De Terrano 2 em Marrocos.

PPimenta

New member
Entre 25 e 30 de Abril fiz uma viagem turistica a Marrocos, com uns pozinhos de TT, a bordo do meu Terrano 2, a seguir a reportagem em imagens.

Zonas visitadas - Costa Norte do Atlântico, Médio Atlas e Rif.
Total Kms 2294

Dia 25/04 trajecto da Charneca da Caparica a Tanger.

Passei por uma caravana de 4x4 portugueses na auto-estrada Sevilha-Cadiz, foram uns porreiros, em plena AE e em andamento ofereceram-me uma Sagres.

HPIM4541.jpg

HPIM4542.jpg

Primeira refeição em Marrocos.

HPIM4557.jpg

Começava a sentir a falta das Sagres e Super Bocks.[:D]

HPIM4555.jpg

Dia 26/04 trajecto Tanger-Fez, com passagem por Asilah, Larache, Ksar el-Kebir, por estrada principal.

Asilah
HPIM4560.jpg

HPIM4567.jpg

Imagem066.jpg

Larache

HPIM4585.jpg

HPIM4584.jpg

HPIM4604.jpg

Chegada a Fez.

HPIM4610.jpg

HPIM4612.jpg

HPIM4619.jpg

Última edição:
Dia 28/04, finalmente um pouco de TT num percurso misto por pista e alcatrão entre Imouzzer du Kandar e a Floresta dos Cedros em Azrou, com passagem pelo circuito dos lagos, Vallée des Roches e Mischliffen.

Imagem187.jpg

HPIM4719.jpg

Imagem204.jpg

Imagem216.jpg

Imagem194.jpg

O team maravilha e a sua poderosa máquina nas margens do "Dayet Aoua".

HPIM4712.jpg

Outro lago "Dayet Ifrah"

Imagem237.jpg

Mais um o "Dayet Hachlaf"

Imagem266.jpg

Imagem268.jpg

Imagem266.jpg

Última edição:
Para terminar o dia 28/04 o regresso a Fez com passagem por Azrou e Ifrane, curiosa esta cidade mais parece que estamos numa qualquer cidade da Alemanha ou da região dos Alpes.

Não os consiguimos ver na Floresta dos Cedros, mas vimos junto de vendedores na berma da estrada.

HPIM4898.jpg

HPIM4897.jpg

Ifrane a 1650 m de altura, ruas limpas e cuidadas, o facto do rei ter uma residência de verão nesta cidade, nada deve ter com este cuidado no aspecto da cidade.

HPIM4915.jpg

HPIM4916.jpg

HPIM4910.jpg

Pôr do sol na estrada Ifrane Fez.

HPIM4929.jpg

HPIM4931.jpg

Dias 29 e 30/04 fica para amanhã.

Dia 29/04 Saída de Fez para Chefchaouen, com passagem pela barragem de Al Wahda e Ouazzane, por estrada secundária até Ouazzane, que nos ultimos 40Km está em muito, mas mesmo muito mau estado, mas com paisagem muito bonita.

HPIM4941.jpg

HPIM4952.jpg

HPIM4959.jpg

Imagem470.jpg

Imagem475.jpg

Imagem432.jpg

HPIM5050.jpg

Video do dia.

Última edição:
Última edição:
Dia 30/04 o regresso de Chefchaouen para Charneca da Caparica, que como toda a viagem correu tranquila.

Ultimo olhar sobre Chefchaouen na estrada para Tetouan.

Imagem633.jpg

Imagem650.jpg

Gostamos de Marrocos, das suas gentes, da gastronomia, da paisagem, vamos voltar para o proximo ano, na mesma altura do ano, queremos ir mais para sul, com mais TT, palmeirais, Alto Altlas, Erg Chebbi, mas tem de ser com a companhia de 3 ou 4 viaturas e seus ocupantes, se alguem quiser se juntar e projectar a viagem em conjunto, aceita-se propostas.

Imagem661.jpg

Obrigado Marrocos.....

Espetáculo essa volta, aliás Marrocos é sempre assim [:D] espero em breve deixar de ser um sonho e conseguir passar á prática, gostava de fazer o litoral á ida e na vinda vir pelo interior pelos pontos de interesse. Se por acaso calhar ou coincidir na altura propicia é uma boa hipótese, tenho pelo menos mais 2 jipes interessados [:cool] obrigado pela fantástica partilha!

Espectáculo de reportagem ... uma viagem bastante interessante!!!

Obg pela partilha das fotos e report da viagem ... apr:)

Final deste Ano também devo ir a para esses lados ... [;)]

speedy diz la entao quando estaz a penssar a ir a Marrocos porque no fim do ano tanbem vou estar por la (sou o nuno afonso no forum pickup[:D])
desculpem o off topic

speedy diz la entao quando estaz a penssar a ir a Marrocos porque no fim do ano tanbem vou estar por la (sou o nuno afonso no forum pickup[:D])
desculpem o off topic

Boas [:D] devo de ir finais de Novembro, vou numa expedição com varias viaturas, a apresentação da expedição vai ser feita no final deste mês!

Estou com uma grande vontade de ir pois nunca estive em Marrocos e depois de ver fotos como estas do PPimenta ainda tenho mais vontade de ir ....[:cool]

Belas fotos! Bela repostagem ... apr:)

Issode ir com uma máquina que já conhece os "cantos à casa" é outra coisa [:D]

Não sei quando, mas ... tenciono lá ir ... E com o meu Terrano II [:p][kiss]

Voltar
Superior