Defender, sim ou não?

sebasttiao

New member
Defender, sim ou não?

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo nestas coisas e estou aqui para tirar algumas duvidas com voçes que ja tem alguns km de estrada ou fora dela neste caso. Passando ao meu caso,

Desde a muitos anos que tenho uma paixão por jipes, mais precisamente, os defender, nao propriamente para abrir novos trilhos que nunca foram calcados mas pelo facto de poder ir onde um carro não vai. Tenho andado seriamente a pensar em adquirir um defender de 2010 e usar como carro particular e principal. A questão e, e minimamente confortavel? Faz muito ruido na cabine em estrada, e viavel usar como carro normal? Eu vejo que estes defenderes recentes ja tem ac,abs, ruido melhorado, conforto melhorado etc etc. Por isso gostaria de saber se e algo em que possa apostar ou não.

Dentro da vossa experiencia, agradecia uns conselhos...

Obrigado

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo nestas coisas e estou aqui para tirar algumas duvidas com voçes que ja tem alguns km de estrada ou fora dela neste caso. Passando ao meu caso,

Desde a muitos anos que tenho uma paixão por jipes, mais precisamente, os defender, nao propriamente para abrir novos trilhos que nunca foram calcados mas pelo facto de poder ir onde um carro não vai. Tenho andado seriamente a pensar em adquirir um defender de 2010 e usar como carro particular e principal. A questão e, e minimamente confortavel? Faz muito ruido na cabine em estrada, e viavel usar como carro normal? Eu vejo que estes defenderes recentes ja tem ac,abs, ruido melhorado, conforto melhorado etc etc. Por isso gostaria de saber se e algo em que possa apostar ou não.

Dentro da vossa experiencia, agradecia uns conselhos...

Obrigado

Quantos km fazes por ano? andas todos os dias? Quantos km? És um condutor paciente? Tens carteira para duplicar a tua despesa com gasolina/gasóleo em relação a um carro "normal"?

Nunca tendo conduzido um, sei que são um pouco desconfortáveis, se ainda não foi corrigido, o volante era descentrado em relação ao banco o que numa utilização normal era algo estranho e entre o volante e a porta tinha muito pouco espaço, esquisito![8b][8b]
Para carro de dia a dia não me parece das melhores opções, e certamente não será o menos ruidoso, mas podes sempre fazer unas test drives antes de comprar, é a melhor forma de decidires![;)]

Há cerca de 3 anos andei a fazer safaris no algarve e fui condutor de um defender longo td5. Na altura não ligava muito àquilo.

O que tenho a dizer sobre este jipe é que o volante era ligeiramente chegado ao lado esquerdo se teres como referência o banco do condutor (estava descentrado).

Não era nada silencioso mas temos que ter em atenção que era descapotável.[:cool]

Mas uma coisa é certa...apesar de ser a versão longa, e dentro dos meus limitados conhecimentos de TT, pareceu-me um excelente jipe fora de estrada.apr:)

E cada viagem levava 8 "BIFES" como passageiros. lolol

Lol. Pois entretanto tive a oportunidade de conduzir um, e de facto achei imensa graça, mas faz muito barulho em relação ao que estava a pensar, talvez por ser soft top que e o que se ve mais por ai, quanto a posição de condução, talvez por não ter feito muitos km e ir com mais atenção a outros promenores, não notei nada de especial... e o facto de ir a "berrar" aos 120kmh tambem nao gostei muito.... adorei para brincar em terra, mas para ser carro de dia a dia não gostei muito... Estava agora a pensar no Wrangler... visto que tem mais uns cavalos, mais "tretas" electronicas e pelos comentarios que tenho visto por ai, mais confortavel... e os preços roçam mais ou menos a mesma coisa... Que acham?

