Decidi mudar de Emprego :D

Tive uma oferta para ir trabalhar para Lisboa em que o ordenado era ligeiramente superior a isso e não era para a área de consultoria.

Mas torci o nariz a Lisboa por ter demorado mais de 45min para percorrer 8km. Fiz birra e não quis ir para lá...Fiquei-me por Coimbra!

Trabalhas em quê? (se não for indiscrição)

Pois, tb quero saber!! Mudo-me já para Lisboa!! Isto na Informática fala-se muito mas depois ninguém se chega à frente.. LOL

Cumps,
Carlos SIlva

Quem é que falou aí em consultorias com ordenados de 2500€?
Isto anda aqui uma grande confusão...

@SOneca-II e RedHeart
Trabalho em Informática na EasyClick.

Não recebo o mesmo que receberia em Lisboa, como é lógico, mas tenho um nível de vida que considero superior. E isso, por si só compensa a diferença de ordenado.

não percebo qual é o vosso stress por causa das horas.

Aqui em Londres sempre que falo de trabalho com alguem, as horas nunca sao o factor importante. Se forem, é em àreas onde se chega a trabalhar 100h por semana...

Mas talvez por alguma razão aqui não há crise[;)]

Aqui em Londres sempre que falo de trabalho com alguem, as horas nunca sao o factor importante. Se forem, é em àreas onde se chega a trabalhar 100h por semana...

Conheço quem tenha estado há alguns anos na Holanda e tinha que ir trabalhar fora de horas quase clandestinamente para os sindicatos não começarem a mandar vir. [:D]

RU e EUA não são propriamente os melhores sítios para se irem buscar exemplos.

Conheço quem tenha estado há alguns anos na Holanda e tinha que ir trabalhar fora de horas quase clandestinamente para os sindicatos não começarem a mandar vir. [:D]

RU e EUA não são propriamente os melhores sítios para se irem buscar exemplos.

eu acho que são precisamente sítios para serem os exemplos.

Se queremos que Portugal se desenvolva há que produzir e que trabalhar. Não fazer como o tipico habito portugues de dizer mal de tudo, mas nao mexer uma palha[;)] .

O stress é ter feito de livre vontade (ninguém me pediu é certo e pagar é ainda mais certo que ninguem o faz) quase 11h de work (ja com a hora de almoço descontada).

Tudo isto por causa de certas pessoas que qdo arranjam outros empregos preferem afundar o trabalho que estavam a fazer... Até parece que quem vai "herdar" a tarefa tem alguma coisa a ver com os problemas entre as pessoas e as chefias... FOD******.......

Ao menos houve lanchinho com champanhe dada as instalações terem sofrido uma inauguração não oficial =D.

RR

@SOneca-II e RedHeart
Trabalho em Informática na EasyClick.

:-) a essa nunca mandei CV qdo tentei mudar para CBR, por falta de conhecimento da sua existencia na altura.

Pessoalmente prefiro viver agora em Aveiro embora seja de Coimbra (já fiz durante quase 2 anos ir-e-vir todos os dias mas fartei-me).

Casa alugada a meias fica mto mais barato que em LX.

Deslocações (ir e vir) a casa todos os fins de semana (e se quiser durante a semana) ficam-me a 5 euros em gasóleo indo pela nacional nas calmas a ouvir musica.

Se ficasse em LX eram quase 200 euros em comboio mais passe de metro ou/e autocarro mais alugar quarto mto mais caro que a casa de aveiro com garagem particular para meu uso exclusivo. Demoro 5m a chegar a casa e n tenho trânsito. LX só se fôr com ordenado milionário neste momento mesmo :).

Axo que LX pode ser uma boa solução para quem quiser lá fazer vida. Eu não quero. Gosto de andar todos os dias de mota e encontrar esta estacionada onde a deixei =D.

RR

:-) a essa nunca mandei CV qdo tentei mudar para CBR, por falta de conhecimento da sua existencia na altura.

Pessoalmente prefiro viver agora em Aveiro embora seja de Coimbra (já fiz durante quase 2 anos ir-e-vir todos os dias mas fartei-me).

Casa alugada a meias fica mto mais barato que em LX.

Deslocações (ir e vir) a casa todos os fins de semana (e se quiser durante a semana) ficam-me a 5 euros em gasóleo indo pela nacional nas calmas a ouvir musica.

