caditonuno
Well-known member
O corsa B, na motorização 1.0, só veio com 55cv, o manco. Foi notória a evolução nos consumos e no andamento para o 1.2 de 45cv (isto em proporção entenda-se, nenhum andava um chavelho).
pensei que era ao contrário, 45cv no 1000cc e 53 no 1200.
De facto, considerar um carro que nos foi oferecido como a pior "compra" que fizemos não deixa de ser curioso.
Muito gostava eu de fazer uma "compra dessas", mesmo com 45cv !!
por isso é que não falo mal do zx com 19 anos e meio que me deram... ainda não avariou e já lá vai 1 ano!!! [
Dessa forma que relatas, é o primeiro caso que oiço. Eu tive 1 e fiz 9 anos e cerca de 105 mil Kms. Foi o sensor da cambota e o sensor MAF. Manutenção em conta e o pior defeito (além do andamento, mas é como dizes, já se sabe, é um 1.0) seria mesmo as panelas que levou. Trocava um jogo (a do meio e a de trás) de 2 em 2 anos. Não falhou uma única vez. É claro que era carro que fazia 90% dos Kms em cidade, e talvez se explique alguma coisa, mas não tudo, as panelas eram muitos más e oxidavam com muita facilidade.
as panelas foram uma constante a serem mudadas nos primeiros anos de carro da minha esposa nesse 1000cc eco.