Lol. Pois entretanto tive a oportunidade de conduzir um, e de facto achei imensa graça, mas faz muito barulho em relação ao que estava a pensar, talvez por ser soft top que e o que se ve mais por ai, quanto a posição de condução, talvez por não ter feito muitos km e ir com mais atenção a outros promenores, não notei nada de especial... e o facto de ir a "berrar" aos 120kmh tambem nao gostei muito.... adorei para brincar em terra, mas para ser carro de dia a dia não gostei muito... Estava agora a pensar no Wrangler... visto que tem mais uns cavalos, mais "tretas" electronicas e pelos comentarios que tenho visto por ai, mais confortavel... e os preços roçam mais ou menos a mesma coisa... Que acham?

Um defender não foi feito para andar a 120. Foi feito para andar a 90 com o braço de fora... [:blush:]

O wrangler é de outro campeonato comparativamente ao Defender. Apesar de manter o ar rústico, os níveis de conforto e utilização são superiores, pelo que é mais fácil de usar no dia a dia.

A jeep tinha um problema das peças serem caras e de só existirem na marca.. não sei se isso ainda se mantêm.

Pois de facto ja tinha ouvido falar desse tipo de coisas... Manutençoes caras... Mas sim acho que para carro do dia a dia acho que e o mais indicado.. se tiverem mais alguma opiniao em relação ao assunto, opinem.. Cada vez mais estou inclinado para o wrangler.. enfim. ainda vou estudar as voças sugestoes..

Obrigado

Eu já tive um Defender[8b][:)]

E um dos dias mais felizes no TT que tive até hoje foi o dia em que o vendi.apr:)

Ao andar de Defender tem-se a perfeita noção de quanto um carro pode ser mau...:sh)

Uploaded with ImageShack.us

HEHE... pois acredito.. Pelo que vi embora a opinião não seja generalizada, o defender e um carro em que o seu meio natural e a terra.. Que para mim deixa de ser ideal porque 80% das vezes vai andar em estrada... por isso acho que cada vez mais estou inclinado para o wrangler e agora ancioso pelo Test Drive... Quem conhecer o Wrangler 2010 e tiver uma opinião a dar...

Obrigado pelas vossas opinioes.

Amigo se o que procuras é um carro para o dia-a-dia, muita estrada com bastante conforto e pontualmente ir ao monte mas nada de agressivo... Nem o Defender, nem o Wrangler são para ti!
Por varias razões:
Falta de conforto (nos 2);
Consumos elevados (principalmente no Wrangler);
Desconforto para os passageiros;
Manutenção cara no Wrangler;
etc

Sem saber qual é o teu orçamento deixo-te as minhas escolhas:
Carro novo mais de 30000€ - VW Amarok Ou Toyota Hi-Lux;

Atenção qualquer um dos TT's caros mas que já se encontram usados a preços porreiros (Range Rover, BMW X5, Mercedes ML, Discovery 3 e 4) têm consumos muito altos, por isso, para o dia-a-dia tambem não servem!

Abaixo disso, pensava seriamente num Discovery Td5 (de 8000€ a 20000€), podes ter com 7 lugares, estofos em pele e todos os luxos de que precises e consumos de 9l/100km's.
Um carro que me fascina, mas com mecanica "sensivel" é o Range Rover P38, mas se pensares racionalmente esta é uma escolha errada!
Ainda vou ter um!!!![8b][8b]

Por incrivel que possa parecer, o meu Discovery não é maior que a minha 320d!
E a distancia entre eixos é mais curta... e se o comparares lado a lado com um Defender ou um Wrangler, vais ver que são poucas as diferenças!
Wrangler - 3880mm
Defender - 3894mm
Disco Td5 - 4704mm (80cm não é muito)

Última edição:
Pois.. vendo os numeros não e muito maior nao.. Mas estas certamente a falar do de 4 portas certo? Esse ja são um pouco mais caros... Eu estou a pensar comprar um na fasquia dos 22 ou 23000€ max.. Infelizmente comercial...

Voltar
Superior