Se ficasse em LX eram quase 200 euros em comboio mais passe de metro ou/e autocarro mais alugar quarto mto mais caro que a casa de aveiro com garagem particular para meu uso exclusivo. Demoro 5m a chegar a casa e n tenho trânsito. LX só se fôr com ordenado milionário neste momento mesmo :).

Axo que LX pode ser uma boa solução para quem quiser lá fazer vida. Eu não quero. Gosto de andar todos os dias de mota e encontrar esta estacionada onde a deixei =D.

RR

Não puxando muito a brasa à minha sardinha, Aveiro tem uma boa qualidade de vida!

Também acho que estas cidades mais modestas como Braga, Coimbra, Aveiro, Leiria, etc, têm uma qualidade de vida bem melhor do que as duas metrópoles do país... mas admito que não me importaria de passar um anito em LX.

Também acho que estas cidades mais modestas como Braga, Coimbra, Aveiro, Leiria, etc, têm uma qualidade de vida bem melhor do que as duas metrópoles do país... mas admito que não me importaria de passar um anito em LX.

E eu nao me importava nada de deixar Lisboa e ir para Braga.
Ja me passou pela cabeça, quando for comprar casa, pedir transferencia da minha empresa para Braga.

Gosto bastante da cidade e tudo o que a rodeia.

Eu também vou mudar para outra empresa. É o mercado de trabalho a funcionar. Os funcionários têm que corresponder no seu trabalho mas os empregadores às vezes convencem-se que podem usar e abusar dos funcionários. Aí há que ter alguma ambição.
A minha mudança não se deve só a dinheiro mas também a um novo desafio. Por aqui muitas vezes a m**** era feita pela chefia a as culpas passadas aos funcionários.

Eu também vou mudar para outra empresa. É o mercado de trabalho a funcionar. Os funcionários têm que corresponder no seu trabalho mas os empregadores às vezes convencem-se que podem usar e abusar dos funcionários. Aí há que ter alguma ambição.
A minha mudança não se deve só a dinheiro mas também a um novo desafio. Por aqui muitas vezes a m**** era feita pela chefia a as culpas passadas aos funcionários.

É assim em muitos sítios. Quantas vezes não me aconteceu ter que refazer uma aplicação que já tinha pronta bem antes do prazo porque o chefe de projecto autorizou a alteração de tabelas sem ver o impacto que isso ia ter, ou fez mal o levantamento de requisitos, ou esqueceu-se de me dar os requisitos todos, etc...
E por falta de comunicação, por desorganização, por se estarem a marimbar... enfim... calha a todos.

É assim em muitos sítios. Quantas vezes não me aconteceu ter que refazer uma aplicação que já tinha pronta bem antes do prazo porque o chefe de projecto autorizou a alteração de tabelas sem ver o impacto que isso ia ter, ou fez mal o levantamento de requisitos, ou esqueceu-se de me dar os requisitos todos, etc...
E por falta de comunicação, por desorganização, por se estarem a marimbar... enfim... calha a todos.

A história no meu emprego actual...!

Nós por aqui não temos tido stresses desses. Os gestores de projecto já foram técnicos e felizmente já sabem o que a casa gasta. Os problemas que tem havido são com os vendedores que vendem coisas que os produtos não fazem e aí alguém tem que ceder, mas ainda não vi nada a sobrar para os técnicos.

Nós por aqui não temos tido stresses desses. Os gestores de projecto já foram técnicos e felizmente já sabem o que a casa gasta. Os problemas que tem havido são com os vendedores que vendem coisas que os produtos não fazem e aí alguém tem que ceder, mas ainda não vi nada a sobrar para os técnicos.

No caso do meu último projecto, o próprio director da empresa vendeu o produto ao cliente alegando funcionalidades que, não só a própria aplicação não suportava, como era impossível passar a suportar.
E porquê? Porque a aplicação era de MVS e limitaram-se a passar "sources" para o AS400 do cliente. Nem reengenharia houve [8b]

Claro que aquela m3rda batia por todos os lados... e havia sempre trabalho e problemas de sobra para toda a gente.

Às tantas já era a típica equipa de 16 pessoas onde 7 ou 8 eram chefes [:D]

Por isso é que eu digo, ser chefe é que é: podem ser as pessoas mais incompetentes à face da Terra, desde que o resto da equipa cumpra, eles safam-se sempre. E lembram-se lá do que era ser técnico...

