Eu posso-me achar normal, e o que conduz mais lento pode achar-me maníaco...
Normal é não ser diferente []
Se normal é não ser diferente, então somos todos anormais por sermos iguais...
Essa lógica está um bocado tortuosa!
Ser normal é como a palavra indica, estar na norma. A norma é uma banda de variação estreita em redor da média. Simples!
Por acaso há gente que me parece anormalmente normal. Tenho mais medo desses do que dos que são logo à primeira vista desalinhados da norma.
Essa lógica está um bocado tortuosa!
Ser normal é como a palavra indica, estar na norma. A norma é uma banda de variação estreita em redor da média. Simples!
Por acaso há gente que me parece anormalmente normal. Tenho mais medo desses do que dos que são logo à primeira vista desalinhados da norma.
Então digamos, norma é que os peixes nadem. Quem instituiu isso?
Fiquei-me a pensar então que isto seja uma aberração de tal forma anormal que tendemos a pensar que os peixes só nadam...
Poderei seguir uma mesma lógica da pergunta incial:
Então digamos, norma é que as pessoas sejam só heterossexuais. Quem instituiu isso?
O que quero dizer quando perguntares a uma pessoa como os peixes se movem. Dizer-te-ao que nadam. Alguém que que não conheça isto, se disser que também podem voar, dirão que isso não será normal de todo acontecer. É ideia ou conceitos que criamos do que é normal ou não. Sei que estavas a falar de forma cientifica, mas estava me a cingir ao que comummente se diz.[Não percebo onde queres chegar com os peixes-voadores. Os peixes-voadores não põem em causa em absolutamente nada o que eu escrevi.
Quanto à questão sobres os heterossexuais/homossexuais, o raciocínio é exactamente o mesmo: há uma larga maioria de pessoas cuja orientação sexual é a heterossexualidade, logo a norma, ou seja, o tal espaço em redor da média, é a heterossexualidade.
Mas esta constatação não encerra em si mesma, nem de perto nem de longe, qualquer juízo de valor. Não é intrinsecamente errado estar fora da norma. É simplesmente... estar fora da norma!
Uma análise sistemática ou científica do padrão de normalidade não pode ser manchada pelo juízo de valor. Isso são matérias do foro do senso-comum. Por isso é que eu não utilizo os adjectivos "anormal" ou "aberrante" para classificar o que está fora da norma, especialmente se o sujeito estudado é o ser humano. Não por razões de rigor técnico, mas por razões de linguagem. A linguagem conota a palavra "anormal" com um juízo de valor, um julgamento, que não é para aqui chamado.
O que quero dizer quando perguntares a uma pessoa como os peixes se movem. Dizer-te-ao que nadam. Alguém que que não conheça isto, se disser que também podem voar, dirão que isso não será normal de todo acontecer. É ideia ou conceitos que criamos do que é normal ou não. Sei que estavas a falar de forma cientifica, mas estava me a cingir ao que comummente se diz.[]