DDR e DDR2 - como interprtar especificações?

ClioII

Well-known member
(Antes de mais, sim, fiz pesquisa, mas não encontrei nada. É estranho como com tantos tópicos de informática a pesquisa não encontre RAM, por exemplo. Alguma coisa errada com a pesquisa?)​

Olá,​

Gostava de saber interpretar as características de um módulo de RAM, DDR ou DDR2.​

É normal verem-se indicações tipo:​

– 667 MHz DDR2: 2-3-5-5-5​

(O exemplo foi inventado à sorte).​

O que querem dizer os números à frente? Sei que está relacionado com o número de ciclos de relógio para uma dada tarefa no processo de leitura/escrita, mas exactamente o quê?​

Alguém me sabe dar mais detalhes? Ou, melhor ainda, indicar-me um sítio para poder explorar essa informação?​

Thanks! :) ​

Por causa dessa gaita o meu irmão lixou-me um Motheboad recentemente.

Não sei como é que el fez aaquilo encaixou ( mal ) uma régua DDRII no local de uma DDR olra aquilo embora nãoestivesse no lugar foi o suficeinete para provocar o pifar da placa.

Foi um upgrade de memória que saiu caro

Como? Os pinos são diferentes, só encaixam mal à martelada!

Esses números à frente são as latências das memórias.

2-2-2-5
Cas
Ras to Cas
Ras
Tras

Quanto menor forem as latências melhor :)

Só coloquei os 4 timings principais. Existem mais ( mas não sei de cor )
Esses 4 são os que os fabricantes colocam nos módulos ( anunciam )

Como? Os pinos são diferentes, só encaixam mal à martelada!

Esses números à frente são as latências das memórias.

2-2-2-5
Cas
Ras to Cas
Ras
Tras

Quanto menor forem as latências melhor :)

Só coloquei os 4 timings principais. Existem mais ( mas não sei de cor )
Esses 4 são os que os fabricantes colocam nos módulos ( anunciam )

Pois, é mais ou menos isso que eu procuro. Eu conheço +/- o ciclo RAS-CAS (seleccionar linha, seleccionar coluna), mas sabes explicar melhor o que significam estes tempos/latências?

Pois, é mais ou menos isso que eu procuro. Eu conheço +/- o ciclo RAS-CAS (seleccionar linha, seleccionar coluna), mas sabes explicar melhor o que significam estes tempos/latências?

Não tenho a certeza, posso estar a dizer uma bacorada tremenda, se estiver por favor corrijam, mas acho que tem a ver com o tempo de resposta da memória, quanto menor for, melhor... :)

Voltar
Superior