Decisão dificil

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Desculpem lá... QUanto é que custa um Golf 1.4 com 140 cv [?]

É que quem dá 22.000 por um 1.6...

Custa a partir de 24000 e também estava a pensar exactamente nisso. Mas não me parece k o nosso amigo ande atrás de mais potência...
Quanto a fiabilidade, honda civic 1.4 por 21000 ou hybrid por 23500!

Porque não optas pelo C4 a gasolina? Sempre é cerca de 2000 Euros mais barato. E tens os mesmos 90Cv. (Que estão lá sempre, seja verão ou inverno!)

Exemplo (No configurador Citroen):

Citroen C4 1.4i VTR Pack

# Preço base: 22333.01 €
# Opções: 1610.00 €
* ESP + ASR 610.00 €
* Pack VTR Pack 1000.00 € (Tecto Panoramico e Sensores de estacionamento)
# Pintura: Branco Banquise - pintura opaca 0.00 €
# Estofos: Malha 3D X-Ray Cinza 0.00 €
# Promoção: 3000.00 €
# Preço total (PVP) 20943.01€

Queres melhor? Cheio de equipamento e novo.

Citroen C4, sem duvida. O Golf, apesar de ser um produto superior, já é usado. Até pode ter todas as revisões (se é que tem alguma, acho que é só de 30 em 30 mil e não referes o nº de kms do carro) nunca se sabe o tratamento que já teve....

Vai ver o preço do novo Golf 1.5 TDi que acabou de sair. Tem 115Cv e é bem mais barato que o 1.9 /2.0. Acho que esse novo motor vai dominar.

citação:Originalmente colocada por Suíço

Citroen C4, sem duvida. O Golf, apesar de ser um produto superior, já é usado. Até pode ter todas as revisões (se é que tem alguma, acho que é só de 30 em 30 mil e não referes o nº de kms do carro) nunca se sabe o tratamento que já teve....

O Golf anda à volta dos 30.000 km
Como alguém disse atrás, o c4 a gasolina será uma boa hipótese, por acaso não tinha pensado nisso.. :D e é novo!
Enfim, tenho de analisar bem todas estas opções, é mesmo uma decisão dificil, é que 3.000 euros sempre é dinheiro e o natal está aí à porta, outras coisas para comprar, é o problema de quase toda a gente e... o euromilhões teima em não sair! :D
Bem, obrigado pelas vossas opiniões, já coloquei + algumas hipóteses na balança, penso que qualquer que seja a minha escolha vou bem servido! :)

Em termos de durabilidade e fiabilidade podias sempre ir para o Civic :)

O Golf tem uma óptima construção e materiais de boa qualidade, mas regra geral a assistência da Volkswagen não presta.

O C4 parece-me uma boa opção, principalmente a versão que foi falada a gasolina. Sempre tens uma garantia mais longa com possibilidade de extensão.. E é novo. Tu dás o tratamento ao carro que achas que ele merece :D

Vai para o Diesel...fazes bastantes quilometros, nem te metas no c4 a gasolina...quando o quizeres vender não te dão nada por ele, esse tipo de carros a gasolina vendem pouco ou nada. Muito mais quando é um Citroên com as campanhas que eles fazem conseguindo aproximar bastante os preços do diesel e gasolina.

25000km's/ano ainda é muita "fruta" para um carro a gasolina.
Acho que a aopção do diesel é a mais correcta(neste caso).

Quanto ao GOLF 1.5tdi,que está quase a sair!? Tinha a ideia que ainda não é em 2007.

citação:Originalmente colocada por mircao

25000km's/ano ainda é muita "fruta" para um carro a gasolina.
Acho que a aopção do diesel é a mais correcta(neste caso).

Quanto ao GOLF 1.5tdi,que está quase a sair!? Tinha a ideia que ainda não é em 2007.
[sarcastic mode on]

Se calhar até pode sair no aínda longínquo (not) mês de Janeiro de 2007... ou não? [}:)] É só daqui a um mês...

[/sarcastic mode off]

[}:)]

A sério. Quando aparecer o 1.5 TDI de 115cvs vai ser um osso duro de roer!

O C4 1.6 HDI e o Focus 1.6 TDCI (os motores são os mesmos... tens outros também: o 307 HDI e o Mazda 3 MZ-CD... o Volvo S40 é outro nível [B)]) são uma boa aposta, pois são novos e são a diesel que é mais adequado aos 25.000 kms por ano que vais fazer.

Não estou a dizer que o Golf FSI de 90cvs não é fixe, mas é usado e é a gasolina (é bom, mas por 25.000kms/ano compensa? Faço a mesma pergunta para o C4 a gasolina). O Golf FSI de 75cvs... foge dele!

Voltar
Superior