De 2 para 5... Quanto custa?

xman

New member
Tenho um comercial com 7,5 anos e 130000km... e está para durar. No futuro, estou a pensar em transformá-lo num ligeiro de passageiros. Acho que o cálculo do IA é assim: cilindrada*(100%-redução%)-IApago (1500euros). Confirmam?
O meu caso é este 7 a 8, por pagar: 1653euros
8 a 9 : 1203
9 a 10 : 753
>=10 : 302

O que não sei é o custo médio da transformação: banco, cintos, inspecção, documentos.
Alguém já o fez?

citação:Originalmente colocada por xman

Tenho um comercial com 7,5 anos e 130000km... e está para durar. No futuro, estou a pensar em transformá-lo num ligeiro de passageiros. Acho que o cálculo do IA é assim: cilindrada*(100%-redução%)-IApago (1500euros). Confirmam?

O que não sei é o custo médio da transformação: banco, cintos, inspecção, documentos.
Alguém já o fez?

Esta deve ser a parte mais cara....se conseguires arranjar o material (bancos e cintos)

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Alguém já o fez?

Esta deve ser a parte mais cara....se conseguires arranjar o material (bancos e cintos)

È verdade...só por curiosidade andei a ver quanto custava a transformação do meu que tem 6 anos....ficava-me em 1000 euros...o pior secalhar era mesmo arranjar o material...
Bancos, forro do tecto, forro em plástico das partes laterais, cintos e chapeleira...Se um gajo for à marca ainda deve pagar uma pequena fortuna...[|)]

Esquce isso,quando tinha o meu comercial pensei no mesmo. Sai mais barato trocares o teu carro por um de 5 lug do mesmo ano,com as mesmas características. Que carro é?

citação:Originalmente colocada por mircao

Esquce isso,quando tinha o meu comercial pensei no mesmo. Sai mais barato trocares o teu carro por um de 5 lug do mesmo ano,com as mesmas características. Que carro é?

Isso depende muito do carro e da idade..no caso do Xman não sei, mas no meu caso nunca compraria um igual de 5 lugares.

No meu caso, vamos assumir que o material custa igualmente 1000 euros, ou seja, ficava-me tudo em 2000 mil euros (400 contos).

Não encontro nenhum Corsa B 1.5 TD Sport de fins de 1999 por 400 contos...:(:(:( E mais, o meu sei em que estado está, é da casa desde os 3 kms.;)

É um carro que já não é produzido... rover200 2.0 105cv. Comprado novo, tem sido impecável; só tem 130milkms (o que é pouco para 7,5anos). Talvez espere que faça 10 anos e aí 300+1000 é aceitável. actualmente,faço 10000km/ano, logo se mantiver o carro 15anos (5 após a transformação) irá totalizar pouco mais de 200000km (o que é pouco para um turbodiesel de 2 litros) Talvez esse seja o plano.

citação:Originalmente colocada por Speedy

Isso depende muito do carro e da idade..no caso do Xman não sei, mas no meu caso nunca compraria um igual de 5 lugares.

No meu caso, vamos assumir que o material custa igualmente 1000 euros, ou seja, ficava-me tudo em 2000 mil euros (400 contos).

Não encontro nenhum Corsa B 1.5 TD Sport de fins de 1999 por 400 contos...:(:(:( E mais, o meu sei em que estado está, é da casa desde os 3 kms.;)

tenta arranjar material numa sucata

citação:Originalmente colocada por Speedy

Claro que não...

A ideia será mais assim:

1. o teu carro vale 5000€ e gastas 2000€ para o transformar ou,
2. vendes o teu carro por 5000€ e compras um já de origem por 6000€

ou seja, poupas 1000€.

Isto é um exemplo.;)

Os valores para entre 7 e 8 anos estarão provavelmente correctos. No entanto faltará ainda os 21% de IVA.

9,06 * Cilindrada - 9010,66 = V1 (Tabelas do IA vigentes em 2006)
V1 -65% = V2 (Com mais de 7 anos e até 8 anos de uso)
Tendo pago V3 € de IA em novo:
V2 - V3 = V4 + 21%IVA = V5 €

Já no que respeita aos valores para os anos seguintes, estes só podem ser correctamente calculados conhecendo as tabelas do IA vigentes na altura(todos os anos há tabelas novas).

omar

citação:Originalmente colocada por cruz1972

amigo, compra os bancos e cintos numa sucateira ou procura usados...eu comprei por 100 euros

Mas se for na marca eles passam o ducumento de conformidade com a homologação e o processo fica facilitado.
Tu compraste na sucata mas como conseguiste a legalização? Na DGV exigem um plano de transformação sabes exactamente o que significa e como se faz?

Voltar
Superior