No caso do meu último projecto, o próprio director da empresa vendeu o produto ao cliente alegando funcionalidades que, não só a própria aplicação não suportava, como era impossível passar a suportar.
E porquê? Porque a aplicação era de MVS e limitaram-se a passar "sources" para o AS400 do cliente. Nem reengenharia houve [8b]

Claro que aquela m3rda batia por todos os lados... e havia sempre trabalho e problemas de sobra para toda a gente.

Às tantas já era a típica equipa de 16 pessoas onde 7 ou 8 eram chefes [:D]

Por isso é que eu digo, ser chefe é que é: podem ser as pessoas mais incompetentes à face da Terra, desde que o resto da equipa cumpra, eles safam-se sempre. E lembram-se lá do que era ser técnico...

Na minha unidade é ao contrário, os gestores de projecto mal têm tempo para respirar. [:D]

Na minha unidade é ao contrário, os gestores de projecto mal têm tempo para respirar. [:D]

É como eu digo, há de tudo um pouco [;)]

Mas o pior é mesmo a má gestão... um gajo tem alturas em que não tem nada para fazer, e de repente o prazo é para ontem e sai tudo à pressa...
Só porque alguém não se deu ao trabalho de... trabalhar!

Eu também trabalho na área da consulturia informática, mas felizmente
tenho-me mantido no mesmo cliente já a 3 anos, e em principio é para continuar.

Tenho neste momento 5 anos e meio de experiência na área, e tenho funções
que vão desde a análise de requisitos, passando pela orçamentação até ao pormenor mais técnico.
Tenho de fazer isso tudo, e tenho sob a minha responsabilidade vários ambitos aplicacionais,
que tenho de manter e evoluir.

Confirmo o que alguns já disseram aqui. Quando surgem problemas, quem leva
é sempre quem fez. O menino bonito que vendeu uma solução acho que a sua responsabilidade
termina após ter vendido. Engana-se. Devia prestar suporte ao cliente e ajuda em sitações
de erro ou de funcionalidades com comportamento indevido. Se esteve lá para dar a cara para vender,
que seja menino para dar a cara também quando surgem problemas.

O cargo técnico tende a ser claramente desvalorizado, mesmo falando de
pessoas licenciadas e com experiência. Infelizmente o nosso mercado
funciona assim. Neste pais se um gajo quiser ser apenas um técnico excelente
é-lhe vedado automaticamente o acesso a salarios superiores.
Para isso tem de se tornar consultor, vendedor de ideias, ter mais um
papel de politico sempre na ópica da venda e do lucro.

Vejo isso porque actualmente considero que como técnico já estou a atingir,
se é que nao atingi já, um valor de salário que dificilmente conseguirei noutro
lado cá em PT como consultor técnico na área de informática.

E entristece-me saber que com esta idade (28 anos) tenho de começar a
pensar em evoluir para outros caminhos, uns melhores, outros piores
para que possa ter melhor nivel de vida.

Eu sou licenciado em Eng. Informatica, e o que vejo é meninos que têm
cursos de gestão ou ecónomia a passarem-me à frente porque mandam
uns bitaites e fazem umas pesquisas sobre IT no google, e de vez em
quando la conseguem arranjar um cliente que lhes aceite as ideias, muitas
vezes tecnologicamente mal suportadas. O resultado é depois o técnico
ter de se desenrascar ...

Outro facto que já vi acontecer mais que uma vez, é que a sorte às vezes
parece proteger quem nao quer saber.
Infelizmente em muitos sitios é mais dificil subir na carreira por mérito do que
por outros motivos bem menores, bastando para isso ter feitio para graxismo
ou falta profissionalismo e de vergonha na cara...

E Lisboa não é nenhum paraiso para se trabalhar.
Pode-se em média ganhar mais, mas gasta-se mais tb.
Eu por exemplo trabalho no Tagus Park em Oeiras e tenho de fazer 80 kms
por dia só para ir trabalhar. Só por ai podem tirar conclusões sobre o
que gasto em combustivel, pois os transportes para lá são muito deficientes :)

Mas isto é uma discussão longa :) Daria certamente muitas paginas...

Última edição:
Voltar
Superior