Decidi mudar de Emprego :D

citação:Originalmente colocada por Rasec

citação:Originalmente colocada por Superfast

Suarez, so mudo em Julho. A empresa é onde esta o Taveirada. Qimonda ou ex-infineon

Não sabia que o Taveirada trabalhava na Qimonda (raio de nome, Infineon era bem mais "estético"). Deve ser uma óptima empresa, pelo menos aparenta isso do lado de fora. Até ao mês passado morava lá muito perto e passava lá todos os dias.

desde que te conheci.... que trabalho por lá! ;)

qualquer sitio é melhor que a qimonda para trabalhar.

qualquer sitio é melhor que a qimonda para trabalhar.

qualquer sitio é melhor que a qimonda para trabalhar, pagam mal, obrigam a trabalhar 12 horas, 30min para almoçar ou jantar, e ainda abusam dos operadores e estagiarios estagiários. ouvi dizer que o pessoal do IT tambem é mal pago.
qualquer empresa é melhor que esta.
o respeito que tinham pelos colaboradores no tempo da siemens ou infineon já se foi, agora é espirito chinês, tipo loja dos 300. a qualidade ja era, só quantidade.

senão vejam este blog:
http://qizomba.blog.com

abraços e boa sorte no novo emprego.

Sobre a Quimonda há quem goste e quem deteste.

A rotatividade dentro da Quimonda é grande tb.

As pessoas estão em média 3 a 4 anos na empresa e saiem por acharem que o salário n acompanha o trabalho.

Os numeros certos estão no powerpoint do relatório anual da empresa.

E esta sabiam?

Nenhuma empresa é um paraiso em portugal e a Quimonda tb está longe.

As duas pessoas que conhecia que lá estavam já bazaram por causa dos baixos salários.

RR

Em lisboa com 2 anos de experiencia ganha-se sensivelmente 1500€ liquidos se bem que uns podem ganhar mais do que outros, depende muito da procura e das oportunidades.

Eu, dentro da informática, tenho-me movimentado numa área que até considero rentável, por haver pouco pessoal novo a apostar nela: a área dos mainframes e dos midranges (MVS, AS400, etc...).
E, como em todas as áreas, há muitas empresas que funcionam "à tuga", ou seja, como já aqui foi descrito, tratam os empregados como números dos quais podem dispor como entenderem: o horário que consta do contracto é meramente decorativo, a retribuição por trabalho suplementar é uma miragem, e a palavra "regalias" é meramente uma formalidade.

O horário é das 9 às 18, mas se sais às 18 (mesmo que tenhas entrado às 8) és olhado de lado, és um mau exemplo, e és um gajo que "se arrisca a ser despedido um dia destes, ou a não subir nesta empresa". O ordenado não estica quando trabalhas 2 sábados e sais muitos dias às 19/20h, mas encolhe logo se precisas duma tarde para qualquer coisa. O teu trabalho não é valorizado (e, no entanto, o teu horário é, por muito impecável que seja o teu trabalho), etc...

Claro que, nestas condições, um gajo farta-se e mete-se a andar, não o fazendo até mais vezes porque a vida não está fácil, porque tem contas para pagar, etc...

Eu estou no meu 5º emprego, e o único onde tinha um bom ambiente e o trabalho valorizado foi aquele em que me mentiram descaradamente para me aliciar. Só descobri ao fim de ano e meio, e depois de confrontar quem de direito com a situação, despedi-me.

Não vou ser hipócrita: eu penso, e muito, em termos de ordenado. Mas não é, para mim, factor determinante. Estabilidade, regalias, ambiente, etc... tudo isso importa. Só odeio é injustiças, e não as tolero.

Em lisboa com 2 anos de experiencia ganha-se sensivelmente 1500€ liquidos se bem que uns podem ganhar mais do que outros, depende muito da procura e das oportunidades.

[conversa de quem está a leste] Nãaaa... Em Lisboa???? Epá em Lisboa ganha-se no mínimo 2500 líquidos com 2 anos de experiência. Tenho lá um amigo e tal que ganha isso.[/conversa de quem está a leste]

Lisboa é o paraíso pá... É só ganhar guito.[:D][:D][:D][:D]

[conversa de quem está a leste] Nãaaa... Em Lisboa???? Epá em Lisboa ganha-se no mínimo 2500 líquidos com 2 anos de experiência. Tenho lá um amigo e tal que ganha isso.[/conversa de quem está a leste]

É, é... horários malucos, salários malucos = pessoal fica maluco [:D]

Não conheço muita gente que, mesmo em consultoria, esteja a tirar 1500 limpos com 2 anos de experiência. Mas se estiverem a recibos verdes, 2000 limpos até é pouco.

Esses valores reportam a que actividade, e em que regime?
Informática, em consultoria, não?

Sim informática, nem todos os casos são consultoria. Eu no meu caso ganho um pouco mais, mas é consultoria e tive de procurar bem para arranjar este trabalho, e sem dúvida é bem melhor que o sítio onde estava. Trabalho mais, mas não sou nada explorado, por norma trabalho as 8h diárias.

É tudo uma questão de uma pessoa não se acomodar ao sítio onde está e procurar algo melhor. Eu ganhava menos de metade antes de vir para este trabalho, mas como procurei bem consegui aquilo que pretendia, caso contrário teria ido para o estrangeiro.

Sim informática, nem todos os casos são consultoria. Eu no meu caso ganho um pouco mais, mas é consultoria e tive de procurar bem para arranjar este trabalho, e sem dúvida é bem melhor que o sítio onde estava. Trabalho mais, mas não sou nada explorado, por norma trabalho as 8h diárias.

É tudo uma questão de uma pessoa não se acomodar ao sítio onde está e procurar algo melhor. Eu ganhava menos de metade antes de vir para este trabalho, mas como procurei bem consegui aquilo que pretendia, caso contrário teria ido para o estrangeiro.

Sim, no fundo resume-se a isso. O pessoal que muda muito de emprego é, de certa forma, criticado. Mais numas áreas que noutras, é verdade, mas na informática acho que faz parte. Há muita oferta boa, mas há muita má, também. E um gajo tem que se saber mexer e não ter medo de arriscar. Aliás, se cheguei onde cheguei, foi arriscando.

Tive uma oferta para ir trabalhar para Lisboa em que o ordenado era ligeiramente superior a isso e não era para a área de consultoria.

Mas torci o nariz a Lisboa por ter demorado mais de 45min para percorrer 8km. Fiz birra e não quis ir para lá...Fiquei-me por Coimbra!

Tive uma oferta para ir trabalhar para Lisboa em que o ordenado era ligeiramente superior a isso e não era para a área de consultoria.

Mas torci o nariz a Lisboa por ter demorado mais de 45min para percorrer 8km. Fiz birra e não quis ir para lá...Fiquei-me por Coimbra!

Não te censuro. O melhor que tive nesta última mudança de emprego foi precisamente a localização: finalmente saí de Lisboa e estou no concelho de Oeiras [;)]

Bem, pelo que vejo já somos 3 em consultoria informática, eu estou nos main-frames, por agora estou nos Vax/VMS ...

cpts

Eu estive em consultoria mas deixei-me disso. Tem vantagens, mas um gajo andar a trocar de cliente e ter que adaptar sempre os hábitos às novas localizações e às normas de cada cliente... bom, fartei-me.
Agora trabalho numa empresa, para essa empresa, e nas instalações da empresa [:D]

Por curiosidade, a Critical ou outra?

(n respondes caso n queiras claro ;) )

Eu preferi ficar por Aveiro dado n encontrar nada em Coimbra :-).

RR

Voltar
Superior