Decisão dificil

Diamondplus

Well-known member
Boas, gostaria de saber opiniões acerca desta dúvida que tenho na decisão de compra de veiculo.

Neste momento tenho um golf IV 1.4 de 2001, mas estou a pensar mudar de carro.

As opções que tenho em vista são as seguintes:

Citroen C4 1.6 hdi 92 cv sx (novo) Preço: 22.222 euros

Golf V 1.4 fsi 90 cv conforline (usado de 2005) 17.500 - 18.000 euros

Golf V 1.4 fsi 75 cv conforline (usado de 2005) 16.500 euros

Faço cerca de 25.000 km por ano

Aqui também está em jogo a questão do preço, se puder dar menos pelo carro melhor, o que preciso é de um carro que seja fiável e durável, coisa que penso que o golf continue a ser enquanto do citroen c4 nada sei...

[8]

Bem, punha logo de parte o Golf V 1.4 fsi de 75cv. É demasiado submotorizado para o meu gosto.
Quanto ao Golf 1.4 de 90cv e o C4, ia para o Golf porque pura e simplesmente não gosto de diesel.

Se não ligar a este factor, muito provavelmente iria par o C4 pois sempre é um automovel novo.

Se ligarmos ao facto de dizeres que quanto menos gastares, melhor, iria novamente para o Golf fsi de 90cv.

citação:Originalmente colocada por karamelo

Já foste à citroen? O preço não é esse :> eles no stand fazem-te mais barato de qualquer forma carro novo é carro novo!

O preço com desconto é esse mesmo 22.222 euros, já com a pintura metalizada como unica opção extra, o desconto é de 3.500 euros.
Na minha opinião no c4 a qualidade do tablier é mesmo uns furos abaixo do golf, além de ter uma estética discutivel (o tablier).
No c4 por exemplo nem sequer traz vidros electricos atrás!!! [:0]

Em relação ao focus consigo arranjar usado numa rent-a-car, só que comprar carros numa rent-a-car é um bocado como "dar tiros no escuro"

Desculpem lá... QUanto é que custa um Golf 1.4 com 140 cv [?]

É que quem dá 22.000 por um 1.6...

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Já foste à citroen? O preço não é esse :> eles no stand fazem-te mais barato de qualquer forma carro novo é carro novo!

O preço com desconto é esse mesmo 22.222 euros, já com a pintura metalizada como unica opção extra, o desconto é de 3.500 euros.
Na minha opinião no c4 a qualidade do tablier é mesmo uns furos abaixo do golf, além de ter uma estética discutivel (o tablier).

Em relação ao focus consigo arranjar usado numa rent-a-car, só que comprar carros numa rent-a-car é um bocado como "dar tiros no escuro"

Estás a falar de uma versão que é a SX que se não é a de entrada de gama é logo a imediatamente a seguir e esperas que tenha vidros eléctricos atrás?

Eu já sabia que já estavas a falar com desconto dos 3500 a verdade é que no stand consegues mais barato.

De qualquer forma se estás assim tão retinente em relação à estética não o coloques como opção :) tens outras ofertas pelo mesmo preço...

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Estás a falar de uma versão que é a SX que se não é a de entrada de gama é logo a imediatamente a seguir e esperas que tenha vidros eléctricos atrás?

Eu já sabia que já estavas a falar com desconto dos 3500 a verdade é que no stand consegues mais barato.

De qualquer forma se estás assim tão retinente em relação à estética não o coloques como opção :) tens outras ofertas pelo mesmo preço...

No stand consigo mais barato? Como assim? É que eu fui a um stand e o preço deu igual ao que está na internet. 22.222 euros já com a pintura metalizada.
Em relação ao pack estva a falar do sx (o base é o x que custa menos 2.010 euros!!) por isso o meu espanto por nem sequer ter vidros electricos atrás, sempre são 402 contos na moeda antiga.
A estectica do C4 por dentro é que não me agrada, porque por fora tem um design muito bom, agora na qualidade é que estou com dúvidas... são carros fiáveis e com manutenção barata ou nem por isso?

Thankz.. :)

Voltar
Superior